iC3 não conecta mais ao Wi-Fi

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

heylel
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 27 Fev 2017, 15:07

Re: iC3 não conecta mais ao Wi-Fi

Mensagem por heylel »

Intelbras, descubram o que faz q camera deixar de conectar com os roteadores, provavelmente é apenas alguma configuração ja que conecta no celular.
vgaensly
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 25 Ago 2018, 20:18

Re: iC3 não conecta mais ao Wi-Fi

Mensagem por vgaensly »

Estou com o mesmo problema com a MIBO IC3. Nao conecta de jeito nenhum ao meu wifi!!

falei algumas x por algum tempo hoje com o suporte da intelbras, suporte muito prestativo por sinal, mas tentou de tudo e nao deu certo.
estava com o mesmo problema com 2 IC5 e consegui configura-las, com as seguintes configurações sugeridas pelo suporte:

-> o roteador precisa ser 2.4ghz, nao pode ser 5ghz
-> canais 11 ou 7 do roteador..
-> nao habilitar firewall
-> tentar durante a configuração desativar os dados do celular..

a minha IC3 conectou quando roteada do celular também, mas no meu wifi, mesmo com todas a configurações acima, sem chance.
estou com um chamado em aberto para me atenderem no segundo nível de suporte.

alguém tem mais alguma dica do que fazer?
searchlightmkt
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 25 Ago 2018, 23:37

Re: iC3 não conecta mais ao Wi-Fi

Mensagem por searchlightmkt »

Todo mundo aqui com o mesmo problema e esses caras não resolvem. Que impressionante a falta de preocupação que eles apresentam com os clientes deles.
vgaensly
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 25 Ago 2018, 20:18

Re: iC3 não conecta mais ao Wi-Fi

Mensagem por vgaensly »

apos varias e varias tentativas, aproximadamente 40 vezes.... sempre resetando a IC3, consegui!

o que fiz apos todas as configuracoes acima, foi ir ate um local mais longe, bem mais longe de onde esta o roteador, nao entendo o porque, mas apos estar longe, tive sucesso em configurar o wifi....

agora apos a IC3 funcionando o que nao estou muito satisfeito eh com o sensor de movimento, se deixo a sensibilidade baixa( 1 ou 2) nao pega o movimento de uma pessoa, (80kg) se ela esta a 10m da camera, e se deixo a sensibilidade alta, 5 ou 6, pega o movimento da pessoa, mas se qualquer mosquito passe na frente da camera, gera o alerta de movimento!! ou seja.. nao esta sendo muito util...
O q ue seria sensacional se a equipe de desenvolvimento de software da intelbras seria chegar neste nivel de software e servico:
https://nest.com/cameras/

bora intelbras!! confiamos em voces!
jrhames
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Set 2018, 15:42

Re: iC3 não conecta mais ao Wi-Fi

Mensagem por jrhames »

Tive o mesmo problema com 3 das 4 câmeras Mibo que possuímos, mas a solução é simples, basta trocar a fonte. Façam o teste, pode usar qualquer fonte (carregadores de celular, etc) USB 5V de pelo menos 1A.

Espero ter ajudado. ;)
vgaensly
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 25 Ago 2018, 20:18

Re: iC3 não conecta mais ao Wi-Fi

Mensagem por vgaensly »

@jrhames voce quer dizer, utilizar uma fonte diferente da fornecida pela intelbras ?? e ai funciona? hehe

o que resolveu para mim apos varias e varias tentativas foi levar a IC3 para longe do roteador, ficando longe ai consegui rotear no wifi.. inexplicavel tambem, mas podem tentar! pode ser uma solucao...

abraco a todos
clemaq
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 19 Jul 2014, 18:53

Re: iC3 não conecta mais ao Wi-Fi

Mensagem por clemaq »

Olha, venho trabalhando com essa linha de câmeras WIFI da Intelbras e gosto do resultado do produto, porem o problema é a wifi onde é colocada. A maioria dos clientes tem um roteador que a Net / OI / VIVO fornece, e usa um extensor de sinal wifi para cobrir o sinal nos ambientes adjacentes. Isso é uma bela [removido], pois extensor nenhum presta, se o sinal estendido for por WIFI do ponto principal . Ele já recebe um sinal degradado, com baixa velocidade e para quem não sabe, dispositivos Acess Point (Roteadores) operam a partir de 1MB até a velocidade Nominal(nunca vi chegar, por sinal). Em muitos casos, tens sinal de WIFI cheio mais a banda de trafego não chega a 5MB. Outra coisa, um roteador de R$80,00 não vai ter HW igual a um de R$ 700,00. Então não dá para esperar que um Chingling de 300N entregue a mesma performance que um Airport Extreme ou Ubiquiti UNIFI AC LR, até pq são equipamentos com enfoque em HDWIFI (High Density WIFI).

Outra questão é o tipo de criptografia usada e a a forma utilizada. Em uma rede onde vc loga e precisa autenticar a conexão por um portal, não tem como usar esse tipo de produto. O mesmo em equipamentos que fazem algum tipo de controle (black List / MAC Address / Horário / Etc). Tive um cliente que reclamava que a WIFI parava de logar a internet após as 18h e descobrimos que no equipamento dele havia uma regra de controle que foi ativada, restringindo conexão após as 17h30m.

O formato da criptografia recomendada é WPA/WPA2 AES. Tem roteadores que avisam para não usar TKIP pois há dispositivos que não aceitam este formato. Neste caso, verificar o formato da mesma no equipamento.

E faça sempre a configuração inicial dos equipamentos, próximo do roteador, para confirmado funcionamento, o colocar no lugar de instalação.
engmariolc
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Set 2018, 15:09

Re: iC3 não conecta mais ao Wi-Fi

Mensagem por engmariolc »

Prezados que estão com esse problema,

Eu tenho diversos roteadores pois eu desenvolvo um produto que utiliza a tecnologia IEEE802.11 (conhecida como "Wi-Fi") e também possuo câmeras iC3 da Intelbras. Essa é uma dor de cabeça constante mas que consegui descobrir uma "sub-solução" para o problema (solução de fato acho que só a Intelbras melhorando alguma coisa de firmware ou, talvez, seja do hardware 802.11 a culpa, não sei). As iC3 são incompatíveis com algumas configurações de roteador [FATO!], mas tem um que é infalível, funciona sempre: aquele repetidorzinho simplão da TP-Link, aquele que encaixa direto na tomada... (pode ser que muitos outros funcionem, mas estou apenas informando um que mostrou uma instabilidade e facilidade de conexão muito boas; a própria Intelbras vende uns roteadorezinhos simples e baratos que certamente devem funcionar como repetidor e as iCx devem conectar neles sem maiores problemas). Esse repetidor (Access point) quase não carece de configuração, custa em torno de R$100 e você pode colocá-lo para repetir sua rede 802.11b/g/n e assim ter um roteador que a câmera conecta fácil nele e vc de qualquer ponto na sua rede também conectar seu celular e visualizar/configurar a câmera. Se eu descobrir qual a exata ou quais as exatas configurações de parâmetros de transmissão do 802.11 que essa câmera não gosta (não é autenticação nem canal, pois esse repetidor exige que sejam idênticos para funcionar, excluído isso pouca coisa resta), prometo postar aqui. Se colocar na balança o custo de passagem de cabos coaxiais ou UTP vs ter que comprar alguns repetidores desses, acho que ainda vale a pena tentar com as iCx da Intelbras...
OBS: Esses repetidores têm um desempenho péssimo, não servem para streaming de vídeos pesados em PCs, celulares, smart TVs etc. A ideia é reservá-los para as câmeras, não ficar conectando mais ninguém neles.
OBS 2: Acho que a câmera não funciona se esconder o SSID desse roteador. Coloque outro SSID e não fique conectando mais ninguém além das câmeras nesse repetidor.
OBS 3: Obviamente, para ADICIONAR a câmera no roteador em questão, você vai precisar conectar seu celular nele, por restrições do app Intelbras. Depois que conectou (sai do LED vermelho/azul/vermelho/azul... e fica só piscando LED azul), pode trocar seu celular de rede e fazer ele esquecer esse repetidor para não tentar ficar se conectando nele.
Espero que a informação ajude alguém. Vai ser comum com as tecnologias sem fio agora ter que começar a criar sub-redes sem fio por aplicação... uma coisa não é compatível com outra e separando as redes as coisas tendem a funcionar de forma menos caótica.
uildemar
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Set 2018, 16:37

Re: iC3 não conecta mais ao Wi-Fi

Mensagem por uildemar »

Fiz o que um colega em baixo indicou e deu certo.quando aparecer a tela da senha do wifi vai pra outro lugar onde não esteja o roteador.. deu certin.
ericnascimento
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 06 Out 2018, 17:31

Re: iC3 não conecta mais ao Wi-Fi

Mensagem por ericnascimento »

Boa tarde amigos,

Resolvi o problema!

Estou há 2 dias com o mesmo problema relatado por vocês, tentei algumas sugestões aqui mais sem sucesso.
Procedimentos que não funcionaram: Digitar a senha do wifi longe da câmera. Trocar o carregador para um de celular comum.
O erro de conexão continuava.

Como consegui solucionar:

Acessei as configurações do meu roteador, um TP-LINK 300M, na parte de configurações "Wireless", troquei o "modo de transmissão" de "11bgn mixed" para "11bg mixed". Salvei as configurações, o roteador reiniciou e PAPUM! Batata!

Na primeira tentativa de configurar a câmera, funcionou! Detectou de primeira e o wifi foi configurado corretamente. Essa foi a única alteração que fiz. Logo, entendo que era isso.

Espero que funcione para vocês também. Essa mesma configuração existe em outros roteadores como D-LINK, Intelbras etc...

Vejam aí e me falem

Abs
Eric Nascimento
ericnascimento
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 06 Out 2018, 17:31

Re: iC3 não conecta mais ao Wi-Fi

Mensagem por ericnascimento »

Boa tarde amigos,

Resolvi o problema!

Estou há 2 dias com o mesmo problema relatado por vocês, tentei algumas sugestões aqui mais sem sucesso.
Procedimentos que não funcionaram: Digitar a senha do wifi longe da câmera. Trocar o carregador para um de celular comum.
O erro de conexão continuava.

Como consegui solucionar:

Acessei as configurações do meu roteador, um TP-LINK 300M, na parte de configurações "Wireless", troquei o "modo de transmissão" de "11bgn mixed" para "11bg mixed". Salvei as configurações, o roteador reiniciou e PAPUM! Batata!

Na primeira tentativa de configurar a câmera, funcionou! Detectou de primeira e o wifi foi configurado corretamente. Essa foi a única alteração que fiz. Logo, entendo que era isso.

Espero que funcione para vocês também. Essa mesma configuração existe em outros roteadores como D-LINK, Intelbras etc...

Vejam aí e me falem

Abs
Eric Nascimento
lucasfernandesviana
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Out 2018, 00:09

Re: iC3 não conecta mais ao Wi-Fi

Mensagem por lucasfernandesviana »

Ola, acabo de comprar 3 câmeras Intelbras ic3 e o que deveria ser conceito Plug and Play, está sendo uma maratona sem fim infelizmente.

Não consigo de jeito nenhum configurar na minha rede Wi-Fi, nenhuma das câmeras.

Aceitando as dicas do fórum, funcionou usando a rede de um outro celular, porém na rede Wi-Fi (NET) de jeito algum, sendo assim acredito ser apenas uma configuração na qual o manual não informa.

Todas as outras dicas aqui não funcionaram (ficar longe do roteador, trocar a fonte de energia, desabilitar o wireless no modem, alterar de 11 para 7, etc)

Meu modem tem 2 bandas e já aprendi que deve ser na rede de 2.4Ghz (mesmo assim não funcionou).

Alguma outra alternativa?
Caos contrário viu devolver na loja e infelizmente desistir do produto.

Att
Lucas Fernandes
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10139
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: iC3 não conecta mais ao Wi-Fi

Mensagem por IntelbrasCFTV »

lucasfernandesviana escreveu:Ola, acabo de comprar 3 câmeras Intelbras ic3 e o que deveria ser conceito Plug and Play, está sendo uma maratona sem fim infelizmente.

Não consigo de jeito nenhum configurar na minha rede Wi-Fi, nenhuma das câmeras.

Aceitando as dicas do fórum, funcionou usando a rede de um outro celular, porém na rede Wi-Fi (NET) de jeito algum, sendo assim acredito ser apenas uma configuração na qual o manual não informa.

Todas as outras dicas aqui não funcionaram (ficar longe do roteador, trocar a fonte de energia, desabilitar o wireless no modem, alterar de 11 para 7, etc)

Meu modem tem 2 bandas e já aprendi que deve ser na rede de 2.4Ghz (mesmo assim não funcionou).

Alguma outra alternativa?
Caos contrário viu devolver na loja e infelizmente desistir do produto.

Att
Lucas Fernandes

Olá Lucas Fernandes,

1º Passo: Desabilite os dados móveis do seu smartphone durante a configuração;
2º Passo: Realize um reset de fábrica na câmera devido as tentativas de configurações;
3º Passo: Deixe a sua rede de 2.4GHz com largura de banda de 20MHz

tente configurar a câmera pelo método normal, caso acuse ERRO, utilize o método alternativo. Se a câmera conseguir ler o QRCODE através do método alternativo, o led da câmera piscará somente na cor AZUL.

Caso não tenha sucesso, peço que entre em contato com o nosso suporte técnico via telefone com um computador na mesma rede desse modem para verificarmos o ocorrido.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
vale012
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Out 2018, 01:59

Re: iC3 não conecta mais ao Wi-Fi

Mensagem por vale012 »

Alguem conseguiu resolver?
Comprei 4 cameras e tambem estou com o mesmo problema... Ja fiz tudo que recomendaram aqui no topico, desde usar outra fonte, ir pra um comodo distante, mudar o wifi pra 20mhz, etc...
Nada feito!
Conectando com o roteador do celular foi... Internet aqui é Vivo Fibra 100mb. Tentei com roteador da vivo e roteador tplink.

Alguem tem a solução ja que a intelbras não sabe nada???
haroldoic3
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 31 Out 2018, 08:33

Re: iC3 não conecta mais ao Wi-Fi

Mensagem por haroldoic3 »

Bom dia
Comprei ontem uma camera IC3 e nao conecta. Verifiquei a senha da rede sem fio e esta correta. Fiz teste com o wireless do roteador do celular de outra pessoa e tb nao conecta. O que fazer ? Eh alguma versao do app Ou pode ser a camera ? Se for a opcao 2 tenho que devolver.
Vi que muitos passaram por isto, como resolveram ?
Obrigado pela atençao.
Haroldo
binhomura
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Nov 2018, 14:12

Re: iC3 não conecta mais ao Wi-Fi

Mensagem por binhomura »

Após muitas tentativas e sem o suporte da Intelbras eu consegui configurar a minha camera.

realizei o seguinte procedimento
(Roteador Vivo Fibra 100GB)

1) Fiz o reset do Roteador para padrão de fabrica (apertando o botão reset no roteador)
2) Configurei a rede 2.4ghz com largura de banda 20MHz
3) Defini o SSID da rede sem caracteres especiais (somente letras minusculas) e senha no padrão WPA2 PSK
4) Reset na camera (apertando o botão reset da camera por 10s)
5) Iniciar configuração padrão pelo APP


Não sei se o que fez funcionar foi o fato de ter resetado o roteador ou se foi a mudança no SSID que utilizava caracteres especias.(Troquei o SSID de "Wi-fi Fábio&Nina" para "fabionina"). Mas agora a camera funciona normalmente.

Espero ter ajudado
rodrigogerez
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Nov 2018, 03:17

Re: iC3 não conecta mais ao Wi-Fi

Mensagem por rodrigogerez »

UP!!! RESOLVEU MEU PROBLEMA!
ericnascimento escreveu:Boa tarde amigos,

Resolvi o problema!

Estou há 2 dias com o mesmo problema relatado por vocês, tentei algumas sugestões aqui mais sem sucesso.
Procedimentos que não funcionaram: Digitar a senha do wifi longe da câmera. Trocar o carregador para um de celular comum.
O erro de conexão continuava.

Como consegui solucionar:

Acessei as configurações do meu roteador, um TP-LINK 300M, na parte de configurações "Wireless", troquei o "modo de transmissão" de "11bgn mixed" para "11bg mixed". Salvei as configurações, o roteador reiniciou e PAPUM! Batata!

Na primeira tentativa de configurar a câmera, funcionou! Detectou de primeira e o wifi foi configurado corretamente. Essa foi a única alteração que fiz. Logo, entendo que era isso.

Espero que funcione para vocês também. Essa mesma configuração existe em outros roteadores como D-LINK, Intelbras etc...

Vejam aí e me falem

Abs
Eric Nascimento
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10139
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: iC3 não conecta mais ao Wi-Fi

Mensagem por IntelbrasCFTV »

:)
rodrigogerez escreveu:UP!!! RESOLVEU MEU PROBLEMA!
ericnascimento escreveu:Boa tarde amigos,

Resolvi o problema!

Estou há 2 dias com o mesmo problema relatado por vocês, tentei algumas sugestões aqui mais sem sucesso.
Procedimentos que não funcionaram: Digitar a senha do wifi longe da câmera. Trocar o carregador para um de celular comum.
O erro de conexão continuava.

Como consegui solucionar:

Acessei as configurações do meu roteador, um TP-LINK 300M, na parte de configurações "Wireless", troquei o "modo de transmissão" de "11bgn mixed" para "11bg mixed". Salvei as configurações, o roteador reiniciou e PAPUM! Batata!

Na primeira tentativa de configurar a câmera, funcionou! Detectou de primeira e o wifi foi configurado corretamente. Essa foi a única alteração que fiz. Logo, entendo que era isso.

Espero que funcione para vocês também. Essa mesma configuração existe em outros roteadores como D-LINK, Intelbras etc...

Vejam aí e me falem

Abs
Eric Nascimento
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
danielps
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Dez 2018, 14:43

Re: iC3 não conecta mais ao Wi-Fi

Mensagem por danielps »

Estava com o mesmo problema.
Fiz todas as dicas postadas aqui e não conectava.
Até que tentei configurar com o celular da minha filha e deu certo de primeira.
Não sei a ligação, mas funcionou.

Nota: Meu cel é um S9 e o da minha filha um moto G3.
Augustobr10
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Dez 2018, 22:20

Re: iC3 não conecta mais ao Wi-Fi

Mensagem por Augustobr10 »

Meus amigos, quebrei a cabeça, mas resolvi. No meu caso, o modem estava bloqueando as câmeras, pois as configurações não era a mesma do roteador, configurei o modem igual o roteador, Papum resolvido, 5 dias já sem desconectar. Os técnicos da Intelbras são atenciosos, na dúvida ligue e solicite o acesso remoto. Valeu espero ajudar.
Responder

Voltar para “iC3 - Câmera de Segurança Wi-Fi HD”