Intelbras IC3 inutiliza microsd

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

IntelbrasCFTV
Administrador

Re: Intelbras IC3 inutiliza microsd

Mensagem por IntelbrasCFTV »

beged escreveu:
15 Out 2020, 15:51
Ok, eu acabei de comprar um Kingston para usar com a minha IC4 (Cartão de Memória Canvas Select microSD 16GB, Kingston, Preto - B079H6PDCK) - Eu honestamente não sei dizer se um MicroSD é próprio para gravação 24/7 ou não, mas enfim, segui as especificações que vc me mandou.

A grande questão é que eu não consigo formatar os meus Micro SD da Adata de 16 GB. Eu imagino que essas Ic3 devem encriptar os MicroSDs para que as gravações não sejam facilmente acessadas, o que eu acho certo, porém eu não consigo mais formatá-los. Alguma dica?

Eu imagino que se eu conseguir formatar esses MicroSDs Adata eles voltam a funcionar.
Olá

As câmeras vão gerar apenas arquivos criptografados, mas não impede que um computador possa formatar os arquivos contidos nele.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
beged

Mensagem por beged »

Desculpe a minha insistência, mas eu não consigo formatar de jeito nenhum... Olha o que eu tentei aqui:

- Formatar pela própria Camera Ic3 Mibo - Ele trava nos 26% - os 2 Micro SD's e as duas cameras fazem a mesma coisa, até alternei os SD's entre as cameras e não obtive sucesso.
- Tentei deletar a partição de ambos os MicroSDs e quando coloco na Ic3 para inicializar ele segue dando erro nos 26%.
- Formatar pelo Windows Explorer (Quick Format) - Da erro: "The disk is write protected" - tirando a proteção pelo CMD - ele acusa Erro de Escrita.
- Formatar pelo Windows Explorer (Padrão) - Ele leva mais tempo mas da o mesmo erro: - "The disk is write protected" - tirando a proteção pelo CMD - ele acusa Erro de Escrita.
- Verifiquei se havia setores corrompidos usando o AOMEI Partition Assistant - nada de errado.
- Verifiquei com "chkdsk g: /f /r /x" e sem erros apresentados.

Para referência tentei todos os passos deste site: https://www.diskpart.com/articles/unabl ... 20continue.

O próprio suporte da ADATA me respondeu verificando que as Cameras Intelbras Ic3 devem ser compatíveis com os MicroSDs por serem classe 10 - Segue especificação do mesmo: https://www.adata.com/ao/feature/203

Um detalhe importante - eu tenho uma 3a camera, ic3 - com o mesmo cartão - funcionando perfeitamente, com muito mais tempo de gravação visto que fica na frente da minha casa olhando para o portão, toda hora que passa carro ela grava.

Saberia de alguma outra forma de tentar formatar isso? Fiz pesquisar aqui pelo forum e youtube não pareço ser o único com esse tipo de problema.

Desde já agradeço a paciencia e ajuda.
Editado pela última vez por beged em 20 Out 2020, 15:55, em um total de 1 vez.
IntelbrasCFTV
Administrador

beged escreveu:
20 Out 2020, 14:11
Desculpe a minha insistência, mas eu não consigo formatar de jeito nenhum... Olha o que eu tentei aqui:

- Formatar pela própria Camera Ic3 Mibo - Ele trava nos 26% - os 2 Micro SD's e as duas cameras fazem a mesma coisa, até alternei os SD's entre as cameras e não obtive sucesso.
- Tentei deletar a partição de ambos os MicroSDs e quando coloco na Ic3 para inicializar ele segue dando erro nos 26%.
- Formatar pelo Windows Explorer (Quick Format) - Da erro: "The disk is write protected" - tirando a proteção pelo CMD - ele acusa Erro de Escrita.
- Formatar pelo Windows Explorer (Padrão) - Ele leva mais tempo mas da o mesmo erro: - "The disk is write protected" - tirando a proteção pelo CMD - ele acusa Erro de Escrita.
- Verifiquei se havia setores corrompidos usando o AOMEI Partition Assistant - nada de errado.
- Verifiquei com "chkdsk g: /f /r /x" e sem erros apresentados.

Para referência tentei todos os passos deste site: https://www.diskpart.com/articles/unabl ... 20continue.

O próprio suporte da ADATA me respondeu verificando que as Cameras Intelbras Ic3 devem ser compatíveis com os MicroSDs por serem classe 10 - Segue especificação do mesmo: https://www.adata.com/ao/feature/203

Um detalhe importante - eu tenho uma 3a camera, ic3 - com o mesmo cartão - funcionando perfeitamente, com muito mais tempo de gravação visto que fica na frente da minha casa olhando para o portão, toda hora que passa carro ela grava.

Saberia de alguma outra forma de tentar formatar isso? Fiz pesquisar aqui pelo forum e youtube não pareço ser o único com esse tipo de problema.

Desde já agradeço a paciencia e ajuda.
O cartão sendo especificado para este uso pode ser usado, porém a câmera não teria como inutilizar o cartão sendo este original.
Neste caso, entre em contato com o fabricante e verifique a política de pós venda para fazer o reparo ou a troca do cartão.

--

Lucas202020

Mensagem por Lucas202020 »

Também estou com o mesmo problema dos colegas acima.

Comprei 5 câmeras Mibo (sendo 3 IC3, 1 IC4 e 1 IM3).

Destas, 2 IC3 e a IM3 só dão problemas. A IC3 já me fez perder 4 cartões de memória 64GB. Elas inutilizam eles, não conseguindo mais inicializar/formatar pela câmera nem pelo PC.

A IM3 fica mais offline do que online. Já li a respeito que deve-se utilizar um cartão de memória para ela estabilizar, mas estou com receio de perder mais um cartão novamente. A propósito, onde já se viu a câmera não funcionar de forma correta sem cartão?

Os cartões foram comprados de locais diferentes, sempre de lojas grandes (e não de vendedores terceirizados), com nota fiscal e garantia. Tenho certeza absoluta que os mesmos são originais.

Gostaria de uma solução por parte da Intelbras, que não fosse a frase padrão ''cartão não é original'' ou ''utilize o WD Purple'' (que custa o preço da câmera).
IntelbrasCFTV
Administrador

Lucas202020 escreveu:
20 Nov 2020, 12:23
Também estou com o mesmo problema dos colegas acima.

Comprei 5 câmeras Mibo (sendo 3 IC3, 1 IC4 e 1 IM3).

Destas, 2 IC3 e a IM3 só dão problemas. A IC3 já me fez perder 4 cartões de memória 64GB. Elas inutilizam eles, não conseguindo mais inicializar/formatar pela câmera nem pelo PC.

A IM3 fica mais offline do que online. Já li a respeito que deve-se utilizar um cartão de memória para ela estabilizar, mas estou com receio de perder mais um cartão novamente. A propósito, onde já se viu a câmera não funcionar de forma correta sem cartão?

Os cartões foram comprados de locais diferentes, sempre de lojas grandes (e não de vendedores terceirizados), com nota fiscal e garantia. Tenho certeza absoluta que os mesmos são originais.

Gostaria de uma solução por parte da Intelbras, que não fosse a frase padrão ''cartão não é original'' ou ''utilize o WD Purple'' (que custa o preço da câmera).
Olá

Em resposta ao seu questionamento, a câmera não precisa ter um cartão de memória para funcionar. Onde você leu sobre essa informação para verificarmos?

Sobre os cartões inoperantes, peço que entre em contato com o nosso suporte técnico via telefone para investigarmos.

--

Responder

Voltar para “iC3 - Câmera de Segurança Wi-Fi HD”