Página 1 de 1

Habilitando a função repetidor

Enviado: 09 Fev 2018, 14:43
por tamaributi
Olá,

Em minha rede, tenho 3 roteadores IWR 3000N:
- O principal tem o modem da NET conectado, onde a internet já se encontra roteada perfeitamente.
- Para os outros dois, fiz a configuração de repetidor, no entanto, passados alguns minutos, já não consigo mais acessar a rede, quando estou conectado nestes outros dois roteadores, que não seja o principal.
- Os dois roteadores que repetem o sinal, estão ambos conectados ao roteador principal.
- O tipo de chave de segurança configurada é WPA2-PSK (AES/TKIP)
- O canal de frequência da rede é 11 com 20mhz de largura de banda
- Versão de firmware dos 3 roteadores: 1.7.3
- Tentei buscar algum log de Sistema, pra ver se encontrava algum erro, mas percebi que não há logs para estes modelos.
- Pra garantir que a questão do repetidor não era devido a distância, coloquei todos numa distância de aprox. 5 metros do roteador principal, em local aberto. E ainda assim, depois de alguns minutos, os repetidores perdem sinal. Faço ping aos seus ip's e não obtenho resposta. Qual poderia ser a causa deste problema?

Obrigado!

Re: Habilitando a função repetidor

Enviado: 14 Fev 2018, 07:39
por IntelbrasWireless
Bom dia tamaributi,

Quais endereços de IP dos roteadores ? Recomendo alterar os IPS, o 10.0.0.1, 10.0.0.2, 10.0.0.3 para que não haja conflito na rede.

Qual a distância entre eles?

Orientamos efetuar o reset físico, é reconfigurar novamente aplicando os endereços de IP de diferente.

Caso não resolva, orientamos entrar em contato com o nosso suporte técnico por telefone:

http://www.intelbras.com.br/contato-suporte-tecnico

Re: Habilitando a função repetidor

Enviado: 15 Fev 2018, 20:53
por tamaributi
Boa noite!

Obrigado pelo retorno!
Quando configurei a função repetidor nos 2 nós adicionais, os IP's foram atribuídos automaticamente pela aplicação.
Os dois IP's foram: 10.0.0.254 e 10.0.0.253. Achei estranho, pois estes IP's fazem parte do range no DHCP.

Vou seguir sua recomendação e volto a postar assim que tiver novidades!

Grato pela atenção!
Rafael Tamaributi

Re: Habilitando a função repetidor

Enviado: 16 Fev 2018, 07:55
por IntelbrasWireless
Bom dia Rafael,

Ficamos no aguardo!

Re: Habilitando a função repetidor

Enviado: 20 Jul 2018, 02:34
por tamaributi
IntelbrasWireless escreveu:Bom dia Rafael,

Ficamos no aguardo!
Perdão pela imensa demora em responder!
Fiz os testes!

Quando eu ligo o 3° roteador, algo acontece, pois meus dispositivos perdem o sinal. Em alguns momentos o SSID da rede até desaparece!

Todos os 3 roteadores estão com mesma versão!
Uma dúvida que tenho:

- O 3° roteador: Faço com que repita o sinal do primeiro ou do segundo?

Obrigado!

Re: Habilitando a função repetidor

Enviado: 20 Jul 2018, 08:01
por IntelbrasWireless
tamaributi escreveu:
IntelbrasWireless escreveu:Bom dia Rafael,

Ficamos no aguardo!
Perdão pela imensa demora em responder!
Fiz os testes!

Quando eu ligo o 3° roteador, algo acontece, pois meus dispositivos perdem o sinal. Em alguns momentos o SSID da rede até desaparece!

Todos os 3 roteadores estão com mesma versão!
Uma dúvida que tenho:

- O 3° roteador: Faço com que repita o sinal do primeiro ou do segundo?

Obrigado!
Bom dia,

Precisamos analisar melhor seu cenário, deste modo solicitamos que entre em contato com nosso suporte por telefone que vamos lhe auxiliar:

http://www.intelbras.com.br/contato-suporte-tecnico