AP310 em rede com IP Fixo

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

inforcpena
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Out 2021, 10:04

AP310 em rede com IP Fixo

Mensagem por inforcpena »

Olá!
Meu cenário é o seguinte:
Tenho 2 APs 360 e 1 AP310 em uma rede com IP fixo, sendo que neste caso, o wifi está como DHCP pois preciso que os equipamentos fiquem em outra faixa de rede, estão funcionando ok.
Porém, surgiu a necessidade de instalar mais um AP (310), porém, preciso que os dispositivos que conectarem em seu wifi, tenham o mesmo IP da rede física (que é fixo), para que, por exemplo, eu consiga enviar uma impressão do notebook pra nossa impressora central.
Configuro o AP310 como bridge, desativo as configurações de DHCP, porém quando conecto no wifi, ele gera outra faixa de IP.
Alguém para me dar uma luz por favor?
Avatar do usuário
RedeHomeOffice
Membro
Mensagens: 1479
Registrado em: 05 Mai 2021, 10:43

Re: AP310 em rede com IP Fixo

Mensagem por RedeHomeOffice »

inforcpena escreveu: 20 Out 2021, 10:20 Olá!
Meu cenário é o seguinte:
Tenho 2 APs 360 e 1 AP310 em uma rede com IP fixo, sendo que neste caso, o wifi está como DHCP pois preciso que os equipamentos fiquem em outra faixa de rede, estão funcionando ok.
Porém, surgiu a necessidade de instalar mais um AP (310), porém, preciso que os dispositivos que conectarem em seu wifi, tenham o mesmo IP da rede física (que é fixo), para que, por exemplo, eu consiga enviar uma impressão do notebook pra nossa impressora central.
Configuro o AP310 como bridge, desativo as configurações de DHCP, porém quando conecto no wifi, ele gera outra faixa de IP.
Alguém para me dar uma luz por favor?
Olá, boa tarde!

Vá até a interface web do seu AP, acesse o menu Rede > Modo de operação e selecione a opção Bridge, dessa forma, seu equipamento estará funcionando em Bridge na sua rede.

Se persistir com dificuldades, conte com nosso suporte técnico no número (48) 2106-0006, também é WhatsApp ;).

Estamos a disposição!
Responder

Voltar para “AP 310 - Roteador Corporativo”