Dúvidas - Cartão de memória

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

gbrun
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Mar 2018, 12:11

Dúvidas - Cartão de memória

Mensagem por gbrun »

Bom dia!

Tenho duas câmeras iC3 instaladas em casa, ambas com cartão de memória de 32 GB Kingston (Classe 10), mas em uma delas a câmera frequentemente não reconhece o cartão instalado.

No aplicativo ela mostra como se não tivesse nenhum cartão inserido. Se eu tirar ela da tomada, tirar o cartão e reinseri-lo, ele "volta", mas por apenas um período e depois a câmera não o reconhece novamente.

Oque eu poderia fazer nesse caso para solucionar isso?

Desde já agradeço!
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10135
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Dúvidas - Cartão de memória

Mensagem por IntelbrasCFTV »

gbrun escreveu:Bom dia!

Tenho duas câmeras iC3 instaladas em casa, ambas com cartão de memória de 32 GB Kingston (Classe 10), mas em uma delas a câmera frequentemente não reconhece o cartão instalado.

No aplicativo ela mostra como se não tivesse nenhum cartão inserido. Se eu tirar ela da tomada, tirar o cartão e reinseri-lo, ele "volta", mas por apenas um período e depois a câmera não o reconhece novamente.

Oque eu poderia fazer nesse caso para solucionar isso?

Desde já agradeço!
Olá gbrun!

Apenas para confirmar, você possui dois cartões e duas câmeras IC3. Em uma delas um dos cartões funciona normalmente porém na outra câmera o outro cartão não está sendo reconhecido por ela corretamente. O que ocorre caso teste o cartão da câmera que está funcionando normalmente só que na câmera aonde está tendo este problema e tenta formatá-lo na câmera? Ele passa a funcionar normalmente ou ocorre o mesmo comportamento que ocorreu com o outro cartão?

E caso conecte o cartão que não foi reconhecido nessa câmera só que na outra câmera, ela chega a reconhecê-lo normalmente ou apresenta o mesmo comportamento? Esse tipo de teste seria essencial para tentarmos isolar o problema e identificar se ele poderia estar relacionado ao cartão ou relacionado à câmera em si, por isso gostaríamos que fizesse este teste e postasse o resultado em nosso fórum.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
samuelcisne
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Abr 2018, 11:11

Re: Dúvidas - Cartão de memória

Mensagem por samuelcisne »

Bom dia!

Gostaria de saber se ao colocar um cartão de memória e o mesmo chegar a sua capacidade máxima de armazenamento, eu preciso apagar os arquivos ou o mesmo irá sobrepor automaticamente e recomeçar a salvar os novos arquivos?

Samuelcisne.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10135
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Dúvidas - Cartão de memória

Mensagem por IntelbrasCFTV »

samuelcisne escreveu:Bom dia!

Gostaria de saber se ao colocar um cartão de memória e o mesmo chegar a sua capacidade máxima de armazenamento, eu preciso apagar os arquivos ou o mesmo irá sobrepor automaticamente e recomeçar a salvar os novos arquivos?

Samuelcisne.
Olá, Samuelcisne!

As câmeras Mibo sobrepõem automaticamente as gravações mais antiga quando seu cartão SD está cheio.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
edugardin
Mensagens: 1
Registrado em: 31 Jul 2018, 20:51

Re: Dúvidas - Cartão de memória

Mensagem por edugardin »

Boa noite!

Tenho duas câmeras MIBO IC3 instaladas e ambas apresentam problemas no cartão de memória. Uma tem um cartão de 32 GB microSDHC class 10 e outro de 128Gb microSDXC class 10, mas ambos nunca funcionaram corretamente, poderiam me auxiliar?
Um consigo até formatar, porém não grava e no outro só mensagem de erro.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10135
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Dúvidas - Cartão de memória

Mensagem por IntelbrasCFTV »

edugardin escreveu:Boa noite!

Tenho duas câmeras MIBO IC3 instaladas e ambas apresentam problemas no cartão de memória. Uma tem um cartão de 32 GB microSDHC class 10 e outro de 128Gb microSDXC class 10, mas ambos nunca funcionaram corretamente, poderiam me auxiliar?
Um consigo até formatar, porém não grava e no outro só mensagem de erro.
Junto com a fabricante do equipamento (cartão sd) verificar a veracidade dele. pois muitos dos problemas de compatibilidades se da pelo cartão não ser original.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
carollfb07
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Dez 2021, 03:20

Re: Dúvidas - Cartão de memória

Mensagem por carollfb07 »

Tenho duas IC4 instaladas na minha casa e as acesso pelo celular. Tenho um cartão de memória, apenas a câmera que foi instalado primeiro o reconhece e armazena. A segunda câmera diz q não há cartão de memória existente. É possível pelo celular acessar duas câmeras com um único cartão de memória? No celular só cabe um cartão
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10135
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Dúvidas - Cartão de memória

Mensagem por IntelbrasCFTV »

carollfb07 escreveu: 06 Dez 2021, 03:24 Tenho duas IC4 instaladas na minha casa e as acesso pelo celular. Tenho um cartão de memória, apenas a câmera que foi instalado primeiro o reconhece e armazena. A segunda câmera diz q não há cartão de memória existente. É possível pelo celular acessar duas câmeras com um único cartão de memória? No celular só cabe um cartão
Olá

O aplictaivo vai acessar a câmera e identificar se dentro dela há um cartão de memória. O aplicativo não irá visualizar o cartão que está no smartphone e sim o cartão que está na câmera.

Se na segunda câmera tem um cartão e o aplicativo está informando que não tem cartão, verifique se o cartão funciona se colocar na outra câmera.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Adjairr
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Mai 2022, 10:33

Re: Dúvidas - Cartão de memória

Mensagem por Adjairr »

Olá, estou com o mesmo problema ! Tenho 7 câmeras im4 e só uma não reconhece o cartão de memória. Já troquei os cartões de memória e fala que está sem o cartão. O que fazer ?
juliobon
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Set 2022, 11:53

Re: Dúvidas - Cartão de memória

Mensagem por juliobon »

Estou com mesmo problema.

A camera parou de gravar e imaginei ser o SD CARD. Ja coloquei outros, o cartão que estava nela está OK, pois abro no Windows e Android e os arquivos estão lá. Formatei o cartão. Coloquei de volta e nada.

Alguma sugestão?
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10135
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Dúvidas - Cartão de memória

Mensagem por IntelbrasCFTV »

juliobon escreveu: 01 Set 2022, 11:56 Estou com mesmo problema.

A camera parou de gravar e imaginei ser o SD CARD. Ja coloquei outros, o cartão que estava nela está OK, pois abro no Windows e Android e os arquivos estão lá. Formatei o cartão. Coloquei de volta e nada.

Alguma sugestão?
Olá

Com outro cartão, ela está funcionando? Consegue encaminhar uma imagem do cartão que ela não está reconhecendo?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Wilson
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Jun 2023, 08:44

Re: Dúvidas - Cartão de memória

Mensagem por Wilson »

Olá,

Tenho duas cameras ic3 e um porteiro eletrônico da Intelbras.

Fiz toda a configuração de instalação do porteiro eletrônico, ele funciona bem por uns 2 ou 3 dias, depois disso ele perde a conexão com minha rede wifi, nesmo utilizando um repetidor a 5 metros do porteiro eletrônico.

As cameras ic3 estão até mais longe do mesmo repetidor e funcionam normalmente .

Outro problema é sobre um cartao SD de 64 Gigabites que adquiri recentemente, o Mibo faz a inicialização do cartão até 88%, depois disso da erro de formatação.

Se puderem me ajudar agradeço.

Obrigado. 🙏
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10135
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Dúvidas - Cartão de memória

Mensagem por IntelbrasCFTV »

Wilson escreveu: 14 Jun 2023, 08:59 Olá,

Tenho duas cameras ic3 e um porteiro eletrônico da Intelbras.

Fiz toda a configuração de instalação do porteiro eletrônico, ele funciona bem por uns 2 ou 3 dias, depois disso ele perde a conexão com minha rede wifi, nesmo utilizando um repetidor a 5 metros do porteiro eletrônico.

As cameras ic3 estão até mais longe do mesmo repetidor e funcionam normalmente .

Outro problema é sobre um cartao SD de 64 Gigabites que adquiri recentemente, o Mibo faz a inicialização do cartão até 88%, depois disso da erro de formatação.

Se puderem me ajudar agradeço.

Obrigado. 🙏

Olá
Teste o cartão nas duas câmeras e veja se conseguirá formatar o cartão. Verifique com o fabricante se o cartão é original .
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
lucanun
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Ago 2023, 21:03

Re: Dúvidas - Cartão de memória

Mensagem por lucanun »

olá.
comprei uma câmera modelo im5 sc e instalei um cartão scan disk micro sd extreme plus 128gb e a câmera, apesar de informar: "formatação bem-sucedida", o status do cartão é: "erro" e não faz gravação e fica pedindo para reformatar (em todas as vezes, sem alterar o status). já fiz testes com o cartão (é novo) em aplicativos específicos e não apresentou falhas. também testei no meu celular e não houve problemas. vi no youtube, vídeo informando que o cartão deve ser o western digital wd purple. essa informação procede? grato!
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10135
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Dúvidas - Cartão de memória

Mensagem por IntelbrasCFTV »

lucanun escreveu: 30 Ago 2023, 21:12 olá.
comprei uma câmera modelo im5 sc e instalei um cartão scan disk micro sd extreme plus 128gb e a câmera, apesar de informar: "formatação bem-sucedida", o status do cartão é: "erro" e não faz gravação e fica pedindo para reformatar (em todas as vezes, sem alterar o status). já fiz testes com o cartão (é novo) em aplicativos específicos e não apresentou falhas. também testei no meu celular e não houve problemas. vi no youtube, vídeo informando que o cartão deve ser o western digital wd purple. essa informação procede? grato!
Olá!

Orientamos que contate o fabricante do cartão para validar a procedência do cartão, onde apenas com análise da imagem dele é possível identificar se é de fato original.

A Intelbras possui parceria com a Western Digital, mas poderá utilizar de outra marcas desde que o cartão seja classe 10 e original.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Terra
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Mar 2024, 16:28

Re: Dúvidas - Cartão de memória

Mensagem por Terra »

Tenho duas câmeras MIBO IC3, instaladas e em funcionamento com cartões de memória adequados (originais, etc).
Funcionaram sem nenhum problema por quase 4 anos initerruptos. Agora contudo, há cerca de 1 mês não estão reconhecendo mais os cartões de memória. Se eu retiro e coloco novamente o cartão, reconhece e depois de algum tempo, volta a não reconhecer. Meu app Mibo fica registrado "Não foi detectado nenhum cartão SD ou HDD".

Espero que possam explicar.
Avatar do usuário
IntelbrasVarejo
Administrador
Mensagens: 145
Registrado em: 03 Ago 2023, 08:53
Contato:

Re: Dúvidas - Cartão de memória

Mensagem por IntelbrasVarejo »

Olá, tudo bem?

Testando outro cartão diferente destes funciona normalmente?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “iC3 - Câmera de Segurança Wi-Fi HD”