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Opção de desativar DHCP não funciona

Enviado: 17 Jan 2019, 11:27
por julianot
Bom dia.

Estou usando este roteador na minha rede local. Tenho a seguinte estrutura:

Internet: Computador linux com DHCP ativado na rede 192.168.10.xxx
Roteador IWR 3000N:
por padrão ele pega o endereço da rede local para a WAN -> ok
por padrão ele está com mais um servidor DHCP na rede 10.0.0.xxxx

A opção de desativar o DHCP do roteador não funciona, mesmo desativado e reiniciado o aparelho, ele continua dando IP 10.0.0.xxx para meu computador conectado no cabo e para dispositivos wifi.

O que devo fazer para desativar o DHCP do roteador? Eu preciso que as máquinas conectadas ao aparelho continuem com o IP da rede local, e não com outra rede.

Além disso, se eu defino o IP da rede local para 192.168.10.xx o aparelho reinicia, e fica na tela dizendo que "há um conflito de ip, aguarde..." e depois bloqueia e tenho de resetar o roteador pois perco acesso, mesmo eu sabendo que o IP definido está disponível.

Abraços

Re: Opção de desativar DHCP não funciona

Enviado: 17 Jan 2019, 13:23
por IntelbrasWireless
julianot escreveu:Bom dia.

Estou usando este roteador na minha rede local. Tenho a seguinte estrutura:

Internet: Computador linux com DHCP ativado na rede 192.168.10.xxx
Roteador IWR 3000N:
por padrão ele pega o endereço da rede local para a WAN -> ok
por padrão ele está com mais um servidor DHCP na rede 10.0.0.xxxx

A opção de desativar o DHCP do roteador não funciona, mesmo desativado e reiniciado o aparelho, ele continua dando IP 10.0.0.xxx para meu computador conectado no cabo e para dispositivos wifi.

O que devo fazer para desativar o DHCP do roteador? Eu preciso que as máquinas conectadas ao aparelho continuem com o IP da rede local, e não com outra rede.

Além disso, se eu defino o IP da rede local para 192.168.10.xx o aparelho reinicia, e fica na tela dizendo que "há um conflito de ip, aguarde..." e depois bloqueia e tenho de resetar o roteador pois perco acesso, mesmo eu sabendo que o IP definido está disponível.

Abraços
Boa tarde,

Precisamos analisar melhor seu cenário, consegui entrar em contato com nosso suporte por telefone?