Camera conecta e depois desconecta-se

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

heleoterioneto
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Jan 2018, 08:13

Camera conecta e depois desconecta-se

Mensagem por heleoterioneto »

Tenho 3 câmeras iC3, as duas mais longe do modem funcionam perfeitamente, mas por azar a mais próxima do modem sem barreiras a uns 3 metros está dificultando um pouco, pois reseto ela e conecto a rede perfeitamente e passando uns minutos ela se desconecta e não conecta mais. Faço esse processo todos os dias já a uns 15 dias, e sempre a mesma coisa: reset, configura e depois de 15 minutos ela se desconecta.

Tem alguma configuração ou possível solução?
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10135
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Camera conecta e depois desconecta-se

Mensagem por IntelbrasCFTV »

heleoterioneto escreveu:Tenho 3 câmeras iC3, as duas mais longe do modem funcionam perfeitamente, mas por azar a mais próxima do modem sem barreiras a uns 3 metros está dificultando um pouco, pois reseto ela e conecto a rede perfeitamente e passando uns minutos ela se desconecta e não conecta mais. Faço esse processo todos os dias já a uns 15 dias, e sempre a mesma coisa: reset, configura e depois de 15 minutos ela se desconecta.

Tem alguma configuração ou possível solução?
Olá heleoterioneto!

É muito estranho que esteja tendo este tipo de comportamento com a câmera, especialmente com ela tão próxima do modem/roteador enquanto as que estão mais longe funcionam aparentemente sem problemas. De todo modo, um teste que poderia fazer para tentar isolar melhor a situação e verificar se seria algum problema com a própria câmera seria o seguinte:

Dê um reset na câmera e apague-a de sua conta Mibo. Configure um celular como roteador (com o Wi-Fi dele desabilitado e com os dados móveis habilitado) e utilize um outro celular para se conectar nesta rede roteada pelo primeiro celular para tentar adicionar a câmera nesta rede Wi-Fi em sua conta Mibo. Observe se ela continuará perdendo conexão da maneira que tinha descrito antes ou se ela permanecerá conectada de maneira mais estável.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
marques823
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Mar 2018, 19:13

Re: Camera conecta e depois desconecta-se

Mensagem por marques823 »

Eu também tenho um problema parecido, no meu caso preciso desligar o modem pra ela voltar a funcionar, fiz uma configuração pra desligar automaticamente 1 vez por dia, mas ainda assim preciso reiniciar manualmente algumas vezes, vou trocar o roteador pra ver se resolve.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10135
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Camera conecta e depois desconecta-se

Mensagem por IntelbrasCFTV »

marques823 escreveu:Eu também tenho um problema parecido, no meu caso preciso desligar o modem pra ela voltar a funcionar, fiz uma configuração pra desligar automaticamente 1 vez por dia, mas ainda assim preciso reiniciar manualmente algumas vezes, vou trocar o roteador pra ver se resolve.
Olá Marques!

Poderia nos relatar como a câmera se comportou após ter trocado o roteador? É importante que depois de ter trocado o roteador você dê um reset geral na câmera, exclua ela de sua conta Mibo e adicione-a novamente, configurando-a nesta nova rede.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
otralf
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 05 Mai 2018, 18:01

Re: Camera conecta e depois desconecta-se

Mensagem por otralf »

Olá,

Também acabei de comprar uma câmera ic3, fiz o procedimento de instalação normal, onde leio o QR code, coloco a senha da rede e finalizo, funciona por um período e desconecta em seguida. Já fiz o seguinte:

1- Troquei o roteador e não adiantou.
2- Troquei o cartão de memória pois achei que estava dando problema por causa dele.
3- Tirei a criptografia dos vídeos pra ver se era travamento por este motivo.
4- Desativei as notificações.
5- Fixei pelo DHCP o IP da camera pelo mac address e não adiantou

Nenhuma opção funcionou, pra conectar ela outra vez preciso resetar a câmera.

Uma outra coisa que me incomoda é que quero deixar a rede como oculta no roteador, mas se faço isto a câmera não se conecta de jeito nenhum pelo aplicativo, depois de ler o QR code e colocar a senha da rede wifi que esta oculta e onde o celular esta conectado a configuração não é concluída.

Hoje o roteador esta configurado com uma senha usando WPA, com o IP fixado pelo DHCP e mesmo assim fica caindo a conexão. O máximo que durou até cair foi um dia.

Comprei a câmera por indicação e falaram que era a melhor solução mas estou desistindo.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10135
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Camera conecta e depois desconecta-se

Mensagem por IntelbrasCFTV »

otralf escreveu:Olá,

Também acabei de comprar uma câmera ic3, fiz o procedimento de instalação normal, onde leio o QR code, coloco a senha da rede e finalizo, funciona por um período e desconecta em seguida. Já fiz o seguinte:

1- Troquei o roteador e não adiantou.
2- Troquei o cartão de memória pois achei que estava dando problema por causa dele.
3- Tirei a criptografia dos vídeos pra ver se era travamento por este motivo.
4- Desativei as notificações.
5- Fixei pelo DHCP o IP da camera pelo mac address e não adiantou

Nenhuma opção funcionou, pra conectar ela outra vez preciso resetar a câmera.

Uma outra coisa que me incomoda é que quero deixar a rede como oculta no roteador, mas se faço isto a câmera não se conecta de jeito nenhum pelo aplicativo, depois de ler o QR code e colocar a senha da rede wifi que esta oculta e onde o celular esta conectado a configuração não é concluída.

Hoje o roteador esta configurado com uma senha usando WPA, com o IP fixado pelo DHCP e mesmo assim fica caindo a conexão. O máximo que durou até cair foi um dia.

Comprei a câmera por indicação e falaram que era a melhor solução mas estou desistindo.
Olá otralf!

Devido ao seu relato seria interessante um contato telefônico com nosso suporte para que possamos investigar melhor a situação da câmera Mibo em sua rede em particular e verificar o que pode estar impedindo a comunicação dela com a rede.

Seria possível nos contatar por telefone quando estiver próximo da câmera e com o celular com o aplicativo Mibo em mãos para que possamos prosseguir com seu suporte? Os números de contato de nossas bases VoIP para contato com nosso suporte técnico podem ser verificados no link http://www.intelbras.com.br/contato-suporte-tecnico.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Mikio
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Jul 2018, 08:04

Re: Camera conecta e depois desconecta-se

Mensagem por Mikio »

Bom Dia, em meu celular apareceu uma atualização para a câmera IC3, estava funcionando normalmente, após a atualização não consigo mais conectar. no celular aparece a mensagem câmera desconectada. fiz todos os passos solicitados de RESET ( apertar o botão por 10 seg) e tentando conectar novamente digitando a senha do WIFI e tbm gerando o código QR, e mesmo assim não funcionou conecta, dá erro e solicita para tentar novamente.
Tenho em casa outra câmera MIDO e a mesma está funcionando, no meu ver o problema não está na internet e nem no meu roteador.

Quando criou uma rede alternativa com o celular 4g ela conecta.

O que pode ser?
Jocelitospeck
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Ago 2018, 14:07

Re: Camera conecta e depois desconecta-se

Mensagem por Jocelitospeck »

Comprei recentemente uma camera ic5 e outra ic3, instalei a ic5 na sacada de minha casa e a ic3 na sala. Consegui configurar normalmente e conectar elas no início. Porém de uns tempos p cá quando abro o aplicativo p ver as imagens na câmera, esta se auto desconectam. É necessário resetar elas e refazer tudo a cada vez, sem opção de reconectar pela senha, pq dá erro se tentar. Estava pensando em adquirir mais duas câmeras para outras áreas da casa, mas confesso que me decepcionaram. Outra coisa que não consigo é colocar elas p gravar videos no cartão pela detecção de movimento. Fico no aguardo de uma solução.
Atenciosamente

Jocelito
Wesleygadi
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Ago 2018, 21:12

Re: Camera conecta e depois desconecta-se

Mensagem por Wesleygadi »

Boa noite!
Estou com o mesmo problema, adquiri na semana passada duas IC3 e as duas estão com o mesmo problema, faço o reset, deleto a câmera do aplicativo, refaço a instalação e a câmera funciona apenas por alguns minutos, depois desconecta e não volta mais.
Tenho outras duas câmeras instaladas (IC5 e IC3) e funcionam perfeitamente na mesma rede.
Gostaria de saber como devo proceder?
Alguém aqui conseguiu resolver esse problema?
Jocelitospeck
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Ago 2018, 14:07

Re: Camera conecta e depois desconecta-se

Mensagem por Jocelitospeck »

Jocelitospeck escreveu:Comprei recentemente uma camera ic5 e outra ic3, instalei a ic5 na sacada de minha casa e a ic3 na sala. Consegui configurar normalmente e conectar elas no início. Porém de uns tempos p cá quando abro o aplicativo p ver as imagens na câmera, esta se auto desconectam. É necessário resetar elas e refazer tudo a cada vez, sem opção de reconectar pela senha, pq dá erro se tentar. Estava pensando em adquirir mais duas câmeras para outras áreas da casa, mas confesso que me decepcionaram. Outra coisa que não consigo é colocar elas p gravar videos no cartão pela detecção de movimento. Fico no aguardo de uma solução.
Atenciosamente

Jocelito
Recebi ligação no dia 24/08/2018 do departamento técnico, que solicitou autorização de acesso remoto a um computador que estivesse conectado na rede, onde o técnico conseguiu rapidamente solucionar o problema, sendo que agora as câmeras permanecem sempre conectadas, além de abrir muito mais rapidamente no aplicativo, inclusive com meu iphone na rede 4g. Agora estão funcionando perfeitamente e mesmo quando desligadas da energia, ao religar voltam a se conectar automaticamente. Fui muito bem atendido e com rapidez. As câmeras são ótimas e pretendo comprar mais 2 câmeras para instalar em outros pontos de minha residência.
douglasmga
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 09 Dez 2018, 18:27

Re: Camera conecta e depois desconecta-se

Mensagem por douglasmga »

Estou com o seguinte erro acontecendo, configurei uma IC3 no MIBO, atualizei firmware, resetei a IC3, cadastrei novamente no MIBO, porem todas as vezes que a câmera é desligada ela fica com o status desconectada. Já fiz a reserva de IP/mac address no roteador, mas o erro persiste. Tenho tbm uma IC5 que fiz os mesmos procedimentos, essa porem funciona perfeitamente.
Kassiosilva
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 18 Dez 2018, 14:13

Re: Camera conecta e depois desconecta-se

Mensagem por Kassiosilva »

Estou com esse mesmo problema, ela se desconecta na rede do nada, já troquei o cartão de memória, roteador e nada. Porém o meu problema maior é com as gravações que ficam faltando partes, faltando minutos, e até horas.

Não tenho a mínima ideia de como resolver o problema. Já mandei perguntas aqui no fórum mas até agora ninguém falou nada.
Leoferreira
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Out 2018, 19:58

Re: Camera conecta e depois desconecta-se

Mensagem por Leoferreira »

Já cansei dessa câmeras
Gastei uma grana comprei 7 ic3, 2 ic5 e 1 ic7 sensores de porta etc..
Essa [removido] desconfigura direto...
Comprei um roteador de 1400 reais e elas não eram compatíveis com a tecnologia....
Comprei outra 2 da intelbras.. consegui ligar e elas simplesmente não ficam configuradas ...passam 3 ou 3 dias E essa [removido] cai
Já estou sem paciência para ficar reconfigurando isso
Sintema instável
Acredito que as da China funcionem melhor
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10135
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Camera conecta e depois desconecta-se

Mensagem por IntelbrasCFTV »

douglasmga escreveu:Estou com o seguinte erro acontecendo, configurei uma IC3 no MIBO, atualizei firmware, resetei a IC3, cadastrei novamente no MIBO, porem todas as vezes que a câmera é desligada ela fica com o status desconectada. Já fiz a reserva de IP/mac address no roteador, mas o erro persiste. Tenho tbm uma IC5 que fiz os mesmos procedimentos, essa porem funciona perfeitamente.

Olá douglasmga,

Peço que repita o reset, porém este deve levar cerca de 30 segundos para ser concluído, ou seja, pressione o botão de reset por 30 segundos.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10135
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Camera conecta e depois desconecta-se

Mensagem por IntelbrasCFTV »

Kassiosilva escreveu:Estou com esse mesmo problema, ela se desconecta na rede do nada, já troquei o cartão de memória, roteador e nada. Porém o meu problema maior é com as gravações que ficam faltando partes, faltando minutos, e até horas.

Não tenho a mínima ideia de como resolver o problema. Já mandei perguntas aqui no fórum mas até agora ninguém falou nada.
Olá Kassiosilva,

Em relação a perda de conexão, peço que verifique se há alguma atualização pendente e atualize a câmera. Em seguida, peço que realize um reset de 30 segundos (mesmo não tendo atualizado a câmera agora), pois é obrigatório este reset para que a atualização que foi disponibilizada para correção da queda de conexão funcione.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10135
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Camera conecta e depois desconecta-se

Mensagem por IntelbrasCFTV »

Leoferreira escreveu:Já cansei dessa câmeras
Gastei uma grana comprei 7 ic3, 2 ic5 e 1 ic7 sensores de porta etc..
Essa [removido] desconfigura direto...
Comprei um roteador de 1400 reais e elas não eram compatíveis com a tecnologia....
Comprei outra 2 da intelbras.. consegui ligar e elas simplesmente não ficam configuradas ...passam 3 ou 3 dias E essa [removido] cai
Já estou sem paciência para ficar reconfigurando isso
Sintema instável
Acredito que as da China funcionem melhor
Olá Leoferreira,

Peço que verifique se há alguma atualização pendente nas câmeras e realize-as. Após a atualização é necessário realizar um padrão de fábrica nas câmeras pressionando o botão de reset por 30 segundos e então a atualização será concluída e assim não ocorrerá mais queda de conexão.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
clebiojrs
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Jan 2019, 12:53

Re: Camera conecta e depois desconecta-se

Mensagem por clebiojrs »

Fala galera.
Tive esse mesmo problema ao instalar duas câmeras IC5 em um NVR.
As câmeras perdiam a configuração. Depois não logavam na rede.
Solução:
Tem que conhecer um pouco de rede.
Na casa do usuário existia 2 repetidores além do roteador. A ideia era usar eles nas câmeras mais distantes.
Todos os roteadores tinham o mesmo nome da rede principal e o sinal mesmo fraco, chegava em todos os pontos da casa.
No meu caso, eu coloquei todas as câmera no roteador principal. Para isso desliguei todos os outros repetidores.
Configurei no roteador IPs fixos para as câmeras e o NVR. Se isso não for feito, toda vez que faltar energia, ou o roteador for reiniciado, as câmeras perdem o IP e isso faz a configuração do NVR ou DVR ficar errada.
Se a rede possuir repetidores, coloque as redes dos repetidores com nomes diferentes.
Isso resolve e tudo funciona.

Fiz todos esses testes. O mais legal que achei é que mesmo com o sinal fraco a imagem é perfeita.

Ponto negativo é esse problema em logar em locais onde o repetidor tem o mesmo nome da rede principal. Não tem jeito a câmera se perde e tem que fazer o reset e todo o processo de configuração.
HeadfireBR
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Fev 2019, 11:17

Re: Camera conecta e depois desconecta-se

Mensagem por HeadfireBR »

Estou com problemas constantes com uma 2ª iC5 adquirida para um cliente. A 1ª entrou água com 1 mês de uso e foi trocada em garantia. Essa 2ª desconecta da rede com frequência. Já configurei IP fixo e reservei o IP no roteador tanto para ela, quanto para o NDV 1204, mas ainda assim ela fica desconectando com frequência. O link de internet do cliente é de 100mb.

Agora o cliente solicitou outra câmera e já estou com uma iC3 para instalar lá, mas estou com receio de dar o mesmo problema.

Alguma solução ?
AlexandreLischt
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Abr 2019, 11:03

Re: Camera conecta e depois desconecta-se

Mensagem por AlexandreLischt »

bOM DIA TENHO 4 IC5 1 IC3 QUE estão sempre aparecendo como se estivessem desconectadas, tenho tambem o nvd3108p e as vezes, no aplicativo mibo estão desconectadas, mas no aparelho as câmeras estão conectadas. alguma sugestão ???? que não seja definir ip fixos para câmeras pois já fiz, estão todas próximas aos roteadores, resetei todas várias vezes 30 segundos, todos roteadores que tenho estao com nomes diferentes para evitar que se conectem em um mais afastado. já coloquei o roteador principal que controla os ips mais caro que pude comprar umar archer c5400 tplink. não sei mais o que fazer . estou desanimando e pensando em trocar de marca pois quando viajo quero acessar e varias vezes não consigo acessar câmeras da intelbras enquanto que as 3 chinesas que tenho de 40 reais que nem nome tem, sempre consigo. e isso está me incomodando muito. algo que possa ter passado despercebido ???? nas configurações ??? preciso de ajuda da intelbrás, muito investimento para não funcionar, não achei como fazer uma pergunta etão estou colocando a mensagem neste tópico. muito obrigado pela atenção.
jscorrea
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 12 Ago 2013, 10:32

Re: Camera conecta e depois desconecta-se

Mensagem por jscorrea »

A solução é: esqueça a solução WIFI da Intelbrás.
Se seu perfil é residencial, uma ou duas câmeras, em local com sinal WIFI acima de 80% funcionará bem.
Se você deseja algo de maior porte, monte uma boa rede cabeada e boa sorte.
Responder

Voltar para “iC5 - Câmera de Segurança Wi-Fi HD”