AP360 Travado no led vermelho

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Nickless
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 24 Nov 2018, 12:36

AP360 Travado no led vermelho

Mensagem por Nickless »

Olá, tenho 3 AP360 e um apresentou o seguinte problema.

Ele fica apenas no led vermelho piscando.

Não reseta pela fonte nem pelo equipamento.
Troquei a fonte e não adiantou.
Tentei realizar a atualização de firmware como consta no manual e não adiantou.

O que poderia ser feito pra recuperar o equipamento?
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3386
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: AP360 Travado no led vermelho

Mensagem por IntelbrasRedes »

Nickless escreveu:Olá, tenho 3 AP360 e um apresentou o seguinte problema.

Ele fica apenas no led vermelho piscando.

Não reseta pela fonte nem pelo equipamento.
Troquei a fonte e não adiantou.
Tentei realizar a atualização de firmware como consta no manual e não adiantou.

O que poderia ser feito pra recuperar o equipamento?
Olá Nickless,

Você tem acesso a interface web do equipamento ou realizou o processo de recuperação de firmware?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Nickless
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 24 Nov 2018, 12:36

Re: AP360 Travado no led vermelho

Mensagem por Nickless »

Não tenho acesso a nada.

Fica apenas no led vermelho piscando.
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3386
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: AP360 Travado no led vermelho

Mensagem por IntelbrasRedes »

Nickless escreveu:Não tenho acesso a nada.

Fica apenas no led vermelho piscando.
Olá Nickless,

Tente realizar a recuperação de firmware como é descrito na página 39 do manual.

http://backend.intelbras.com/sites/defa ... site_0.pdf
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Nickless
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 24 Nov 2018, 12:36

Re: AP360 Travado no led vermelho

Mensagem por Nickless »

IntelbrasRedes escreveu:
Nickless escreveu:Não tenho acesso a nada.

Fica apenas no led vermelho piscando.
Olá Nickless,

Tente realizar a recuperação de firmware como é descrito na página 39 do manual.

http://backend.intelbras.com/sites/defa ... site_0.pdf
Tinha tentado já fazer essa operação varias vezes porem sem sucesso.

tentei varias vezes resetar pelo equipamento e pela fonte e não acontece nada. apenas o led vermelho piscando.
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3386
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: AP360 Travado no led vermelho

Mensagem por IntelbrasRedes »

Nickless escreveu:
IntelbrasRedes escreveu:
Nickless escreveu:Não tenho acesso a nada.

Fica apenas no led vermelho piscando.
Olá Nickless,

Tente realizar a recuperação de firmware como é descrito na página 39 do manual.

http://backend.intelbras.com/sites/defa ... site_0.pdf
Tinha tentado já fazer essa operação varias vezes porem sem sucesso.

tentei varias vezes resetar pelo equipamento e pela fonte e não acontece nada. apenas o led vermelho piscando.
Olá Nickless,

Se não é possível realizar o procedimento de restauração de firmware pode ser que o produto esteja com um problema físico, indicamos que busque uma de nossas assistência para que seja realizada a troca ou reparação do produto.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Tinano
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Jul 2019, 09:47

Re: AP360 Travado no led vermelho

Mensagem por Tinano »

Percebi que a alguns dias houve uma atualização do Produto.
após atualizar não conseguir encontrar o equipamento no Wisefi e hoje estou com o mesmo problema.

fica o LED em vermelho piscando e não aparece rede.
alguma Solução ?
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3386
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: AP360 Travado no led vermelho

Mensagem por IntelbrasRedes »

Tinano escreveu:Percebi que a alguns dias houve uma atualização do Produto.
após atualizar não conseguir encontrar o equipamento no Wisefi e hoje estou com o mesmo problema.

fica o LED em vermelho piscando e não aparece rede.
alguma Solução ?
Olá Tinano,

Realize um reset físico no equipamento e veja se o problema é resolvido.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
ericocosta
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 28 Dez 2018, 00:03

Re: AP360 Travado no led vermelho

Mensagem por ericocosta »

Nickless escreveu:Olá, tenho 3 AP360 e um apresentou o seguinte problema.

Ele fica apenas no led vermelho piscando.

Não reseta pela fonte nem pelo equipamento.
Troquei a fonte e não adiantou.
Tentei realizar a atualização de firmware como consta no manual e não adiantou.

O que poderia ser feito pra recuperar o equipamento?
Estou o mesmo problema, o ap funcionava normalmente e de repente parou
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3386
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: AP360 Travado no led vermelho

Mensagem por IntelbrasRedes »

ericocosta escreveu:
Nickless escreveu:Olá, tenho 3 AP360 e um apresentou o seguinte problema.

Ele fica apenas no led vermelho piscando.

Não reseta pela fonte nem pelo equipamento.
Troquei a fonte e não adiantou.
Tentei realizar a atualização de firmware como consta no manual e não adiantou.

O que poderia ser feito pra recuperar o equipamento?
Estou o mesmo problema, o ap funcionava normalmente e de repente parou
Olá ericocosta,

Realize o procedimento de recuperação de firmware como descrito na página 39 do manual e veja se o problema é resolvido.
http://backend.intelbras.com/sites/defa ... site_0.pdf
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
leandroinfo
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Abr 2021, 17:32

Re: AP360 Travado no led vermelho

Mensagem por leandroinfo »

Boa tarde, passei pelo mesmo problema. Realizei o reset e o equipamento apresentava o led vermelho pulsando diretamente, após o reset coloquei os cabos de conexão na porta lan e deixei o equipamento por uns 10 minutos assim e o equipamento voltou a funcionar corretamente.
henriquefreile
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Jun 2021, 20:22

Re: AP360 Travado no led vermelho

Mensagem por henriquefreile »

boa noite tenho um ap 310 so fica piscando led vermelho ja tentei resetar de todas as formas posivel e nao reseta e nao aparece na rede mais pra tentar acessar , tem algum outro geito de acessar ou resetar ? alguem ja conseguiu resolver esse problema?
Avatar do usuário
IntelbrasWireless
Administrador
Mensagens: 2186
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51

Re: AP360 Travado no led vermelho

Mensagem por IntelbrasWireless »

henriquefreile escreveu: 15 Jun 2021, 20:25 boa noite tenho um ap 310 so fica piscando led vermelho ja tentei resetar de todas as formas posivel e nao reseta e nao aparece na rede mais pra tentar acessar , tem algum outro geito de acessar ou resetar ? alguem ja conseguiu resolver esse problema?
Bom dia

Baixe o arquivo de atualização (versão 2.6.20) em anexo.
AP310-2.6.20.bin
(7.75 MiB) Baixado 273 vezes
Após baixar, vamos fazer o procedimento de recuperação de Firmware:

1. O navegador que tem que ser utilizado é o Mozilla Firefox, caso não tenha, baixe e instale em seu computador.

2. Obrigatoriamente, configure a placa de rede do seu computador com o IP 192.168.1.10 (com outro endereço não será
possível realizar o procedimento a seguir). E conecte por cabo seu computador na porta LAN da fonte do AP.

3. Desligue o AP, pressione o reset com ele desligado e volte a liguar o dispositivo ainda pressionando o botão Reset, porém após ligar continue pressionando por mais 10 segundos. Com isso, o equipamento entrará no modo Recuperação de firmware

3. Acesse o navegador (Mozilla) e digite o endereço 192.168.1.1.

4. Irá aparecer uma tela Verde de recuperação de Firmware, clique em "Browse", selecione o firmware que você baixou (2.6.20) e depois clique em "Atualizar Firmware".

Aguarde o LED ficar verde. Após ficar verde, seu Access Point voltará a funcionar normalmente.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
mliell
Membro
Mensagens: 46
Registrado em: 14 Abr 2018, 18:59

Re: AP360 Travado no led vermelho

Mensagem por mliell »

IntelbrasWireless escreveu: 05 Jul 2021, 11:43
henriquefreile escreveu: 15 Jun 2021, 20:25 boa noite tenho um ap 310 so fica piscando led vermelho ja tentei resetar de todas as formas posivel e nao reseta e nao aparece na rede mais pra tentar acessar , tem algum outro geito de acessar ou resetar ? alguem ja conseguiu resolver esse problema?
Bom dia

Baixe o arquivo de atualização (versão 2.6.20) em anexo.

AP310-2.6.20.bin

Após baixar, vamos fazer o procedimento de recuperação de Firmware:

1. O navegador que tem que ser utilizado é o Mozilla Firefox, caso não tenha, baixe e instale em seu computador.

2. Obrigatoriamente, configure a placa de rede do seu computador com o IP 192.168.1.10 (com outro endereço não será
possível realizar o procedimento a seguir). E conecte por cabo seu computador na porta LAN da fonte do AP.

3. Desligue o AP, pressione o reset com ele desligado e volte a liguar o dispositivo ainda pressionando o botão Reset, porém após ligar continue pressionando por mais 10 segundos. Com isso, o equipamento entrará no modo Recuperação de firmware

3. Acesse o navegador (Mozilla) e digite o endereço 192.168.1.1.

4. Irá aparecer uma tela Verde de recuperação de Firmware, clique em "Browse", selecione o firmware que você baixou (2.6.20) e depois clique em "Atualizar Firmware".

Aguarde o LED ficar verde. Após ficar verde, seu Access Point voltará a funcionar normalmente.
Esse procedimento não funciona. Ja tentei de tudo mas ele só fica no LED vermelho... pode tentar resetar de todas as formas... a única solução é deixar ligado somente o cabo PoE (retirar o da LAN) e deixar ligado na voltagem 220v e esperar ele voltar no LED laranja para configurar novamente... mas isso pode demorar mais de 1 dia.

Gostaria de uma solução da Intelbras quanto a isso. Acontece muito frequente com os aparelhos que tenho aqui... e não tenho nada a fazer a não ser esperar!
Avatar do usuário
RedeHomeOffice
Membro
Mensagens: 1545
Registrado em: 05 Mai 2021, 10:43

Re: AP360 Travado no led vermelho

Mensagem por RedeHomeOffice »

mliell escreveu: 03 Nov 2021, 09:01
IntelbrasWireless escreveu: 05 Jul 2021, 11:43
henriquefreile escreveu: 15 Jun 2021, 20:25 boa noite tenho um ap 310 so fica piscando led vermelho ja tentei resetar de todas as formas posivel e nao reseta e nao aparece na rede mais pra tentar acessar , tem algum outro geito de acessar ou resetar ? alguem ja conseguiu resolver esse problema?
Bom dia

Baixe o arquivo de atualização (versão 2.6.20) em anexo.

AP310-2.6.20.bin

Após baixar, vamos fazer o procedimento de recuperação de Firmware:

1. O navegador que tem que ser utilizado é o Mozilla Firefox, caso não tenha, baixe e instale em seu computador.

2. Obrigatoriamente, configure a placa de rede do seu computador com o IP 192.168.1.10 (com outro endereço não será
possível realizar o procedimento a seguir). E conecte por cabo seu computador na porta LAN da fonte do AP.

3. Desligue o AP, pressione o reset com ele desligado e volte a liguar o dispositivo ainda pressionando o botão Reset, porém após ligar continue pressionando por mais 10 segundos. Com isso, o equipamento entrará no modo Recuperação de firmware

3. Acesse o navegador (Mozilla) e digite o endereço 192.168.1.1.

4. Irá aparecer uma tela Verde de recuperação de Firmware, clique em "Browse", selecione o firmware que você baixou (2.6.20) e depois clique em "Atualizar Firmware".

Aguarde o LED ficar verde. Após ficar verde, seu Access Point voltará a funcionar normalmente.
Esse procedimento não funciona. Ja tentei de tudo mas ele só fica no LED vermelho... pode tentar resetar de todas as formas... a única solução é deixar ligado somente o cabo PoE (retirar o da LAN) e deixar ligado na voltagem 220v e esperar ele voltar no LED laranja para configurar novamente... mas isso pode demorar mais de 1 dia.

Gostaria de uma solução da Intelbras quanto a isso. Acontece muito frequente com os aparelhos que tenho aqui... e não tenho nada a fazer a não ser esperar!
Olá, boa tarde!

Tente realizar o mesmo processo com o firewall do seu sistema operacional desativado. Se precisar de ajuda, conte com nosso suporte técnico no número (48) 2106-0006, também é WhatsApp ;).

Estamos a disposição!
mliell
Membro
Mensagens: 46
Registrado em: 14 Abr 2018, 18:59

Re: AP360 Travado no led vermelho

Mensagem por mliell »

Realmente não funciona esse procedimento... acontece direto aqui com os aparelhos, não sei mais o que fazer...
Laricelia
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 03 Set 2023, 01:26

Re: AP360 Travado no led vermelho

Mensagem por Laricelia »

O mesmo está acontecendo com o meu agora. Já tentei o procedimento de atualização do firmware e não funciona. Fica piscando na luz vermelha de forma intermitente e não consigo acessar as configurações do roteador. A onde posso levar ? Qual a assistência?
Responder

Voltar para “AP 360 - Roteador Corporativo”