IC3 perdendo parte da gravação

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

MarcusFilho

IC3 perdendo parte da gravação

Mensagem por MarcusFilho »

Tenho num local 6 cameras ic3 ligadas em 1 roteador modelo TP-Link TL-WR849N. Só elas ligam nesse roteador, mais nenhum outro equipamento.
As imagens travam um pouco e depois aceleram os segundos, isso tanto no DVR 3116 que está na rede gravando as imagens, quanto no app mibo...existem cameras bem próximas ao roteador e algumas mais distantes, porém todas fazem isso.
O que pode ser? Será que o roteador não suporta a quantidade de conexões simultâneas? Qual roteador me indicariam pra isso?
(Mais detalhes da rede: esse roteador está apenas como acess point, pois é ligado em um switch, que é ligado em um roteador da mikrotik. Também verifiquei os sinais de wifi próximos e nenhum utiliza o mesmo canal que eu uso)
IntelbrasCFTV
Administrador

Re: IC3 perdendo parte da gravação

Mensagem por IntelbrasCFTV »

MarcusFilho escreveu:Tenho num local 6 cameras ic3 ligadas em 1 roteador modelo TP-Link TL-WR849N. Só elas ligam nesse roteador, mais nenhum outro equipamento.
As imagens travam um pouco e depois aceleram os segundos, isso tanto no DVR 3116 que está na rede gravando as imagens, quanto no app mibo...existem cameras bem próximas ao roteador e algumas mais distantes, porém todas fazem isso.
O que pode ser? Será que o roteador não suporta a quantidade de conexões simultâneas? Qual roteador me indicariam pra isso?
(Mais detalhes da rede: esse roteador está apenas como acess point, pois é ligado em um switch, que é ligado em um roteador da mikrotik. Também verifiquei os sinais de wifi próximos e nenhum utiliza o mesmo canal que eu uso)

Olá

Esse comportamento geralmente está relacionado com atrasos e perdas de pacotes. Peço que isole o roteador, colocando ele para entregar o DHCP e veja se o sintoma irá persistir, a fim de identificar se o sintoma está relacionado com ele ou com o mikrotik.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
jaatavaresf
Membro

Mensagem por jaatavaresf »

Busque uma maneira de desenhar a utilização do TP-Link TL-WR849N.
Habilite SNMP se ele possuir e use alguma aplicação para ajudar a visualizar o trafego que está passando por ele.
Eu acredito que 6 cameras é o suficiente para sobrecarregar um roteador destes.
Se as cameras estiverem longe, elas podem estar perdendo pacotes e afetando toda a comunicação inclusive das cameras proximas, devido as retransmissoes.

Eu diria para deixar somente 2 cameras funcionando e ver o que acontece, e ir ligando uma a uma e ir acompanhando. Se puderes visualizar o trafego ficará mais claro. Se voce nao tem certeza do quanto de trafego o roteador suporta, verás que ele em algum momento tocará o teto e mesmo adicionando mais uma camera, o trafego adicional que deveria aparecer não aparecerá pois o roteador já estará saturado.
jaatavaresf
Membro

Mensagem por jaatavaresf »

Experimentando mais com um setup igual ao seu, eu percebi que a questão de acelerar e desacelerar pode ser culpa dos aplicativos mibo e isic e por eles provavelmente não fazerem caching do video que estão reproduzindo.. (??).

Eu vi o mesmo acontecer no mibo com a ic3.

Em outras palavras, pode ser somente problema de reprodução, não de gravação.

Acessando diretamente o DVR, sem o uso de rede e sem o uso aplicativos externos (mibo e isic), verifique se o video da ic3 arquivado nele fica acelerando e freiando. Acredito que nao deve ficar, pois está localmente.

Usando SNMP e MRTG no DVR MHDX1116, consegui ver que o trafego da ic3 (config padrao) que chega nele, consome uns 200kBytes/s ou ~2000kbits/s, 2Mb. Pouca coisa não é.. ;)

Ativei SNMP e MRTG ontem a noite no MHDX1116. Não dá para fazer upload de imagem para cá?
Me surpreendi que não é possível monitorar com SNMP o uso de cpu, ram, disco. É possível monitorar o status das cameras e mais algumas outras informações referentes as cameras.
Responder

Voltar para “iC3 - Câmera de Segurança Wi-Fi HD”