AMT 1016 não conecta na internet

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Naidson

AMT 1016 não conecta na internet

Mensagem por Naidson »

Pessoal. boa tarde
Preciso de ajuda... tenho uma central AMT 1016 NET que não está conectando na internet.
Anteriormente quando um instalador fez a instalação ficou tudo ok e nessa epoca tinha internet da TIM LIVE.
Nesses dias precisei trocar para VIVO fibra, porem quando conectei o cabo da central atras do modem, percebi que a central não se conectou ficando com a luz interna vermelha dentro da central.

Duvida:
Sera que preciso fazer alguma configuração interna na central ? para mim era PLUG PLAY

Espero que alguém consiga me ajudar nesse problema.

Abs
Naidson
IntelbrasAlarmes
Membro

Re: AMT 1016 não conecta na internet

Mensagem por IntelbrasAlarmes »

Olá.

O que pode ter ocorrido é que a central está configurada com IP Fixo por exemplo e ao alterar configurações na rede ela se desconectou.

Faça o teste baixando o aplicativo AMT Remoto Mobile ou o programa de PC AMT Remoto V6 e utiliza a opção de Buscador para tentar encontrar a central na rede.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Naidson

Mensagem por Naidson »

O problema continua... Já confirmei toda configuração e consta como DHCP ...
não sei mais o que faço..
Tá difícil pensar o que faço....estou com uma central que não conecta na internet... Ja levei a central na assistência e disseram que nada.de errado na central ..
O engraçado que tenho um DVR de câmera da Intelbras e funciona perfeitamente na internet via cabo ...
Será que alguém pode me ajudar ???

Abs
CMODA
Membro

Mensagem por CMODA »

Naidson escreveu:
04 Set 2020, 20:51
Tá difícil pensar o que faço....estou com uma central que não conecta na internet... Ja levei a central na assistência e disseram que nada.de errado na central ..
O engraçado que tenho um DVR de câmera da Intelbras e funciona perfeitamente na internet via cabo ...

Abs
Por acaso a assistência técnica fez o reset da central?

Eu tenho uma AMT1016 e funcionou muito bem na primeira semana. Depois perdeu a conexão com a internet. Levei na assistência e me disseram a mesma coisa, de que não tinha nada de errado com a central. A central não estava pegando IP do roteador. Fiz até o reset do roteador mas o problema continuou. Como eu não tinha teclado, ficou impossível pra mim fazer o reset e levei pra assistência técnica para fazerem pra mim. Além do reset pedi para atualizar a firmware da central. Porque de fábrica já vem desatualizada. Uma das atualizações é a atualização da rede Ethernet. Isso resolveu meu problema.

Se você tiver o teclado, será fácil fazer o reset mas não a atualização. Pra atualizar é bom levar na assistência técnica.

Carlos
IntelbrasAlarmes
Membro

Naidson escreveu:

Abs
Olá Naidson.

o senhor tem algum computador ou notebook na mesma rede, para tentar acessar a central, Podemos usr o AMT remoto V6 para encontrar a central na rede.

Para saber como baixar instalar o AMT remoto V6, bem como acessar a central via rede local, veja os seguinte vídeos:

Instalando o AMT Remoto V6 - https://www.youtube.com/watch?v=2Ga63o1Oj74

Como acessar a central via Rede local - https://www.youtube.com/watch?v=t39nL0PNZl4

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

Naidson

Mensagem por Naidson »

CMODA escreveu:
05 Set 2020, 23:55
Naidson escreveu:

Abs
Por acaso a assistência técnica fez o reset da central?

Eu tenho uma AMT1016 e funcionou muito bem na primeira semana. Depois perdeu a conexão com a internet. Levei na assistência e me disseram a mesma coisa, de que não tinha nada de errado com a central. A central não estava pegando IP do roteador. Fiz até o reset do roteador mas o problema continuou. Como eu não tinha teclado, ficou impossível pra mim fazer o reset e levei pra assistência técnica para fazerem pra mim. Além do reset pedi para atualizar a firmware da central. Porque de fábrica já vem desatualizada. Uma das atualizações é a atualização da rede Ethernet. Isso resolveu meu problema.

Se você tiver o teclado, será fácil fazer o reset mas não a atualização. Pra atualizar é bom levar na assistência técnica.

Carlos
Ola Carlos!
Mas vou contar como obtive a solução.
A minha central estava acontecendo exatamente o que relatou pois não estava pegando o IP do Roteador. Fiz tudo o que foi possível para que a central reconhecesse o IP do Roteador. Depois de várias tentativas chamei o técnico que instalou aqui em casa.
Ele veio em casa e fez todas as tentativas possíveis: resetou, chegou colocar um IP fixo, porem sem sucesso!
Como minha central estava na garantia. Ele resolveu levar para a assistência, mas antes disso ele testou na casa dele e veja só..! funcionou perfeitamente com o roteador dele.
Meio estranho, mesmo assim levou para assistência técnica da intelbras e chegando lá explicou tudo que estava acontecendo com a central.
Bom nesse período fiquei sabendo que na assistência técnica da intelbras fizeram todas as atualizações possíveis na minha central. Eu percebia que realmente estavam mexendo porque chegavam as notificações no meu celular. Bom estava tranquilo nisso.
Depois de um bom período o técnico foi pegar na assistência técnica da intelbras porque eles retornaram dizendo que estava pronta.
Voltando para a casa do técnico ele resolveu testar no roteador da casa dele....bom até aqui funcionando perfeitamente.
Chegando na minha casa ele instalou tudo e no final disso sabe o que aconteceu? Não funcionou !!! a central continuava não reconhecendo o IP do Roteador.
Voltou a novela novamente, porem o técnico tinha levado uma outra central nova do mesmo modelo em minha casa para efetuar o teste caso fosse necessário. Então instalaou essa central nova e o que aconteceu que a central reconheceu o IP do roteador.
Diante disso o técnico voltou para a assistência técnica da intelbras relatando tudo isso que a central continuava dando problema de não reconhecimento do IP do roteador.
Bom começou a novela com a assistência da intelbras porque o técnico disse para a assistência da intelbras efetuar a troca dessa central por uma nova, visto que o problema já ficou crônico e também a central estava ainda na garantia. A resposta foi que não poderiam fazer a troca da central porque não estava na política de troca expressa.
Daí por diante a novela começou a tomar alguns rumos complicados. Porque eu cobrava o técnico pela minha central e ele respondia que a assistência técnica da intelbras fez tudo que podia. Ficou bem complicado nosso relacionamento nesse momento, mas mesmo sabendo que o técnico não tinha nada a haver.
Resumindo a novela:
Diante de todas as tentativas que ele teve com o relacionamento da intelbras, bom o técnico para não perder o cliente pegou essa central nova que ele tinha e trocou para mim. Instalação perfeita e funcionando !!!
Depois da instalação perguntei a ele se ele ficaria no prejuízo da nova central. Ele disse que a novela não acabaria, por enquanto, porque ele voltaria a falar com o relacionamento da intelbras sobre o ocorrido.
Minhas considerações:
Achei de grande caráter do técnico de fazer essa troca da central, visando o bom atendimento e relacionamento comigo porque a muitos anos(+10 anos) ele nos atende na parte de segurança em casa.
na parte da assistência da intelbras e até a empresa intelbras acho que deveriam ter feito alguma ação para meu caso visto que o aparelho estava na garantia, porem sabe como é né no meu entendimento ficou assim: "cada um com seus problemas".
Hoje minha central funciona perfeitamente porque é uma nova central e estou super feliz com o atendimento do tecnico.
Aproximadamente 60 dias levei para solução, mas pensando bem poderia ser bem menor se a Empresa Intelbras fizesse essa troca expressa na minha central.
IntelbrasAlarmes
Membro

Bom dia!

Neste caso, o senhor pode entrar em contato conosco através do SAC e registrar sua insatisfação com o atendimento prestado pela Assistência Técnica Autorizada / Intelbras.

O telefone é: 0800 704 2767

E os horários de atendimento são:

Segunda a sexta: 08:00 às 20:00
Sábado: 08:00 às 14:00

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

Responder

Voltar para “AMT 1016 NET”