Wisefi não está aparecendo nenhuma opção no Captive Portal

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maykomeier
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Wisefi não está aparecendo nenhuma opção no Captive Portal

Mensagem por maykomeier »

Tenho um ambiente em um cliente que possui dois AP300, uma rede via captive portal e outra via WPA2/PSK, a com autenticação funciona normalmente, já a rede via Captive Portal, não funciona em nenhuma das opções.

Fone para contato: (49) 3521-1298
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maykomeier
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Re: Wisefi não está aparecendo nenhuma opção no Captive Portal

Mensagem por maykomeier »

Descobri o meu problema.

Eu estava utilizando uma Vlan separada para a rede visitantes, porém o Captive Portal do Wisefi não tem suporte a Vlan na rede Visitantes.

Tirei a Vlan e o Captive Portal funcionou normalmente.
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IntelbrasRedes
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Re: Wisefi não está aparecendo nenhuma opção no Captive Portal

Mensagem por IntelbrasRedes »

maykomeier escreveu: 19 Ago 2020, 08:24 Descobri o meu problema.

Eu estava utilizando uma Vlan separada para a rede visitantes, porém o Captive Portal do Wisefi não tem suporte a Vlan na rede Visitantes.

Tirei a Vlan e o Captive Portal funcionou normalmente.
Olá maykomeier ,

Que bom que encontrou a solução, se precisar de algum auxílio é só chamar!
Nos colocamos a disposição.

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maiolimarcelo
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Re: Wisefi não está aparecendo nenhuma opção no Captive Portal

Mensagem por maiolimarcelo »

Boa tarde!
Estou passando pelo problema na empresa em que trabalho porém não posso abrir mão de utilizar uma VLAN na rede cliente. Já há alguma maneira de utilizar o Captive portal com uma rede VLAN?
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RedeHomeOffice
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Re: Wisefi não está aparecendo nenhuma opção no Captive Portal

Mensagem por RedeHomeOffice »

maiolimarcelo escreveu: 15 Set 2021, 16:20 Boa tarde!
Estou passando pelo problema na empresa em que trabalho porém não posso abrir mão de utilizar uma VLAN na rede cliente. Já há alguma maneira de utilizar o Captive portal com uma rede VLAN?
Olá, Marcelo!

Nesse caso, você deve configurar a emissão wireless de acordo com a sua VLAN, conforme imagem em anexo.
Anexos
imagem.png
imagem.png (54.44 KiB) Exibido 2012 vezes
robsonc
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Re: Wisefi não está aparecendo nenhuma opção no Captive Portal

Mensagem por robsonc »

RedeHomeOffice escreveu: 15 Set 2021, 17:04
maiolimarcelo escreveu: 15 Set 2021, 16:20 Boa tarde!
Estou passando pelo problema na empresa em que trabalho porém não posso abrir mão de utilizar uma VLAN na rede cliente. Já há alguma maneira de utilizar o Captive portal com uma rede VLAN?
Olá, Marcelo!

Nesse caso, você deve configurar a emissão wireless de acordo com a sua VLAN, conforme imagem em anexo.
Olá!!!

Estou com problema parecido.
Pela imagem que você colocou na orientação ao colega acima, é utilizada a vLan em conjunto com a segurança WPA2-PSK. O que não estou conseguindo é inserir uma vLan nessa primeira rede (a única que aceita) em conjunto com o Captive Portal.
Já teria uma solução para isso ou alguma forma de utilizar uma vLan na primeira rede juntamente com um cadastro individual?
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RedeHomeOffice
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Re: Wisefi não está aparecendo nenhuma opção no Captive Portal

Mensagem por RedeHomeOffice »

robsonc escreveu: 27 Set 2021, 17:36
RedeHomeOffice escreveu: 15 Set 2021, 17:04
maiolimarcelo escreveu: 15 Set 2021, 16:20 Boa tarde!
Estou passando pelo problema na empresa em que trabalho porém não posso abrir mão de utilizar uma VLAN na rede cliente. Já há alguma maneira de utilizar o Captive portal com uma rede VLAN?
Olá, Marcelo!

Nesse caso, você deve configurar a emissão wireless de acordo com a sua VLAN, conforme imagem em anexo.
Olá!!!

Estou com problema parecido.
Pela imagem que você colocou na orientação ao colega acima, é utilizada a vLan em conjunto com a segurança WPA2-PSK. O que não estou conseguindo é inserir uma vLan nessa primeira rede (a única que aceita) em conjunto com o Captive Portal.
Já teria uma solução para isso ou alguma forma de utilizar uma vLan na primeira rede juntamente com um cadastro individual?

Olá, boa tarde!

Quando alteramos o SSID de um grupo WLAN que está aplicado a um AP, o WiseFi executa chamadas HTTP para a API que está rodando dentro do AP, informando as novas configurações.

Portanto, quando configuramos uma VLAN num SSID, ou informamos no WiseFi uma vlan de gerenciamento, o WiseFi envia essas configurações ao AP.

Deve-se ter o cenário de aplicação conforme anexo.

Para adicionar a VLAN ao SSID você segue o caminho Rede > grupo WLAN > 2.4Ghz e adicione o ID no campo de Vlan.

Obs: Caso queira adicionar na frequência 5Ghz o caminho é: Rede > grupo WLAN > 5Ghz
Anexos
700px-REDE-WISEFI.png
700px-REDE-WISEFI.png (33.37 KiB) Exibido 1977 vezes
yamadacassio
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Re: Wisefi não está aparecendo nenhuma opção no Captive Portal

Mensagem por yamadacassio »

Os aparelhos dos meus clientes ficam assim. Não abrem a página. E no iPhone não aparece nada. Estava tudo funcionando.

Eu nada ocorreu isso.
Anexos
F516C657-05B5-4C6F-A6ED-F4B61D00A423.jpeg
F516C657-05B5-4C6F-A6ED-F4B61D00A423.jpeg (3.36 MiB) Exibido 1836 vezes
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RedeHomeOffice
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Re: Wisefi não está aparecendo nenhuma opção no Captive Portal

Mensagem por RedeHomeOffice »

yamadacassio escreveu: 24 Nov 2021, 18:30 Os aparelhos dos meus clientes ficam assim. Não abrem a página. E no iPhone não aparece nada. Estava tudo funcionando.

Eu nada ocorreu isso.
Olá,

Para melhor verificarmos o que pode estar ocorrendo, entre em contato com nosso suporte técnico!

Estamos no seu aguardo!

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Ubatell
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Re: Wisefi não está aparecendo nenhuma opção no Captive Portal

Mensagem por Ubatell »

Fiz contato com o suporte da intelbras e me sugeriram desativar o firewall do windows na maquina que esta instalado o wisefi, e realmente aqui comigo funcionou, o captive portal voltou a funcionar.
Trancado

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