Rede INTELBRAS aberta - Como desativar?

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Sergio74
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Mai 2020, 14:29

Rede INTELBRAS aberta - Como desativar?

Mensagem por Sergio74 »

Meu roteador IWR 300n tem dois sinais WIFI , um Intelbras (que eu não defini assim, foi por padrão do roteador) e outra com nome que coloquei, essa intelbras esta liberado e consegue navegar normalmente. Entro pelo roteador e não aparece essa rede somente a com nome que coloquei. Preciso desativar ou ocultar o wifi que aparece como INTELBRAS e manter o outro que está funcionando, o que preciso fazer para tornar isso possível?
Avatar do usuário
IntelbrasWireless
Administrador
Mensagens: 2186
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51

Re: Rede INTELBRAS aberta - Como desativar?

Mensagem por IntelbrasWireless »

Sergio74 escreveu:Meu roteador IWR 300n tem dois sinais WIFI , um Intelbras (que eu não defini assim, foi por padrão do roteador) e outra com nome que coloquei, essa intelbras esta liberado e consegue navegar normalmente. Entro pelo roteador e não aparece essa rede somente a com nome que coloquei. Preciso desativar ou ocultar o wifi que aparece como INTELBRAS e manter o outro que está funcionando, o que preciso fazer para tornar isso possível?


Bom dia,

O roteador está configurado como Roteador ou Repetidor?
Caso seja como Repetidor, recomendamos efetuar o reset no produto, e fazer a configuração conectado por cabo na porta LAN.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
74sergio
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Mai 2020, 14:32

Re: Rede INTELBRAS aberta - Como desativar?

Mensagem por 74sergio »

Está configurado como roteador.
Esse roteador recebe link pela porta WAN. Cabo sai da porta LAN de roteador principal (Vivo).
Tipo de conexão é DHCP.
Dessa forma porque preciso de 2 redes separadas, com faixas de IP diferentes.
Avatar do usuário
IntelbrasWireless
Administrador
Mensagens: 2186
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51

Re: Rede INTELBRAS aberta - Como desativar?

Mensagem por IntelbrasWireless »

74sergio escreveu:Está configurado como roteador.
Esse roteador recebe link pela porta WAN. Cabo sai da porta LAN de roteador principal (Vivo).
Tipo de conexão é DHCP.
Dessa forma porque preciso de 2 redes separadas, com faixas de IP diferentes.


Bom dia,

O IWR emite somente um sinal de Wi-Fi.
Esse outro sinal pode ser de algum outro roteador próximo da sua rede com nome INTELBRAS. Tente desligar o roteador para ver se as duas redes somem.

Caso não se resolva, entre em contato com nosso suporte por telefone para que possamos te ajudar:

https://www.intelbras.com/pt-br/contato ... e-tecnico/
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
74sergio
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Mai 2020, 14:32

Re: Rede INTELBRAS aberta - Como desativar?

Mensagem por 74sergio »

Sim, quando o router é desligado as duas redes somem.
Acredito então que possa ser algum defeito do próprio equipamento.
Verificarei como proceder.
Grato!
Sdruft
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 07 Set 2020, 16:23

Re: Rede INTELBRAS aberta - Como desativar?

Mensagem por Sdruft »

74sergio escreveu: 02 Jun 2020, 10:45 Sim, quando o router é desligado as duas redes somem.
Acredito então que possa ser algum defeito do próprio equipamento.
Verificarei como proceder.
Grato!
Estou com o mesmo problema. Qualquer um pode acessar minha rede, pois quando configuro como repetidor ele cria uma rede aberta INTELBRAS.
Avatar do usuário
IntelbrasWireless
Administrador
Mensagens: 2186
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51

Re: Rede INTELBRAS aberta - Como desativar?

Mensagem por IntelbrasWireless »

Sdruft escreveu: 07 Set 2020, 16:26
74sergio escreveu: 02 Jun 2020, 10:45 Sim, quando o router é desligado as duas redes somem.
Acredito então que possa ser algum defeito do próprio equipamento.
Verificarei como proceder.
Grato!
Estou com o mesmo problema. Qualquer um pode acessar minha rede, pois quando configuro como repetidor ele cria uma rede aberta INTELBRAS.
Bom dia,

Siga os passos descrito no vídeo tutorial:



Se persistir com dificuldades, faça a configuração conectado por cabo na porta LAN do IWR.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Sdruft
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 07 Set 2020, 16:23

Re: Rede INTELBRAS aberta - Como desativar?

Mensagem por Sdruft »

Isso é defeito então. Como você me sugere não utilizada um recurso para o qual o roteador foi fabricado?
Avatar do usuário
IntelbrasWireless
Administrador
Mensagens: 2186
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51

Re: Rede INTELBRAS aberta - Como desativar?

Mensagem por IntelbrasWireless »

Sdruft escreveu: 08 Set 2020, 20:48 Isso é defeito então. Como você me sugere não utilizada um recurso para o qual o roteador foi fabricado?
Bom dia,

Faça a configuração de repetidor utilizando um computador conectado por cabo na porta LAN, depois pode utilizar somente via Wi-Fi. Seguindo os passos como mostramos no vídeo pelo Wi-Fi também vai funcionar.

Se persistir com dificuldades entre em contato com nosso suporte técnico que vamos te ajudar:

https://www.intelbras.com/pt-br/contato ... e-tecnico/
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Sdruft
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 07 Set 2020, 16:23

Re: Rede INTELBRAS aberta - Como desativar?

Mensagem por Sdruft »

Não tive dificuldade em configurar. Configuro roteadores desde que surgiu a banda larga.

O problema foi outro. Aparece essa rede Intelbras aberta Junto com a rede que foi repetida.

Mas já desisti. Vou comprar outro de outra marca.

Mas vou postar no reclame aqui.
anarcs
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Abr 2021, 08:56

Re: Rede INTELBRAS aberta - Como desativar?

Mensagem por anarcs »

Bom dia!
Também percebi que o meu roteador "cria" uma rede aberta com o nome intelbras toda vez que coloco um repetidor de sinal.
Desliguei pra vê se era de algum vizinho, mas ela some e sempre que desligo o repetidor ela também desaparece.
O repetidor foi configurado seguindo todas as instruções do fabricante e agora não posso utilizar o repetidor por causa dessa falha no roteador. :cry:
jefersonbrito
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Dez 2019, 10:19

Re: Rede INTELBRAS aberta - Como desativar?

Mensagem por jefersonbrito »

Boa tarde pessoal, ocorreu o mesmo comigo, depois que atualizei para a versão 1.9.7 ai resetei para padrão de fabrica, depois conectei via cabo de rede e fiz a configuração, troquei faixa de ip para 192.168.1 xxx que é a que eu uso, dai depois que eu escolhia para modo repetidor e escolhia a rede a ser repetida, ai depois de tudo pronto ficava uma rede chamada INTELBRAS aberta junto com a rede que foi repetida as 2 se conectando corretamente a internet, depois de tentar várias vezes fazer a configuração e dando na mesma então eu fiz o seguinte, resetei por meio fisico, depois entre na rede intelbras pelo celular e no navegador entrei em 10.0.0.1 fui em modo repetidor, escolhi a rede e então dessa vez ele me deu o ip que era antes da atualização, 192.168.1.253 e a rede intelbras que era aberta não apareceu mais. ai depois eu pude ir pelo pc ou celular e fazer o resto das configurações como, troca de senha, etc. espero ter ajudado.
Avatar do usuário
RedeHomeOffice
Membro
Mensagens: 1479
Registrado em: 05 Mai 2021, 10:43

Re: Rede INTELBRAS aberta - Como desativar?

Mensagem por RedeHomeOffice »

anarcs escreveu: 16 Abr 2021, 11:03 Bom dia!
Também percebi que o meu roteador "cria" uma rede aberta com o nome intelbras toda vez que coloco um repetidor de sinal.
Desliguei pra vê se era de algum vizinho, mas ela some e sempre que desligo o repetidor ela também desaparece.
O repetidor foi configurado seguindo todas as instruções do fabricante e agora não posso utilizar o repetidor por causa dessa falha no roteador. :cry:
Olá, bom dia!

Tentou configurar o produto via cabo de rede através de um notebook/computador? Conecte um cabo do seu notebook/computador até a porta LAN (porta amarela) do seu roteador e realize a configuração de repetidor de sinal. Se persistir com dificuldades nos chame no WhatsApp (48) 2106-0006.

Estamos a disposição!
Avatar do usuário
RedeHomeOffice
Membro
Mensagens: 1479
Registrado em: 05 Mai 2021, 10:43

Re: Rede INTELBRAS aberta - Como desativar?

Mensagem por RedeHomeOffice »

jefersonbrito escreveu: 05 Jun 2021, 15:01 Boa tarde pessoal, ocorreu o mesmo comigo, depois que atualizei para a versão 1.9.7 ai resetei para padrão de fabrica, depois conectei via cabo de rede e fiz a configuração, troquei faixa de ip para 192.168.1 xxx que é a que eu uso, dai depois que eu escolhia para modo repetidor e escolhia a rede a ser repetida, ai depois de tudo pronto ficava uma rede chamada INTELBRAS aberta junto com a rede que foi repetida as 2 se conectando corretamente a internet, depois de tentar várias vezes fazer a configuração e dando na mesma então eu fiz o seguinte, resetei por meio fisico, depois entre na rede intelbras pelo celular e no navegador entrei em 10.0.0.1 fui em modo repetidor, escolhi a rede e então dessa vez ele me deu o ip que era antes da atualização, 192.168.1.253 e a rede intelbras que era aberta não apareceu mais. ai depois eu pude ir pelo pc ou celular e fazer o resto das configurações como, troca de senha, etc. espero ter ajudado.
Olá, bom dia!

A Intelbras agradece seu feedback.
Sempre que precisar estamos à disposição.
Responder

Voltar para “IWR 3000N - Roteador wireless 300Mbps”