AMT2018 E - Monitoramento ipv4 e ipv6

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jwessling
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AMT2018 E - Monitoramento ipv4 e ipv6

Mensagem por jwessling »

Boa tarde,

estamos com dificuldades na configuração do monitoramento via internet da Central de Alarme AMT 2018 E.

Segundo o parecer do técnico que foi ao local, a central só funciona com ipv4, e o provedor contratado para prestar os serviços trabalha atualmente com ipv6, pois informa que não há mais disponibilidade para Ipv4.

Não possuo conhecimento técnico sobre centrais, mas, analisando o contido no manual, entendi que a central conecta à internet via cabo (ethernet), trabalha com um endereço IPv4, (Padrão de fábrica: 192.168.001.100) que pode ser preenchido manualmente ou recebido do servidor/roteador DHCP e também há um campo onde deve-se preencher o IP da empresa de monitoramento (Endereço IP do computador que irá receber os eventos da central de alarme (empresa de monitoramento)), com a respectiva porta de comunicação (padrão 9009), além dos DNS (open ou fornecidos pelo provedor).

Poderia detalhar melhor essa questão do ipv6? o IPV4 necessário para a central conectar-se à empresa de monitoramento é o IP interno ou externo?
Pergunto pois, se for o externo, como ainda não existe uma alternativa/atualização para isso? E se for o interno, basta então solicitar ao provedor que desabilite o IPV6 no roteador para a rede interna e deixe apenas em IPV4? ou ainda, adicionar um outro roteador nesse caminho e limitar para que trabalhe apenas com IPV4 em sua distribuição dhcp?


atualizando...

fizemos mais alguns testes, e nada de funcionar. A Central está recebendo IP por DHCP (192.168.237.076), porém ao realizar buscas no amt remoto ela não aparece (o técnico fez toda a configuração via teclado). Trocamos cabo de rede por desencargo, nada certo também. Usando o advanced ip scanner também não encontramos a mesma na rede. Tanto o notebook utilizado quanto a central estão ligadas no mesmo roteador, fornecido pelo provedor (roteador nokia g-140w-h). Não temos acesso as configurações dele.
Sanders587
Mensagens: 1
Registrado em: 31 Jul 2021, 05:34

Re: AMT2018 E - Monitoramento ipv4 e ipv6

Mensagem por Sanders587 »

jwessling escreveu: 27 Jul 2021, 14:40 Boa tarde,

estamos com dificuldades na configuração do monitoramento via internet da Central de Alarme AMT 2018 E.

Segundo o parecer do técnico que foi ao local, a central só funciona com ipv4, e o provedor contratado para prestar os serviços trabalha atualmente com ipv6, pois informa que não há mais disponibilidade para Ipv4.

Não possuo conhecimento técnico sobre centrais, mas, analisando o contido no manual, entendi que a central conecta à internet via cabo (ethernet), trabalha com um endereço IPv4, (Padrão de fábrica: 192.168.001.100) que pode ser preenchido manualmente ou recebido do servidor/roteador DHCP e também há um campo onde deve-se preencher o IP da empresa de monitoramento (Endereço IP do computador que irá receber os eventos da central de alarme (empresa de monitoramento)), com a respectiva porta de comunicação (padrão 9009), além dos DNS (open ou fornecidos pelo provedor).

Poderia detalhar melhor essa questão do ipv6? o IPV4 necessário para a central conectar-se à empresa de monitoramento é o IP interno ou externo?
Pergunto pois, se for o externo, como ainda não existe uma alternativa/atualização para isso? E se for o interno, basta então solicitar ao provedor que desabilite o IPV6 no roteador para a rede interna e deixe apenas em IPV4? ou ainda, adicionar um outro roteador nesse caminho e limitar para que trabalhe apenas com IPV4 em sua distribuição dhcp?


atualizando...

fizemos mais alguns testes, e nada de funcionar. A Central está recebendo IP por DHCP (192.168.237.076), porém ao realizar buscas no amt remoto ela não aparece (o técnico fez toda a configuração via teclado). Trocamos cabo de rede por desencargo, nada certo também. Usando o advanced ip scanner também não encontramos a mesma na rede. Tanto o notebook utilizado quanto a central estão ligadas no mesmo roteador, fornecido pelo provedor (roteador nokia g-140w-h). Não temos acesso as configurações dele.
I compiled these regex formulas once I could not find, in my opinion, a better solution that worked well for both IPv4 and IPv6. It does include capture groups per my own requirements but it should have no effect on it working or not.


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546Drummond
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Ago 2021, 06:44

Re: AMT2018 E - Monitoramento ipv4 e ipv6

Mensagem por 546Drummond »

Ping your IPv6 websites, servers, or network devices from our global network of IPv6 ... your ping test, you have the choice to monitor either IPv4 or IPv6.
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IntelbrasAlarmes
Membro
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Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: AMT2018 E - Monitoramento ipv4 e ipv6

Mensagem por IntelbrasAlarmes »

Olá, tudo bem?

A central AMT 2018 E comunica apenas com protocolo IPv4, nesse cenário é necessário que esse protocolo chegue para central. Existem roteadores que realizam a conversão do protocolo IPv6 para IPv4, não é necessário pedir para o provedor a mudança do protocolo da rede, se a central receber a comunicação através do protocolo IPv4, já é o suficiente para central se comunicar com a rede, fora da rede o protocolo pode ser IPv6.
Nos colocamos a disposição.

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Mrozek56
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Re: AMT2018 E - Monitoramento ipv4 e ipv6

Mensagem por Mrozek56 »

IntelbrasAlarmes escreveu: 24 Ago 2021, 09:50 Olá, tudo bem?

A central AMT 2018 E comunica apenas com protocolo IPv4, nesse cenário é necessário que esse protocolo chegue para central. Existem roteadores que realizam a conversão do protocolo IPv6 para IPv4, não é necessário pedir para o provedor a mudança do protocolo da rede, se a central receber a comunicação através do protocolo IPv4, já é o suficiente para central se comunicar com a rede, fora da rede o protocolo pode ser IPv6.
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brentsilvi
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Mai 2022, 00:03

Re: AMT2018 E - Monitoramento ipv4 e ipv6

Mensagem por brentsilvi »

fizemos mais alguns testes, e nada de funcionar.
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