Duvidas ao respeito de desativação temporaria (não durante alarme)

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

vonpupp
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 03 Mar 2020, 17:36

Duvidas ao respeito de desativação temporaria (não durante alarme)

Mensagem por vonpupp »

Olá a todos,

Estou com algumas duvidas no seguinte cenário e gostaria de saber se isso vai ser possível ou não.

- Requisito 1: A Zona 1 vai estar desativada de modo geral. Só vai ser ativada via app quando necessário.
- Requisito 2: A Zona 2 vai ser ativada automaticamente as 19h da noite e desativada automaticamente as 8h.
- Requisito 3: A Zona 3 vai estar sempre ativada.

Existem 2 controles XAC 4000 com os seguintes requisitos:
- Requisito 4: O botão grande: desativa TEMPORALMENTE a zona 2 e 3 por 3 minutos
- Requisito 5: O botão "A" dispara o alarme. Só pode ser desativada via app no celular
- Requisito 6: O botão "B" dispara o alarme silencioso e a PGM 1. Só pode ser desativada via app no celular

Agora vou explicar o que tentei ate agora:
- Requisito 1: Consigo fazer. (Ativando a zona 1 quando for preciso)
- Requisito 2: Consigo fazer. (Configurações > Ativação / desativação programada > dias da semana)
- Requisito 3: Consigo fazer. (Deixando a zona 3 ativada sempre)
- Requisito 4: Consigo ativar e desativar, mas não sei bem como desativar apenas temporalmente por 3 minutos, estando a central sempre ativa por padrão. Ou seja, eu NÃO queria que fosse possível desativar pelo controle, apenas pelo app ou pelo teclado.
- Requisito 5: Consigo fazer.
- Requisito 6: Consigo fazer porem consigo desativar com o botão principal, coisa que não gostaria que acontecesse. Ou seja, eu NÃO queria que fosse possível desativar pelo controle, apenas pelo app ou pelo teclado. (igual que o requisito 3).

Teriam como me indicar a forma de desativar a central APENAS temporariamente na zona 3 no botão grande do controle? Essa desativação temporária deveria ser APENAS quando não foi disparada nenhuma alarme, ou seja, quando tem uma alarme (seja qual for), eu queria que não fosse possível desativar a central pelos controles.

Muito obrigado desde ja!
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 3557
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: Duvidas ao respeito de desativação temporaria (não durante alarme)

Mensagem por IntelbrasAlarmes »

Olá.

Refente a sua necessidade, não há uma função especifica na central que possa desativa-la temporariamente, agora sobre o não permitir a desativação por controles, há uma opção para faze-lo.

Mas se habilitada esta configuração, independente da central estar ativada ou não a função vai tirar a permissão de desativação dos controles, sendo possível desativa-la apenas pelo aplicativo.

Seria necessário alterar a permissão dos usuários ao qual os controles estão atrelados para somente Ativa. Você pode verificar com mais detalhes esta função e como configura-la no item Permissões das senhas (pág 79) do manual abaixo:

http://backend.intelbras.com/sites/defa ... _07-19.pdf
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
vonpupp
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 03 Mar 2020, 17:36

Re: Duvidas ao respeito de desativação temporaria (não durante alarme)

Mensagem por vonpupp »

Obrigado pela resposta.

Já que não e possível a desativação temporária por padrão, eu comprei um adaptador RS485-USB e estou pensando usar uma raspberry pi para monitorar as mudanças na central e reativar sempre apos 3 minutos.

Já consigo conectar a central mas não sei qual registro eu devo escrever para poder ativar a central. A minha ideia seria fazer polling do valor a cada X tempo e se detectar desativação, apos os 3 minutos reativar. Poderiam por gentileza me informar?

Grato.
vonpupp
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 03 Mar 2020, 17:36

Re: Duvidas ao respeito de desativação temporaria (não durante alarme)

Mensagem por vonpupp »

Bom dia,

Lembrando os requisitos 2 e 3:
- Requisito 2: A Zona 2 vai ser ativada automaticamente as 19h da noite e desativada automaticamente as 8h.
- Requisito 3: A Zona 3 vai estar sempre ativada.

Não estou conseguindo fazer isso, estou conseguindo ativar/desativar a central toda nesse horário mas ai a zona 3 também desativa junto com a central.

Poderiam por favor me informar como posso fazer para ter a zona 3 sempre ativada e a zona 2 desativada automaticamente das 8h as 19h e ativada automaticamente no resto do tempo? Isso seria possível na AMT 4010 Smart Net?

Grato.
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 3557
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: Duvidas ao respeito de desativação temporaria (não durante alarme)

Mensagem por IntelbrasAlarmes »

Bom dia!

Os protocolos de comunicação dos barramentos T1-T2 e A-B são de uso interno e restrito da Intelbras, e portanto, não os disponibilizamos para os clientes ou terceiros.

A opção viável dentro das especificações dos nossos produtos foi informada anteriormente, e infelizmente, o que deseja fazer não é possível.

Caso deseje, pode nos enviar uma sugestão de melhoria do produto que será encaminhada ao setor responsável e analisada.

Para registro da sugestão, pedimos que nos envie um e-mail para suporte@intelbras.com.br e serão necessários os seguintes dados:

· Nome completo;
· CPF;
· Telefone de contato;
· E-mail;
· Endereço (cidade e estado);
· Modelo e versão do seu produto;
· Descreva detalhadamente a sugestão e qual o seu benefício para o produto e/ou processo.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “AMT 4010 SMART NET - Central de alarme Monitorada”