AMT 2118 EG sem comunicação com a internet - Porta Ethernet sem atividade [luzes apagadas]

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Cristopharus

AMT 2118 EG sem comunicação com a internet - Porta Ethernet sem atividade [luzes apagadas]

Mensagem por Cristopharus »

Olá a todos!

Há alguns meses atrás foi realizado uma substituição de telhado numa parte da minha residência devido ao empenamento do madeiramento. Após a reconstrução da estrutura, foi utilizada telha de fibrocimento que necessita ser aparafusada a estrutura, e portanto as telhas tem um menor espaçamento entre elas em suas junções.

Citei isto pois, o "técnico" (difícil chamar alguém de técnico quando "aprendeu tudo na prática", faz um serviço bem porco, muitas vezes sem saber o que está fazendo, e ainda achar que está prestando um bom serviço :evil: ) passou o cabeamento dos sensores por cima do telhado...

Então aconteceu o que era previsto: danificaram o cabo na instalação das novas telhas. A princípio o esmagamento do fio gerou um curto-circuito que "torrou" um sensor externo IVP 3000 MW PET. O "técnico" retirou o sensor e "fechou" a zona unindo as extremidades do cabo que estava no sensor.

A central continuou funcionando corretamente. Porém, não sei dizer ao certo se, antes ou depois do ocorrido (pois estava utilizando apenas controle remoto e teclado para armar/desarmar) a central parou de se comunicar via internet. A comunicação via GPRS funcionou durante alguns dias e agora nem ela funciona.

Na central, nenhuma luz da porta Ethernet acende (Tx/Rx). Usei outro cabo, que funciona normalmente pois está ligado ao meu DVR/Roteador, e não obtive nenhuma atividade.

Como eu posso, de fato, saber se a placa de rede da central foi afetada pelo incidente?
Consigo substituir esta placa, somente?

Muito obrigado.
IntelbrasAlarmes
Membro

Re: AMT 2118 EG sem comunicação com a internet - Porta Ethernet sem atividade [luzes apagadas]

Mensagem por IntelbrasAlarmes »

Bom dia.

Prezado cliente se sua central estiver dentro do período de garantia o senhor pode encaminhar a central para a assistência técnica onde eles irão verificar se o modulo realmente esta com defeito e validando o porque ocasionou a falha.
para aquisição de um novo modulo sera necessário substituir a placa mãe da central.

Caso deseja trocar ir a revenda mais próxima com esse código.

( 2880334 ) PLACA CPU ALARME AMT 2118 EG
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Cristopharus

Re: AMT 2118 EG sem comunicação com a internet - Porta Ethernet sem atividade [luzes apagadas]

Mensagem por Cristopharus »

Olá.

Qual o prazo de garantia para a central?

Obrigado.
IntelbrasAlarmes
Membro

Mensagem por IntelbrasAlarmes »

Bom dia!

O prazo da garantia é de 1 ano.

Mais informações sobre o termo de garantia serão encontrados na página 121 do manual da central que pode ser acessado no link abaixo:

http://backend.intelbras.com/sites/defa ... _06-19.pdf
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “AMT 2118 EG - Central de alarme Monitorada”