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Suporte a câmeras com protocolo ONVIF Profile S

Enviado: 14 Jun 2019, 12:49
por MHenriques
Prezados

Estou tentando cadastrar uma câmera IP PTZ de terceiros via protocolo ONVIF em um NVD 7132 mas o ícone da câmera fica sempre vermelho. Eu consigo, por exemplo, cadastrar a mesma câmera no aplicativo iSpy sem nenhuma dificuldade e a câmera alegadamente suporta ONVIF V2.4 Profile S. O "log" do NVR 7132 não registra nenhum evento ligado a este cadastro, nem mesmo tentativas de conexão. Como posso pesquisar o problema e verificar qual o erro que está acontecendo?

Grato
MHenriques

Re: Suporte a câmeras com protocolo ONVIF Profile S

Enviado: 14 Jun 2019, 13:43
por IntelbrasCFTV
MHenriques escreveu:Prezados

Estou tentando cadastrar uma câmera IP PTZ de terceiros via protocolo ONVIF em um NVD 7132 mas o ícone da câmera fica sempre vermelho. Eu consigo, por exemplo, cadastrar a mesma câmera no aplicativo iSpy sem nenhuma dificuldade e a câmera alegadamente suporta ONVIF V2.4 Profile S. O "log" do NVR 7132 não registra nenhum evento ligado a este cadastro, nem mesmo tentativas de conexão. Como posso pesquisar o problema e verificar qual o erro que está acontecendo?

Grato
MHenriques
Olá,

Nesse caso você deve fazer a conexão da câmera manualmente.
verifique as configurações de portas da câmera.
de senha.

e se o equipamento consegue localizar a câmera, e se ela consta no site da http://www.onvif.org com o protocolo Onvif.

Atenciosamente.

Re: Suporte a câmeras com protocolo ONVIF Profile S

Enviado: 14 Jun 2019, 14:29
por MHenriques
A câmera está sendo adicionada manualmente, com o endereço IP correto e com protocolo ONVIF. A câmera utiliza as seguintes portas:
  • RTSP Port: 554
  • ONVIF Port: 8999
  • HTTP Port: 80
  • Video Port: 90
  • Record Port: 8088
A câmera é adicionada na lista de dispositivos do NVR mas o ícone da câmera fica sempre "vermelho", como se não conseguisse a conexão IP. A câmera está no endereço correto e funcionando, pois consigo acessá-la via browser e via iSpy sem problemas. Inclusive no iSpy ela está adicionada como câmera ONVIF V2.4 Profile "S".

Gostaria de saber como obter os códigos de erro que o NVR está gerando ao tentar o contato com a câmera, pois sem isto é virtualmente impossível saber o que está acontecendo.

Grato

Re: Suporte a câmeras com protocolo ONVIF Profile S

Enviado: 14 Jun 2019, 14:53
por IntelbrasCFTV
MHenriques escreveu:A câmera está sendo adicionada manualmente, com o endereço IP correto e com protocolo ONVIF. A câmera utiliza as seguintes portas:
  • RTSP Port: 554
  • ONVIF Port: 8999
  • HTTP Port: 80
  • Video Port: 90
  • Record Port: 8088
A câmera é adicionada na lista de dispositivos do NVR mas o ícone da câmera fica sempre "vermelho", como se não conseguisse a conexão IP. A câmera está no endereço correto e funcionando, pois consigo acessá-la via browser e via iSpy sem problemas. Inclusive no iSpy ela está adicionada como câmera ONVIF V2.4 Profile "S".

Gostaria de saber como obter os códigos de erro que o NVR está gerando ao tentar o contato com a câmera, pois sem isto é virtualmente impossível saber o que está acontecendo.

Grato
Olá,

Qual seria o modelo da câmera?

atenciosamente.

Re: Suporte a câmeras com protocolo ONVIF Profile S

Enviado: 16 Jun 2019, 13:12
por MHenriques
Vocês não responderam minha pergunta!! Como fazer "troubleshooting" no caso de conexão com câmeras ONVIF? Como saber qual o erro que está acontecendo? É ligado a erro de senha, por exemplo? Ou a erro de porta? Ou a erro de protocolo?

Estas informações deveriam ser facilmente obtiveis via LOG do NVR! Mas nada aparece no log do NVD 7132!

A câmera é HikVision DS-2DE7530IW-AE, e consta na relação da ONVIF como compatível com Profiles G, S e T.

MHenriques

Re: Suporte a câmeras com protocolo ONVIF Profile S

Enviado: 25 Jun 2019, 10:18
por IntelbrasCFTV
MHenriques escreveu:Vocês não responderam minha pergunta!! Como fazer "troubleshooting" no caso de conexão com câmeras ONVIF? Como saber qual o erro que está acontecendo? É ligado a erro de senha, por exemplo? Ou a erro de porta? Ou a erro de protocolo?

Estas informações deveriam ser facilmente obtiveis via LOG do NVR! Mas nada aparece no log do NVD 7132!

A câmera é HikVision DS-2DE7530IW-AE, e consta na relação da ONVIF como compatível com Profiles G, S e T.

MHenriques

De fato a sua sugestão é muito boa, iremos passar para a engenharia essa sugestão para implementar nos gravadores.
Atualmente é possível ver o erro através do monitor conectado ao gravador, onde aparecerá o motivo pelo o qual a câmera não ficou online.

Algumas câmeras da hikvision precisam criar um usuário onvif para este acesso. Dê uma olhada na interface web dela.

Re: Suporte a câmeras com protocolo ONVIF Profile S

Enviado: 25 Jun 2019, 11:10
por MHenriques
Na verdade o erro é por conta de falta de documentação: a configuração manual pede que informemos o número da porta HTTP (no caso desta câmera é 80) mas devemos informar o número da porta ONVIF (que nesta câmera é 8999). Após várias tentativas de configuração, a câmera está gravando no NVR. O log de mensagens de erro teria feito este processo ser muito mais simples!

MH