"TRONCOS OCUPADOS" mesmo com a linha livre

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

oziel1
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 25 Jul 2019, 17:43

"TRONCOS OCUPADOS" mesmo com a linha livre

Mensagem por oziel1 »

Boa tarde, utilizo uma UnniTI 2000 e a mesma constantemente da a mensagem de "troncos ocupados" e por este motivo não faz nem recebe ligações.
Alguém já passou por esse problema e conseguiu resolver?
Avatar do usuário
IntelbrasTelecom
Administrador
Mensagens: 1597
Registrado em: 08 Jul 2015, 15:49

Re: "TRONCOS OCUPADOS" mesmo com a linha livre

Mensagem por IntelbrasTelecom »

oziel1 escreveu:
15 Out 2020, 16:07
Boa tarde, utilizo uma UnniTI 2000 e a mesma constantemente da a mensagem de "troncos ocupados" e por este motivo não faz nem recebe ligações.
Alguém já passou por esse problema e conseguiu resolver?
A sua linha é analógica, digital ou IP?

Se for analógica, se apresentar a mensagem depois de usar a linha, pode ser que a linha esteja fora do padrão da Anatel, e com isso mesmo desligando a ligação, a linha fica presa. Neste caso você tem que verificar com a Operadora para voltar ao padrão da Anatel, ou ajustar a central para entender o padrão da Operadora.
Neste vídeo ensinamos a verificar a linha analógica e ajusta-la.


Lembrando que no Programador da central, em Troncos > Monitoramento, você consegue verificar o estado das linhas e verificar qual não está disponível.
oziel1
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 25 Jul 2019, 17:43

Re: "TRONCOS OCUPADOS" mesmo com a linha livre

Mensagem por oziel1 »

IntelbrasTelecom escreveu:
16 Out 2020, 08:18
oziel1 escreveu:
15 Out 2020, 16:07
Boa tarde, utilizo uma UnniTI 2000 e a mesma constantemente da a mensagem de "troncos ocupados" e por este motivo não faz nem recebe ligações.
Alguém já passou por esse problema e conseguiu resolver?
A sua linha é analógica, digital ou IP?

Se for analógica, se apresentar a mensagem depois de usar a linha, pode ser que a linha esteja fora do padrão da Anatel, e com isso mesmo desligando a ligação, a linha fica presa. Neste caso você tem que verificar com a Operadora para voltar ao padrão da Anatel, ou ajustar a central para entender o padrão da Operadora.
Neste vídeo ensinamos a verificar a linha analógica e ajusta-la.


Lembrando que no Programador da central, em Troncos > Monitoramento, você consegue verificar o estado das linhas e verificar qual não está disponível.



Realizei a configuração, vou acompanhando e depois retorno para informar se funcionou. Obrigado pela dica! :geek:
Responder

Voltar para “UnniTI 2000”