2.4Ggz Lenta

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

ThiagoG
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 11 Jan 2019, 08:22

2.4Ggz Lenta

Mensagem por ThiagoG »

Bom dia a todos, recentemente aderi a um plano de 60mb, porém a internet ficou mais lenta do que já era, os técnicos informaram que meu roteador era o problema, usava um TpLink 740N. Comprei um Action R1200, porém o problema piorou, enquanto na 5Ghz alcanço 55mb nos testes, na 2.4Ggz só consigo 10mb com oscilações de 2~10.

Obs; só utilizo a rede Wi-Fi, a quantidade máxima de conexões é de 4 celulares.
ThiagoG
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 11 Jan 2019, 08:22

Re: 2.4Ggz Lenta

Mensagem por ThiagoG »

Os técnicos informaram que sou o segundo cliente com esse problema, com o mesmo roteador.
Avatar do usuário
IntelbrasWireless
Administrador
Mensagens: 2186
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51

Re: 2.4Ggz Lenta

Mensagem por IntelbrasWireless »

ThiagoG escreveu:Os técnicos informaram que sou o segundo cliente com esse problema, com o mesmo roteador.
Boa tarde,

Nos informes um numero de telefone, para que possamos estar entrando em contato com você para lhe auxiliar.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
ThiagoG
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 11 Jan 2019, 08:22

Re: 2.4Ggz Lenta

Mensagem por ThiagoG »

(83) 981424368
Avatar do usuário
IntelbrasWireless
Administrador
Mensagens: 2186
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51

Re: 2.4Ggz Lenta

Mensagem por IntelbrasWireless »

ThiagoG escreveu:(83) 981424368
Bom dia,

Solicitamos que aguarde que vamos entrar em contato.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
patrickdilhe
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Jun 2019, 13:55

Re: 2.4Ggz Lenta

Mensagem por patrickdilhe »

Bom dia, estou com o mesmo problema mas quando conecto na 5G, quando estou um pouco mais distante do roteador faço um teste pelo speed teste e chega muito pouco sinal, já quando conecto na 2.4 no mesmo local chega a velocidade correta.
Já testei varios canais e largura de banda e não consegui resolver.
Meu telefone é 47 9 97872570 Patrick meu nome, se puderem me ajudar agradeço, pois esperava mais desse roteador pelas especificações tecnicas.
Avatar do usuário
IntelbrasWireless
Administrador
Mensagens: 2186
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51

Re: 2.4Ggz Lenta

Mensagem por IntelbrasWireless »

patrickdilhe escreveu:Bom dia, estou com o mesmo problema mas quando conecto na 5G, quando estou um pouco mais distante do roteador faço um teste pelo speed teste e chega muito pouco sinal, já quando conecto na 2.4 no mesmo local chega a velocidade correta.
Já testei varios canais e largura de banda e não consegui resolver.
Meu telefone é 47 9 97872570 Patrick meu nome, se puderem me ajudar agradeço, pois esperava mais desse roteador pelas especificações tecnicas.
Bom dia,

A frequência de 5Ghz tem um alcance menor que a frequência de 2,4Ghz, bem provável que para rede 5Ghz nessa distancia deve ser um sinal ruim, fazendo com que não tenha uma boa conexão.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
turca
Membro
Mensagens: 27
Registrado em: 11 Dez 2018, 18:43

Re: 2.4Ggz Lenta

Mensagem por turca »

Tb venho enfrentando problemas de velocidade nesse equipamento
hjamorim
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Set 2020, 22:42

Re: 2.4Ggz Lenta

Mensagem por hjamorim »

Também tive problemas de velocidade e estabilidade, principalmente na rede 2,4 GHz. A rede de 5 GHz funciona bem, mas com alcance muito limitado.

A velocidade na rede 2,4 GHz dificilmente passa de 5 Mbps, mas geralmente fica menor que 1 Mbps. Isso se o sinal estiver forte, se baixar de quatro traços é quase impossível fazer alguma coisa...

Outro problema que tive foi a laje: ao tentar acessar do segundo andar do apartamento, mesmo com dois ou três traços, o teste de velocidade mostra incríveis 0,02 Mbps de velocidade. Infelizmente esse foi o principal motivo de eu ter comprado o roteador que deveria ser um "quebrador de paredes"...
Avatar do usuário
IntelbrasWireless
Administrador
Mensagens: 2186
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51

Re: 2.4Ggz Lenta

Mensagem por IntelbrasWireless »

hjamorim escreveu: 01 Set 2020, 23:18 Também tive problemas de velocidade e estabilidade, principalmente na rede 2,4 GHz. A rede de 5 GHz funciona bem, mas com alcance muito limitado.

A velocidade na rede 2,4 GHz dificilmente passa de 5 Mbps, mas geralmente fica menor que 1 Mbps. Isso se o sinal estiver forte, se baixar de quatro traços é quase impossível fazer alguma coisa...

Outro problema que tive foi a laje: ao tentar acessar do segundo andar do apartamento, mesmo com dois ou três traços, o teste de velocidade mostra incríveis 0,02 Mbps de velocidade. Infelizmente esse foi o principal motivo de eu ter comprado o roteador que deveria ser um "quebrador de paredes"...
Bom dia,

Gostaríamos de analisar junto com você o que pode está acontecendo. Nos informe seu nome e telefone para contato.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
laps1978
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Set 2020, 19:04

Re: 2.4Ggz Lenta

Mensagem por laps1978 »

Então, estou com mesmo problema. 2.4G instável e lento. Alguém já achou a solução? 5G está ok.
Avatar do usuário
IntelbrasWireless
Administrador
Mensagens: 2186
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51

Re: 2.4Ggz Lenta

Mensagem por IntelbrasWireless »

laps1978 escreveu: 14 Set 2020, 19:07 Então, estou com mesmo problema. 2.4G instável e lento. Alguém já achou a solução? 5G está ok.
Gostaríamos de analisar melhor seu cenário, consegui entrar em contato com nosso suporte através do whatsApp (48) 2106-0006?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
yondaime
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 28 Out 2020, 11:51

Re: 2.4Ggz Lenta

Mensagem por yondaime »

Tenho tido problemas semelhante, adquiri recentemente um roteadro intelbras ac dualband 1200, para substituir o um intelbras wrn240 150mbps que por sinal ainda funciona muito bem, e a rede 2.4, fica absurdamente lenta, tenho uma internet de 120mb, quando uso o roteador intelbras wrn240, a rede 2.4 fica excelente batendo fixamente cerca de 30mb a 36mb, agora quando coloco esse intelbras ac 1200, nossa chega a dar tristeza a velocidade bate no máximo 4mb, ja testei varias configurações e nada resolve.
Avatar do usuário
IntelbrasWireless
Administrador
Mensagens: 2186
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51

Re: 2.4Ggz Lenta

Mensagem por IntelbrasWireless »

yondaime escreveu: 28 Out 2020, 12:10 Tenho tido problemas semelhante, adquiri recentemente um roteadro intelbras ac dualband 1200, para substituir o um intelbras wrn240 150mbps que por sinal ainda funciona muito bem, e a rede 2.4, fica absurdamente lenta, tenho uma internet de 120mb, quando uso o roteador intelbras wrn240, a rede 2.4 fica excelente batendo fixamente cerca de 30mb a 36mb, agora quando coloco esse intelbras ac 1200, nossa chega a dar tristeza a velocidade bate no máximo 4mb, ja testei varias configurações e nada resolve.
Bom dia,

Altere o canal da rede Wi-Fi entre 1,6 ou 11, altere também a largura de banda 20Mhz.
Se persistir com dificuldades, entre em contato com nosso suporte através do whatsApp (48) 2106-0006, vamos te orientar melhor por la. Ficamos no seu aguardo.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
dudungbr
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 08 Mai 2017, 20:21

Re: 2.4Ggz Lenta

Mensagem por dudungbr »

Estou com o mesmo problema, esse roteador além de ter o fimrware mais capado que vi em toda minha vida técnica, apresenta um problema gigantesco de desempenho quando se tem habilitador redes 2.4 e 5 e existe cliente conectado na rede 5. Ele acaba conseguindo gerenciar somente a rede 5 e trava toda rede 2.4, fazendo com que ao pingar o roteador praticamente todos pacotes se percam com somente alguns chegando na casa acima dos 1000ms mesmo você estando a 20cm de distancia do roteador caso você esteja na rede 2.4. Enquanto na 5ghz eu obtinha 1 a 3ms e 120MB de velocidade. Vocês tem de liberar o firmware completo da versão RG1200 que utiliza se não me engano os mesmo chipset para ambas as bandas. Eu mesmo caso seja possível me informar por aqui gostaria de saber o procedimento para devolução do mesmo. Pois não aguento mais esse roteador acabando com a minha rede todo dia, pois é impossível utilizar o 5G no cômodo ao lado. Vocês poderiam ter feito este roteador com uma potencia mW maior para melhorar o alcance pois o mesmo tambem é muito pior de alcance que meu antigo TPlink c50 v1 de 3 ou 4 anos.
E já fiz testes de canais e afins.
Avatar do usuário
IntelbrasWireless
Administrador
Mensagens: 2186
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51

Re: 2.4Ggz Lenta

Mensagem por IntelbrasWireless »

dudungbr escreveu: 13 Dez 2020, 00:48 Estou com o mesmo problema, esse roteador além de ter o fimrware mais capado que vi em toda minha vida técnica, apresenta um problema gigantesco de desempenho quando se tem habilitador redes 2.4 e 5 e existe cliente conectado na rede 5. Ele acaba conseguindo gerenciar somente a rede 5 e trava toda rede 2.4, fazendo com que ao pingar o roteador praticamente todos pacotes se percam com somente alguns chegando na casa acima dos 1000ms mesmo você estando a 20cm de distancia do roteador caso você esteja na rede 2.4. Enquanto na 5ghz eu obtinha 1 a 3ms e 120MB de velocidade. Vocês tem de liberar o firmware completo da versão RG1200 que utiliza se não me engano os mesmo chipset para ambas as bandas. Eu mesmo caso seja possível me informar por aqui gostaria de saber o procedimento para devolução do mesmo. Pois não aguento mais esse roteador acabando com a minha rede todo dia, pois é impossível utilizar o 5G no cômodo ao lado. Vocês poderiam ter feito este roteador com uma potencia mW maior para melhorar o alcance pois o mesmo tambem é muito pior de alcance que meu antigo TPlink c50 v1 de 3 ou 4 anos.
E já fiz testes de canais e afins.
Boa tarde,

Nos informe seu telefone para contato para que possamos te ajudar, ou se preferir nos chame no whatsApp (48) 2106-0006, vamos te orientar melhor por la. Ficamos no seu aguardo.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Avatar do usuário
IntelbrasWireless
Administrador
Mensagens: 2186
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51

Re: 2.4Ggz Lenta

Mensagem por IntelbrasWireless »

ThiagoG escreveu: 11 Jan 2019, 08:34 Bom dia a todos, recentemente aderi a um plano de 60mb, porém a internet ficou mais lenta do que já era, os técnicos informaram que meu roteador era o problema, usava um TpLink 740N. Comprei um Action R1200, porém o problema piorou, enquanto na 5Ghz alcanço 55mb nos testes, na 2.4Ggz só consigo 10mb com oscilações de 2~10.

Obs; só utilizo a rede Wi-Fi, a quantidade máxima de conexões é de 4 celulares.
Boa tarde,

Fez os ajustes de canais? Tente utilize os canais 1,6 e 11. Altere a largura de banda de entre 20 e 40Mhz.

Se persistir com dificuldades nos chame no whatsApp (48) 2106-0006, vamos te orientar melhor por la. Ficamos no seu aguardo.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “ACtion R1200 - Roteador Wireless Smart Dual Band”