Problemas AP360 - Desconectando clientes

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

tiremasa
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 20 Jul 2020, 13:39

Problemas AP360 - Desconectando clientes

Mensagem por tiremasa »

Boa tarde.

Estou com vários AP360 dentro da minha empresa, onde de um tempo pra cá, começou a ocorrer problemas com clientes sendo desconectados e parece que o AP reinicia sozinho, pois some a rede Wifi. Isso está ocorrendo em praticamente todos, mesmo configurado como roteador ou bridge (tenho os dois cenários).

Estão atualizados na ultima versão de Firmware, 2.5.14

Poucos clientes conectados na rede, as vezes eu apenas e ocorre esse problema.

Estamos com algum problema em versão de firmware?
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3386
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: Problemas AP360 - Desconectando clientes

Mensagem por IntelbrasRedes »

tiremasa escreveu:Boa tarde.

Estou com vários AP360 dentro da minha empresa, onde de um tempo pra cá, começou a ocorrer problemas com clientes sendo desconectados e parece que o AP reinicia sozinho, pois some a rede Wifi. Isso está ocorrendo em praticamente todos, mesmo configurado como roteador ou bridge (tenho os dois cenários).

Estão atualizados na ultima versão de Firmware, 2.5.14

Poucos clientes conectados na rede, as vezes eu apenas e ocorre esse problema.

Estamos com algum problema em versão de firmware?


Olá tiremasa,

Não temos relatos de problemas com o firmware (até então), qual a versão do WiseFi que está utilizando?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
tiremasa
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 20 Jul 2020, 13:39

Re: Problemas AP360 - Desconectando clientes

Mensagem por tiremasa »

Boa tarde.

Não utilizamos WiseFi, quando necessário entramos diretamente via web nos AP's.

Esse problema começou a alguns dias atrás, pode se dizer duas ou três semanas. Estranhamente em vários AP's.
lucaslacerda
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 02 Set 2019, 14:14

Re: Problemas AP360 - Desconectando clientes

Mensagem por lucaslacerda »

Bom dia,

Estou com o mesmo problema em 4 antenas AP360 na ultima versão do firmware 2.5.14.
O wifi fica caindo e voltando para todos os equipamentos conectados.

Aguardo a resposta !

Lucas Lacerda
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3386
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: Problemas AP360 - Desconectando clientes

Mensagem por IntelbrasRedes »

lucaslacerda escreveu:Bom dia,

Estou com o mesmo problema em 4 antenas AP360 na ultima versão do firmware 2.5.14.
O wifi fica caindo e voltando para todos os equipamentos conectados.

Aguardo a resposta !

Lucas Lacerda


Olá lucaslacerda,

Possui quantos APs 360 na rede?
Quando a internet cai no AP 360 a internet para no modem da operadora cai também?
As cores do LED mudam no momento da queda?
O tempo online do equipamento zera no momento da queda?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
RodrigoLira
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Ago 2020, 13:10

Re: Problemas AP360 - Desconectando clientes

Mensagem por RodrigoLira »

Boa Tarde também estava com o mesmo problema. Tenho 20 AP360 em minha rede, estavam funcionando normalmente bastante estáveis, inventei de atualizar a firmware dos AP 360 para a versão 2.5.20, os usuários na rede conseguiam se conectar mas ficavam sem internet, e os que conseguiam navegar na internet o AP não segurava ficava reiniciando constantemente. Consegui Resolver instalando a firmware anterior que é a 2.4.20, até agora sem problemas.
Avatar do usuário
IntelbrasWireless
Administrador
Mensagens: 2186
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51

Re: Problemas AP360 - Desconectando clientes

Mensagem por IntelbrasWireless »

RodrigoLira escreveu: 24 Ago 2020, 13:25 Boa Tarde também estava com o mesmo problema. Tenho 20 AP360 em minha rede, estavam funcionando normalmente bastante estáveis, inventei de atualizar a firmware dos AP 360 para a versão 2.5.20, os usuários na rede conseguiam se conectar mas ficavam sem internet, e os que conseguiam navegar na internet o AP não segurava ficava reiniciando constantemente. Consegui Resolver instalando a firmware anterior que é a 2.4.20, até agora sem problemas.
Bom dia,

Essa atualização foi feito manualmente utilizando o arquivo de firmware do site? Ou a atualização automática pela interface web?

Para agilizar o atendimento nos colocamos a disposição através dos nossos canais de atendimento:

https://www.intelbras.com/pt-br/contato ... e-tecnico/
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
RicardoHatz
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Jul 2021, 12:31

Re: Problemas AP360 - Desconectando clientes

Mensagem por RicardoHatz »

lucaslacerda escreveu: 05 Ago 2020, 08:42 Bom dia,

Estou com o mesmo problema em 4 antenas AP360 na ultima versão do firmware 2.5.14.
O wifi fica caindo e voltando para todos os equipamentos conectados.

Aguardo a resposta !

Lucas Lacerda
Boa tarde pessoal, comecei a ter este mesmo problema.

Minha rede possui 3 AP 360 (Firmware 2.6.20), gerenciado com o WiseFi (ver. 2.6.45).

Já reiniciei todo o sistema, tanto o WiseFi quanto os APs, mas o processo de desconectar clientes permanece.

Uma coisa que percebi é que os APs estão apresentando diversas perdas de pacotes na rede local.

Este problema iniciou após ativar o SNMP.

Alguém tem alguma luz sobre este problema?
Avatar do usuário
IntelbrasWireless
Administrador
Mensagens: 2186
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51

Re: Problemas AP360 - Desconectando clientes

Mensagem por IntelbrasWireless »

RicardoHatz escreveu: 20 Jul 2021, 12:41
lucaslacerda escreveu: 05 Ago 2020, 08:42 Bom dia,

Estou com o mesmo problema em 4 antenas AP360 na ultima versão do firmware 2.5.14.
O wifi fica caindo e voltando para todos os equipamentos conectados.

Aguardo a resposta !

Lucas Lacerda
Boa tarde pessoal, comecei a ter este mesmo problema.

Minha rede possui 3 AP 360 (Firmware 2.6.20), gerenciado com o WiseFi (ver. 2.6.45).

Já reiniciei todo o sistema, tanto o WiseFi quanto os APs, mas o processo de desconectar clientes permanece.

Uma coisa que percebi é que os APs estão apresentando diversas perdas de pacotes na rede local.

Este problema iniciou após ativar o SNMP.

Alguém tem alguma luz sobre este problema?
Bom dia,

Remova os APs do WiseFi.

Acesse um por um e faça a atualização Online deles (SISTEMA > ATUALIZAÇÃO > ATUALIZAR).

Depois coloque todos os APS em padrão de fábrica.

Associe novamente os APS no WiseFi e realize os testes novamente.

Caso o sintoma persista, entre em contato com nosso suporte para realizarmos os testes e validarmos o sintoma dos APs.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “AP 360 - Roteador Corporativo”