Monitorar ELC 5001 na AMT 2018 E Smart

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

JeanPin

Monitorar ELC 5001 na AMT 2018 E Smart

Mensagem por JeanPin »

Boa tarde. Poderiam me ajudar?

Possuo uma Central de Alarme AMT 2018 E Smart e estou tentando fazer o monitoramento da ELC 5001 por ela.
Fiz o seguinte.
1 - Desliguei o fio da sirene da central de choque ELC 5001. Coloquei o JP2 na posição ALARME. Ligue o fio no NF e no (+) SIR. Levei o fio até a central de alarme.
2 - Na central de Alarme eu conectei o fio na ZONA 06 (NF liguei no COM e (+)SIR liguei na ZONA) ->>>>> Também testei invertido<<<<<<<<
3 - Pelo APP ativei a zona 06 e deixei ela como 24 Hs.

Pronto.

O Alarme só dispara e a ZONA 06 fica em aberto. (tem hora que da mensagem de curto na zona)
Mudei para a zona 05. Mesma coisa.....

Entrei em contato com o suporte Intelbras, falei dos passos que citei acima e foi informado que estava tudo certo.

Pediram para eu analisar se o problema seria na central, no fio ou na propria cerca elétrica.

Fiz um jumper na zona 06 e deu como curto. Alarme disparando.

A pergunta é: O que pode estar acontecendo de errado? O que gera esse curto?

Na central AMT 2018 E Smart eu tenho 3 sensores com fio (conectados nas zonas 01, 02 e 03) e mais 03 sensores sem fio IVP 4000 conectados nas zonas 25, 26 e 27. Funcionando perfeitamente. Quando eu tento conectar a ELC 5001 na central é que aparece esse problema.

No APP os sensores estão configurados no campo - GERAL - Ligação dos Sensores - Zona simples, Com RFL e detecção de sabotagem de fiação.
Já tentei marcar outros e também não funciona.

Não quero desistir. O que vocês poderiam me orientar?

Obrigado
IntelbrasAlarmes
Membro

Re: Monitorar ELC 5001 na AMT 2018 E Smart

Mensagem por IntelbrasAlarmes »

Olá!

Se está habilitado a ligação dos sensores de Zona simples com RFL, será necessário o uso do resistor. Como não está citado, acredito que possa estar sem, então seria necessário utilizar o resistor de 2k2 para a ligação.

Um teste que pode ser feito, é selecionar a opção Zona simples, sem RFL. Porém é possível que as outras zonas com fio informem problema, mas para teste, feche um curto na zona 06 e verifique se irá funcionar corretamente. Assim pode perceber se o problema está no uso do resistor.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
JeanPin

Mensagem por JeanPin »

Bom dia, IntelbrasAlarmes.

Voltando para informar que, após a sua explicação, deu tudo certo.
Realmente estava faltando o resistor. Liguei ele no NF e levei ao borne ZONA e o SIR + levei ao COM.

Com a Central de alarme DESLIGADA,faço um teste de disparo na cerca e, como ela esta 24h, existe o dispado. (funcionamento OK)

Agora vem outra dúvida:
- Ao desligar a sirene, pelo controle ou APP, ela para. (ok)
- Pelo APP vejo que a zona esta em VERMELHO - ABERTA.
- Faço a limpeza da zona.

Após a limpeza de zona ela DISPARA novamente.
- desligo a sirene
Repito a limpeza de zona e ela dispara novamente (com a mensagem que existe zona aberta)
E assim, só depois de umas 5 ou 6 vezes fazendo a limpeza de zona ela para.

Isso é normal? Tem alguma configuração no APP que devo fazer?

Obrigado
JeanPin

Mensagem por JeanPin »

Em tempo:

Agora resolvi.

Fui ler o manual da ELC5001 e lá tem a seguinte observação:

"Configuração Saída NF para Monitoramento: com o botão pressionado e o
LED Ativado aceso, solte o botão antes de 5 segundos, a saída será programada para
ser conectada a central de alarme. Ocorrendo um disparo o contato NF permanecerá
aberto, após a falha, restaurará depois de quatro pulsos da cerca elétrica.
Obs.: quando programar a Saída NF da cerca elétrica para monitoramento pela central de alarme, a função de alarme da cerca elétrica não funcionará."

Jumper JP1 na posição BAIXA.

Fiz estes passos e agora, após o disparo, consigo desligar e limpar a zona sem ela ficar disparando.

Retorne com o Jumper para posição ALTA

Venci essa guerra e fica aqui um relato de um insistente que pode ajudar os colegas que estão passando pela mesma situação.
Responder

Voltar para “Centrais Monitoradas - Linha 2000”