Acabei de comprar 3 cameras ic3 mas elas nao conectam na minha rede mesh deco m5

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Jpmalta

Acabei de comprar 3 cameras ic3 mas elas nao conectam na minha rede mesh deco m5

Mensagem por Jpmalta »

Por favor, conseguem ajudar? Comprei 3 cameras IC3 e minha casa toda é coberta com o wifi mesh da tplink deco m5 mas estas cameras nao conseguem conectar no meu wifi. Ja tentei com outro roteador mais simples e funcionou sem problemas mas com os meus deco m5 nao funciona. Preciso muito ja que esta rede da tplink deco é excelente . O que faco pra estas cameras funcionarem?
IntelbrasCFTV
Administrador

Re: Acabei de comprar 3 cameras ic3 mas elas nao conectam na minha rede mesh deco m5

Mensagem por IntelbrasCFTV »

Jpmalta escreveu:Por favor, conseguem ajudar? Comprei 3 cameras IC3 e minha casa toda é coberta com o wifi mesh da tplink deco m5 mas estas cameras nao conseguem conectar no meu wifi. Ja tentei com outro roteador mais simples e funcionou sem problemas mas com os meus deco m5 nao funciona. Preciso muito ja que esta rede da tplink deco é excelente . O que faco pra estas cameras funcionarem?

Olá Jpmalta,

Por se tratar de um roteador dual band, verifique se a banda de 2.4GHz está habilitada e configure a câmera com o celular conectado nessa banda.

Além disso, qual é o erro que o aplicativo MIBO apresenta ao tentar configurar a câmera?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Deiny

Re: Acabei de comprar 3 cameras ic3 mas elas nao conectam na minha rede mesh deco m5

Mensagem por Deiny »

Olá, também uso o roteador Deco M3 e passei pelo mesmo problema. Infelizmente o suporte da intelbrás não soube resolver o problema completamente e tiver que encontrar uma solução por conta própria e isso envolve ter um outro roteador mais simples pra fazer a configuração inicial.

Com o Deco desligado, configure o outro roteador com o mesmo nome de rede e mesma senha, com o modo wifi b/g somente. Faça a conexão da câmera nessa rede como indicado pela intelbrás e após tudo concluído, desligue o roteador simples e ligue o Deco. A câmera conectará normalmente.
eajbarbosa
Membro

Mensagem por eajbarbosa »

Aqui funcionou assim. Só perdi as imagens no DVR, não consigo mais conectar. Acesso pelo app Mibo, mas não consigo configurar o DVR que esta cabeado no roteador original da NET. Alguém consegue dar um help?
IntelbrasCFTV
Administrador

eajbarbosa escreveu:
08 Set 2020, 22:27
Aqui funcionou assim. Só perdi as imagens no DVR, não consigo mais conectar. Acesso pelo app Mibo, mas não consigo configurar o DVR que esta cabeado no roteador original da NET. Alguém consegue dar um help?
Olá

Como as câmeras foram reconfiguradas no novo roteador, o endereço ip delas são diferentes do ip cadastrado na tela de disp. remoto do dvr. Exclua as câmeras cadastradas no dvr e faça uma nova busca nessa tela para adicionar as câmeras novamente no equipamento.

Feito isso, faça a reserva de ip para o endereço mac das câmeras nas configurações do roteador.

--

lbrunner

Mensagem por lbrunner »

Acabei de passar pela mesma situação tentando parear as câmeras com uma rede mesh Tp-link Deco M4, a solução mais simples consiste em ANTES de iniciar a configuração das câmeras desligar a rede Wi-Fi 5ghz para garantir que as mesmas tentem se conectar apenas a rede 2.4ghz e depois de tudo configurado ligue novamente a rede 5ghz, tudo isso é feito no próprio aplicativo da Deco em configurações de Wi-Fi. O problema acontece pq o sistema Deco cria duas redes (2.4 e 5ghz) com o mesmo nome e o celular geralmente dá preferência a rede 5ghz, ao tentar fazer a instalação das câmeras elas tentaram utilizar a rede 5ghz na qual o celular está conectado e que é incompatível com as câmeras.
Editado pela última vez por lbrunner em 10 Set 2020, 06:52, em um total de 1 vez.
IntelbrasCFTV
Administrador

lbrunner escreveu:
10 Set 2020, 06:50
Acabei de passar pela mesma situação tentando parear as câmeras com uma rede mesh Tp-link Deco M4, a solução mais simples consiste em ANTES de iniciar a configuração das câmeras desligar a rede Wi-Fi 5ghz para garantir que as mesmas tentem se conectar apenas a rede 2.4ghz e depois de tudo configurado ligue novamente a rede 5ghz, tudo isso é feito no próprio aplicativo da Deco em configurações de Wi-Fi. O problema acontece pq o sistema Deco cria duas redes (2.4 e 5ghz) com o mesmo nome e o celular geralmente dá preferência a rede 5ghz, ao tentar fazer a instalação das câmeras elas tentaram utilizar a rede 5ghz na qual o celular está conectado e que é incompatível com as câmeras.
Olá

Obrigada por compartilhar essa informação conosco.

--

Responder

Voltar para “iC3 - Câmera de Segurança Wi-Fi HD”