Intelbras IC3 inutiliza microsd

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

aipslons
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 24 Out 2017, 00:32

Intelbras IC3 inutiliza microsd

Mensagem por aipslons »

Não sei o que acontece, hoje fui buscar umas imagens que esperava estar gravado no microsd e nao aparecia, mostrava que nao tinha cartao, achei ate que tinham roubado, pra minha surpresa ali estava. Coloquei no computador e nao reconheceu.

Tenho um sistema de monitoramento chamado EHM-606. ele do nada apagou a tela, notei que o microsd nele tinha "queimado", achei estranho, ele eh ligado em nobreak e etc, na urgencia comprei mais uma tela, passou um tempo e essa nova tela tambem se apagou... Quando tirei o microsd dela pra tentar ver se tinha algo, tambem estava "queimado", nao consegui acessar ele, mas pra minha surpresa a tela comecou a funcionar.

Quando liguei o IC3, senti que ele trabalha meio quente e nao soh ele, os outros que comprei tb, entao achei que devia ser normal.

Hoje fui buscar imagens no microsd e nao consegui, assim como relatado.

Tem alguma coisa que nao entendo que acontece com os aparelhos Intelbras.

Nem vou pedir ressarcimento dessas 3 memorias queimadas no IC3 mais as 2 que tinham queimado no EHM-606, mas gostaria de alguma solucao, pois nao eh o primeiro aparelho e isso torna o aparelho inseguro, quando precisarmos nao termos acesso as imagens pq o cartao vai estar queimado.

Se acontece o mesmo problema em duas linhas diferentes, inclusive com boa diferenca de lançamento, pode acontecer em outros tb.

Alguem ja teve esse problema?
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: Intelbras IC3 inutiliza microsd

Mensagem por shimpato »

aipslons escreveu:Não sei o que acontece, hoje fui buscar umas imagens que esperava estar gravado no microsd e nao aparecia, mostrava que nao tinha cartao, achei ate que tinham roubado, pra minha surpresa ali estava. Coloquei no computador e nao reconheceu.

Ten.............................
Se acontece o mesmo problema em duas linhas diferentes, inclusive com boa diferenca de lançamento, pode acontecer em outros tb.

Alguem ja teve esse problema?
.

Olá, sou instalador certificado INTELBRAS, e revenda a 12 anos,

até o momento, nao tive esse problema em nenhum cliente meu,

sua instalação foi feita por um PROFISSIONAL certificado e qualificado?

a primeira providencia que deveria ter tomado é ter enviado a uma assistência autorizada para ser verificado qual foi o problema.

vários fatores podem ter acontecido para seus equipamentos estarem queimando,
levando na assistência você tem um laudo técnico e poderá saber o que está acontecendo


aipslons
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 24 Out 2017, 00:32

Re: Intelbras IC3 inutiliza microsd

Mensagem por aipslons »

O equipamento "funciona" , soh que ele "queima" o microsd, não eh o primeiro que acontece. Pior que achei que não teria esse problema e comprei 4 unidades.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10116
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Intelbras IC3 inutiliza microsd

Mensagem por IntelbrasCFTV »

aipslons escreveu:O equipamento "funciona" , soh que ele "queima" o microsd, não eh o primeiro que acontece. Pior que achei que não teria esse problema e comprei 4 unidades.
Olá aipslons!

Como está fazendo para determinar que o cartão de memória de fato foi queimado pela câmera? A câmera não está mais reconhecendo o cartão? Ele ficou visivelmente carbonizado após utilizá-lo na câmera? Poderia postar aqui no fórum uma foto do cartão SD por gentileza, tanto do lado aonde consta a etiqueta com as informações sobre ele quanto o lado que possui os pinos de conexão com a câmera?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: Intelbras IC3 inutiliza microsd

Mensagem por shimpato »

aipslons escreveu:O equipamento "funciona" , soh que ele "queima" o microsd, não eh o primeiro que acontece. Pior que achei que não teria esse problema e comprei 4 unidades.
amigo, e depois de acontecer, pq você nao voltou onde vc comprou?
pq nao procurou a assistencia?
aipslons
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 24 Out 2017, 00:32

Re: Intelbras IC3 inutiliza microsd

Mensagem por aipslons »

IntelbrasCFTV escreveu:
aipslons escreveu:O equipamento "funciona" , soh que ele "queima" o microsd, não eh o primeiro que acontece. Pior que achei que não teria esse problema e comprei 4 unidades.
Olá aipslons!

Como está fazendo para determinar que o cartão de memória de fato foi queimado pela câmera? A câmera não está mais reconhecendo o cartão? Ele ficou visivelmente carbonizado após utilizá-lo na câmera? Poderia postar aqui no fórum uma foto do cartão SD por gentileza, tanto do lado aonde consta a etiqueta com as informações sobre ele quanto o lado que possui os pinos de conexão com a câmera?
Queimar eh maneira de falar, ele para de reconhecer na camera, tira da camera e coloca no computador, tambem nao reconhece mais. Mas uma coisa que notei eh que ele trabalha muito quente... nao que tenha a ver com o problema da memoria.

Se mesmo nao queimado/carbonizado literalmente interessar que eu poste aqui as fotos dele posso fazer.
aipslons
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 24 Out 2017, 00:32

Re: Intelbras IC3 inutiliza microsd

Mensagem por aipslons »

shimpato escreveu:
aipslons escreveu:O equipamento "funciona" , soh que ele "queima" o microsd, não eh o primeiro que acontece. Pior que achei que não teria esse problema e comprei 4 unidades.
amigo, e depois de acontecer, pq você nao voltou onde vc comprou?
pq nao procurou a assistencia?

Comprei pela internet. Deve ter garantia ainda.

Mas como ja tive esse mesmo problema em outro modelo da Intelbras o EHM 606, achei ser "corriqueiro" acontecer isso.

Se mandar pra garantia, vao colocar, vai funcionar uns dias e vao mandar de volta dizendo que nao tem nenhum problema... mas tem.

Tanto eh que comprei 2, esperei umas semanas pra ver se iria dar algum problema, nao deu e comprei os outros dois, soh que antes de chegar esses outros dois, aconteceu esse problema.
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: Intelbras IC3 inutiliza microsd

Mensagem por shimpato »

aipslons escreveu:
shimpato escreveu:
aipslons escreveu:O equipamento "funciona" , soh que ele "queima" o microsd, não eh o primeiro que acontece. Pior que achei que não teria esse problema e comprei 4 unidades.
a.................Se mandar pra garantia, vao colocar, vai funcionar uns dias e vao mandar de volta dizendo que nao tem nenhum problema... mas tem.

Tanto eh que comprei 2, esperei umas semanas pra ver se iria dar algum problema, nao deu e comprei os outros dois, soh que antes de chegar esses outros dois, aconteceu esse problema.

ai que tá amigo, eu jamais iria comprar 4 equipamentos pq sei que vai queimar, isso nao tem nem logica.

se você enviar para uma assistência autorizada ele terão que te dar um laudo sobre o defeito,
dentro da garantia o prazo para arrumar é de 30 dias corridos a contar da data que vc deixou na assistência,
caso nao seja resolvido é seu direito :
pedir uma câmera nova, pedir o dinheiro de volta ou forçar a arrumar, e a escolha é sua,
e outra coisa, se vc levar na assistência, 5 dias depois te devolvem e falam que esta ok, e apresentar o mesmo problema, eles nao terão + 25 dias para arrumar, nesse caso é somente uma tentativa, ai vc já pode exigir no ato a devolução do valor ou uma câmera nova.

PROCURE sempre uma REVENDA AUTORIZADA E CERTIFICA, e o mesmo com a assistência.
aipslons
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 24 Out 2017, 00:32

Re: Intelbras IC3 inutiliza microsd

Mensagem por aipslons »

Eu comprei pq não imaginava que isso iria acontecer em outro aparelho...

Comprei 2 inicialmente e deixei eles ligado por um tempo, parecia estar funcionando bem, então comprei mais 2, soh que antes desses últimos dois chegarem, o que comprei primeiro "inutilizou" o microsd. Por sinal esses 2 últimos chegaram hoje...
alcidessodre
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 04 Fev 2018, 12:57

Re: Intelbras IC3 inutiliza microsd

Mensagem por alcidessodre »

Amigo, verifique se consegue visualizar as imagens pela própria câmera, comigo já ocorreu de não reconhecer que o cartão SD que estava na câmera, ocorreu depois de formatar (um erro no momento de formatar) tirei da tomada e coloquei novamente, foi normal, outra coisa é que as imagens não serem visualizadas no PC é porque estão criptografadas, nas configurações da para desativar essa função, talvez não seja possível visualiza-las direto no PC, fiz o teste e não abrem.
gutschov
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Abr 2019, 08:20

Re: Intelbras IC3 inutiliza microsd

Mensagem por gutschov »

Após reset da câmera ela não reconhece mais o cartão sd. Já entrei no aplicativo, cliquei em Home, depois no canto superior direito em configurações, armazenamento e a opção formatar cartão simplesmente não aparece, exatamente porque a câmera não reconhece cartão inserido. O cartão é novo, comprado e entregue juntamente com a câmera. Ambos foram comprados juntos na Kabum, (acredito que o cartão não seja pirata), tem 64 gb, classe 10 Kingston, tudo conforme as especificações da Intelbras. Após o ocorrido, retirei o cartão da câmera e agora ele não é mais reconhecido em nenhum computador, com nenhum tipo de adaptador e muito menos em celular com sistema android. Antes de inserir na câmera, o cartão foi testado e estava funcionando, após ser inserido na câmera, funcionou perfeitamente, até a hora que foi necessário dar o reset conforme mencionado acima, ai parou! Pensei em resetar a câmera novamente, mas tenho receio que com um novo reset pare alguma outra função assim como ela fez com o cartão, Também não quero comprar outro cartão que é caro para a câmera o inutilizar. Você poderia me ajudar? Desde já agradeço!
Jabasalu
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Mai 2019, 14:14

Re: Intelbras IC3 inutiliza microsd

Mensagem por Jabasalu »

Pode esquecer, tenho uma ic5 que queimou 3 cartões, não lê mais nem no PC. Estas câmeras tem um problema sério nos cartões e a Intelbrás sempre culpa os cartões. Os 3 que queimara eram 2 Kingston e 1 Sandisk e todos originais e de 3 tamanhos diferentes 16,32 e 64 gb Melhor gravar no Pc mesmo. Use o Giga vms que é gratuito e funciona bem
FrankDkz
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Dez 2019, 22:29

Re: Intelbras IC3 inutiliza microsd

Mensagem por FrankDkz »

Esperava encontrar uma resposta, mas, vejo que o problema é reincidente e sem solução.
Tenho uma Ic3 e uma Ic5, ambas já queimaram cartões.
Os cartões foram trocados em garantia pela mesma empresa (autorizada Intelbrás) que forneceu as câmeras, são originais da Multilaser, duram pouco tempo e depois ficam ilegíveis.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10116
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Intelbras IC3 inutiliza microsd

Mensagem por IntelbrasCFTV »

FrankDkz escreveu:Esperava encontrar uma resposta, mas, vejo que o problema é reincidente e sem solução.
Tenho uma Ic3 e uma Ic5, ambas já queimaram cartões.
Os cartões foram trocados em garantia pela mesma empresa (autorizada Intelbrás) que forneceu as câmeras, são originais da Multilaser, duram pouco tempo e depois ficam ilegíveis.



Olá

A questão dos cartões de memória que apresentam esse tipo de sintoma, além de não serem desenvolvidos para este tipo de aplicação, podem ser falsificados.

Como a câmera trabalha 24 horas por dia, 7 dias por semana, o cartão de memória precisa atender a sua necessidade.

Indicamos o uso de cartões para segurança eletrônica, no qual são mais robustos e conseguem trabalhar desta forma.

Indicamos o uso dos cartões da Western Digital WD Micro SD Purple, onde estes suportam esse tipo de operação.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
ceharaguchi
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Jun 2020, 17:43

Re: Intelbras IC3 inutiliza microsd

Mensagem por ceharaguchi »

Boa tarde....acabo de perder um sd card de 128gb sandisk ultra nessa camera

Ao retirar o cartão da câmera o SD quase queima meu dedo de tão quente que estava

Essa camera fritou o SD card a ponto de rachá-lo no meio !!!!

Essa câmera tem sérios problemas de aquecimento....se não for revisado o circuito para isolar o SD não recomendem para ninguém....
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10116
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Intelbras IC3 inutiliza microsd

Mensagem por IntelbrasCFTV »

ceharaguchi escreveu:Boa tarde....acabo de perder um sd card de 128gb sandisk ultra nessa camera

Ao retirar o cartão da câmera o SD quase queima meu dedo de tão quente que estava

Essa camera fritou o SD card a ponto de rachá-lo no meio !!!!

Essa câmera tem sérios problemas de aquecimento....se não for revisado o circuito para isolar o SD não recomendem para ninguém....



Olá

Esse tipo de comportamento ocorre com cartões "não-originais", ou seja, falsificados. Peço que entre em contato com o fabricante do cartão para validar a procedência dele.

Esse aquecimento ocorre não somente com a câmera, como também qualquer dispositivo que tente ter acesso ao cartão.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
beged
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 14 Out 2020, 15:39

Re: Intelbras IC3 inutiliza microsd

Mensagem por beged »

Olá Pessoal,

Estou com um problema parecido. Comprei 3 cameras Ic3 e uma Ic4 (que ainda não chegou) - os cartões de memória que comprei foram direto da Amazon (3 cartões ADATA 16GB) - Ou seja, não é problema de falsificação não...

- Quando os cartões ficam cheios eles deveriam de gravar por cima, porém isso não acontece. As 3 câmeras não fazem regravação, uma delas apenas eu consegui formatar pela própria câmera.

- Duas das cameras Ic3 Estou tentando formatar e não consigo. Tentei formatar pela câmera mesmo e ele para em 26% nas duas. Pelo PC também não consigo (Via windows Explorer o via gerenciamento de disco) o que me faz suspeitar que esta camera está danificando os setores dos cartões MicroSD.

- Sim, quando fui tirar os cartões das cameras, estavam extremamente quentes - das 3 câmeras.

Acredito que se o suporte está colocando como "os cartões não suportam 24/7 e, ou podem ser falsificados" - Lendo aqui o fórum eu gostaria de entender: Quais as especificações dos cartões MicroSD que são exigidas para esse tipo de câmera?

Acabei de comprar minha IC4 e não quero passar pela mesma surpresa que estou passando com as 3 IC3 - é muita coincidencia...
beged
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 14 Out 2020, 15:39

Re: Intelbras IC3 inutiliza microsd

Mensagem por beged »

Jabasalu escreveu: 06 Mai 2019, 14:32 Pode esquecer, tenho uma ic5 que queimou 3 cartões, não lê mais nem no PC. Estas câmeras tem um problema sério nos cartões e a Intelbrás sempre culpa os cartões. Os 3 que queimara eram 2 Kingston e 1 Sandisk e todos originais e de 3 tamanhos diferentes 16,32 e 64 gb Melhor gravar no Pc mesmo. Use o Giga vms que é gratuito e funciona bem
Como que eu adiciono as Cameras Ic3 e Ic4 no Giga Vms? Acabei de baixar aqui mas to procurando um tutorial. Obrigado!
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10116
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Intelbras IC3 inutiliza microsd

Mensagem por IntelbrasCFTV »

beged escreveu: 14 Out 2020, 15:53 Olá Pessoal,

Estou com um problema parecido. Comprei 3 cameras Ic3 e uma Ic4 (que ainda não chegou) - os cartões de memória que comprei foram direto da Amazon (3 cartões ADATA 16GB) - Ou seja, não é problema de falsificação não...

- Quando os cartões ficam cheios eles deveriam de gravar por cima, porém isso não acontece. As 3 câmeras não fazem regravação, uma delas apenas eu consegui formatar pela própria câmera.

- Duas das cameras Ic3 Estou tentando formatar e não consigo. Tentei formatar pela câmera mesmo e ele para em 26% nas duas. Pelo PC também não consigo (Via windows Explorer o via gerenciamento de disco) o que me faz suspeitar que esta camera está danificando os setores dos cartões MicroSD.

- Sim, quando fui tirar os cartões das cameras, estavam extremamente quentes - das 3 câmeras.

Acredito que se o suporte está colocando como "os cartões não suportam 24/7 e, ou podem ser falsificados" - Lendo aqui o fórum eu gostaria de entender: Quais as especificações dos cartões MicroSD que são exigidas para esse tipo de câmera?

Acabei de comprar minha IC4 e não quero passar pela mesma surpresa que estou passando com as 3 IC3 - é muita coincidencia...


Olá,

A venda de cartões na Amazon não garantem a autenticidade dos mesmos. Pelo comportamento apresentado, o mesmo se assemelha com cartão impróprio ou falsificado.

Recomendamos a aquisição de cartões nas lojas que os fabricantes indicam:

Kingston
https://www.kingston.com/br/wheretobuy

Western Digital e SanDisk
https://shop.westerndigital.com/pt-br/distributors

Loja Intelbras
https://loja.intelbras.com.br/seguranca ... essorios#1

A especificação do cartão precisa ser:
- Classe 10;
- Indicado para gravações 24h/7d;
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
beged
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 14 Out 2020, 15:39

Re: Intelbras IC3 inutiliza microsd

Mensagem por beged »

Ok, eu acabei de comprar um Kingston para usar com a minha IC4 (Cartão de Memória Canvas Select microSD 16GB, Kingston, Preto - B079H6PDCK) - Eu honestamente não sei dizer se um MicroSD é próprio para gravação 24/7 ou não, mas enfim, segui as especificações que vc me mandou.

A grande questão é que eu não consigo formatar os meus Micro SD da Adata de 16 GB. Eu imagino que essas Ic3 devem encriptar os MicroSDs para que as gravações não sejam facilmente acessadas, o que eu acho certo, porém eu não consigo mais formatá-los. Alguma dica?

Eu imagino que se eu conseguir formatar esses MicroSDs Adata eles voltam a funcionar.
Responder

Voltar para “iC3 - Câmera de Segurança Wi-Fi HD”