Problema de conexão com AP 360

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

TatiVarela
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Mar 2018, 13:54

Problema de conexão com AP 360

Mensagem por TatiVarela »

Boa noite

Comprei um AP 360 e testei ele por um tempo e este estava funcionando bem. Então comprei mais um AP 360 e quando coloquei os dois em funcionamento comecei a ter problemas com a conexão, já tentei configurar canais diferentes, já tentei usar a opção de "Isolar Clientes". Tenho ainda rodando alguns TPLink e enquanto os APs ficam conectando e desconectando os TPlinks estão funcionando normalmente. A minha internet é uma fibra óptica de 20 Mb.

OBS: Não estou usando o Wisefi, fiz as configurações manualmente, os dois APs estão uma distância de 7 metros um do outro.

Será que alguém tem uma ideia do que possa estar acontecendo? Algum sugestão de configuração específica para os aparelhos?

Obrigada
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3386
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: Problema de conexão com AP 360

Mensagem por IntelbrasRedes »

TatiVarela escreveu:Boa noite

Comprei um AP 360 e testei ele por um tempo e este estava funcionando bem. Então comprei mais um AP 360 e quando coloquei os dois em funcionamento comecei a ter problemas com a conexão, já tentei configurar canais diferentes, já tentei usar a opção de "Isolar Clientes". Tenho ainda rodando alguns TPLink e enquanto os APs ficam conectando e desconectando os TPlinks estão funcionando normalmente. A minha internet é uma fibra óptica de 20 Mb.

OBS: Não estou usando o Wisefi, fiz as configurações manualmente, os dois APs estão uma distância de 7 metros um do outro.

Será que alguém tem uma ideia do que possa estar acontecendo? Algum sugestão de configuração específica para os aparelhos?

Obrigada

Olá TatiVarela,

Pela descrição parece ser um problema de interferência mesmo, tendo em vista que um único AP 360 cobre uma área de 400 m² e você possui 2 em uma distância de 7 metros.

Tente espaçar bem os canais e reduzir a potência dos equipamentos tente usar 12 dBm de potência em ambos para teste.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
rafaelinbox
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Abr 2019, 10:53

Re: Problema de conexão com AP 360

Mensagem por rafaelinbox »

Bom dia!
Meu aAp 360 está travando e derrubando os clientes conectados. Ele está com a última versão do firmware e mesmo assim continua. Tanto em modo AP quanto em modo roteador. Alguém do suporte pode me ajudar?
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3386
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: Problema de conexão com AP 360

Mensagem por IntelbrasRedes »

rafaelinbox escreveu:Bom dia!
Meu aAp 360 está travando e derrubando os clientes conectados. Ele está com a última versão do firmware e mesmo assim continua. Tanto em modo AP quanto em modo roteador. Alguém do suporte pode me ajudar?
Olá rafaelinbox,

O tempo online do equipamento está zerando?
Versão 2.1.7, correto?
Isso ocorre com algum modelo de celular específico?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
newenergia
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Jul 2019, 16:15

Re: Problema de conexão com AP 360

Mensagem por newenergia »

Boa tarde,

A 4 meses venho passando por esse problema, e por várias vezes o suporte técnico fez um ótimo atendimento, configurando remotamente o AP 360.
Mas ontem acabei percebendo que o problema estava sendo causado após fixar os canais 1; 6 ou 11 nos Aps.
Meu caso é fielmente igual ao seu, tanto que não precisei repetir aqui.
Deixando os APs em canal automático, ele irá funcionar perfeitamente, mas ao fixar NOS DOIS, um deles irá ficar sem conexão a internet, o LED continuará verde, mostrando te acesso a internet, mas não terá, e demora para fixar um IP, porque ele apresenta a falha de "configurando IP".

Eu deixei um com canal fixo e o outro com canal automático e até o momento, está perfeito.
Avatar do usuário
IntelbrasWireless
Administrador
Mensagens: 2186
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51

Re: Problema de conexão com AP 360

Mensagem por IntelbrasWireless »

newenergia escreveu:Boa tarde,

A 4 meses venho passando por esse problema, e por várias vezes o suporte técnico fez um ótimo atendimento, configurando remotamente o AP 360.
Mas ontem acabei percebendo que o problema estava sendo causado após fixar os canais 1; 6 ou 11 nos Aps.
Meu caso é fielmente igual ao seu, tanto que não precisei repetir aqui.
Deixando os APs em canal automático, ele irá funcionar perfeitamente, mas ao fixar NOS DOIS, um deles irá ficar sem conexão a internet, o LED continuará verde, mostrando te acesso a internet, mas não terá, e demora para fixar um IP, porque ele apresenta a falha de "configurando IP".

Eu deixei um com canal fixo e o outro com canal automático e até o momento, está perfeito.
Bom dia,

Precisamos analisar melhor o seu cenário, nos informe seu telefone para contato para que possamos te ajudar.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
iagosaraiva
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Nov 2019, 16:50

Re: Problema de conexão com AP 360

Mensagem por iagosaraiva »

rafaelinbox escreveu:Bom dia!
Meu aAp 360 está travando e derrubando os clientes conectados. Ele está com a última versão do firmware e mesmo assim continua. Tanto em modo AP quanto em modo roteador. Alguém do suporte pode me ajudar?
estou com o mesmo problema
alexcampos
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Fev 2020, 15:23

Re: Problema de conexão com AP 360

Mensagem por alexcampos »

Tenho dois AP 310 com problema de queda de conexão usuário conecta passa um tempo fica sem conexão com internet, outro problema é para conecta na rede Wifi usuário conecta na rede mas não navega na internet, dependendo reiniciando computador consegue navegar, (Os dois AP 310 estão configurado via Wesefi, identifiquei ocorre com alguns notebook do modelo Dell), consegue ajudar nessa questão
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3386
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: Problema de conexão com AP 360

Mensagem por IntelbrasRedes »

alexcampos escreveu:Tenho dois AP 310 com problema de queda de conexão usuário conecta passa um tempo fica sem conexão com internet, outro problema é para conecta na rede Wifi usuário conecta na rede mas não navega na internet, dependendo reiniciando computador consegue navegar, (Os dois AP 310 estão configurado via Wesefi, identifiquei ocorre com alguns notebook do modelo Dell), consegue ajudar nessa questão



Olá alexcampos,

Verifique se a placa de rede do notebook está atualizada, indicamos que baixe drive e instale manualmente, temos relatos de que os atualizadores automáticos da DELL não estão instalado os drives das placas de rede wireless (WLAN).
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
BarraNet
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Jan 2022, 10:34

Re: Problema de conexão com AP 360

Mensagem por BarraNet »

Estou com o Mesmo Problema do ALEX CAMPOS, Apenas com 1 AP no Local de 8x4 e o Sinal Fica Conectando e Desconectando o Tempo Todo, e na Maioria das Vezes ele Conecta e Fala que está Sem Internet passando uma Raiva no Usuário Absurda!
Avatar do usuário
RedeHomeOffice
Membro
Mensagens: 1479
Registrado em: 05 Mai 2021, 10:43

Re: Problema de conexão com AP 360

Mensagem por RedeHomeOffice »

BarraNet escreveu: 26 Jan 2022, 10:39 Estou com o Mesmo Problema do ALEX CAMPOS, Apenas com 1 AP no Local de 8x4 e o Sinal Fica Conectando e Desconectando o Tempo Todo, e na Maioria das Vezes ele Conecta e Fala que está Sem Internet passando uma Raiva no Usuário Absurda!
Olá, bom dia!

Neste caso, pedimos que entre em contato com nosso suporte técnico no número (48) 2106-0006, também é WhatsApp ;).

Estaremos a disposição!
Responder

Voltar para “AP 360 - Roteador Corporativo”