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WISEFI VOUCHER NÃO DESCONECTA

Enviado: 22 Mai 2020, 08:30
por vagneralexandre
Beleza meus caros amigos!

Eu abri uma ocorrência junto a Intelbras para tentar me ajudar a resolver essa situação, no qual até momento encontra-se em tratativa, vamos lá.

Atualmente eu implantei em um cliente escola uma rede de gerenciamento ao WIFI utilizando WISEFI, contendo 04 APs310. Os APs estão 100% atualizados e funcionando.

Meu grande problema está no WISEFI e como os vouchers estão sendo gerenciados por ele.

No computador onde está instalado o WISEFI está desativado o Firewall e o wisefi já atualizado a versão mais atual até data deste post. 22.05.2020 (sexta feira).

O Problema: Quando eu gero um VOUCHER no captive portal, seja ele de 15min, 30min, 45min... enfim qualquer tempo de uso do mesmo;
Quando estou no AP01 - meu voucher de 15min expira sou desconectado do link de internet e não tenho mais acesso a nada, e até ai tudo ótimo porque cumpre como promete o software.
Só que, mesmo com voucher expirado continuo conectado, e se eu me desloco até AP02 me conecto a ele meu voucher de 15min é novamente válidado e tenho acesso total a internet, e se eu for até AP03 da mesma forma, tão igual se eu for para AP04.
O meu voucher só vai expirar mesmo, após eu consumir os 15min de cada um dos APs.

OBS: Já foi realizado reset de fábrica nos APs e também ao WISEFI, recriado novamente novo usuário e configurações novas, mesmo assim problema persiste.

Ou seja, se eu tenho um voucher de 15 minutos e o tempo de uso dele expirou junto ao Wisefi, indiferente o AP que eu me conectar ou estiver conectado, eu não deveria mais ter acesso internet ou qualquer conexão junto a rede no qual esse deveria ser o papel a ser executado.

Gostaria de saber se alguém já passou por esta situação incomum e pode dar alguma dica. Lembrando que, o caso já está sendo tratado junto ao laboratória da Intelbras.

Agradeço de todo coração a todos e espero tão logo solucionar essa situação, porque tenho mais projetos para implantar e se eu não resolver essa situação perco clientes :shock: :? :) :cry:

Re: WISEFI VOUCHER NÃO DESCONECTA

Enviado: 02 Jun 2020, 09:33
por IntelbrasRedes
vagneralexandre escreveu:Beleza meus caros amigos!

Eu abri uma ocorrência junto a Intelbras para tentar me ajudar a resolver essa situação, no qual até momento encontra-se em tratativa, vamos lá.

Atualmente eu implantei em um cliente escola uma rede de gerenciamento ao WIFI utilizando WISEFI, contendo 04 APs310. Os APs estão 100% atualizados e funcionando.

Meu grande problema está no WISEFI e como os vouchers estão sendo gerenciados por ele.

No computador onde está instalado o WISEFI está desativado o Firewall e o wisefi já atualizado a versão mais atual até data deste post. 22.05.2020 (sexta feira).

O Problema: Quando eu gero um VOUCHER no captive portal, seja ele de 15min, 30min, 45min... enfim qualquer tempo de uso do mesmo;
Quando estou no AP01 - meu voucher de 15min expira sou desconectado do link de internet e não tenho mais acesso a nada, e até ai tudo ótimo porque cumpre como promete o software.
Só que, mesmo com voucher expirado continuo conectado, e se eu me desloco até AP02 me conecto a ele meu voucher de 15min é novamente válidado e tenho acesso total a internet, e se eu for até AP03 da mesma forma, tão igual se eu for para AP04.
O meu voucher só vai expirar mesmo, após eu consumir os 15min de cada um dos APs.

OBS: Já foi realizado reset de fábrica nos APs e também ao WISEFI, recriado novamente novo usuário e configurações novas, mesmo assim problema persiste.

Ou seja, se eu tenho um voucher de 15 minutos e o tempo de uso dele expirou junto ao Wisefi, indiferente o AP que eu me conectar ou estiver conectado, eu não deveria mais ter acesso internet ou qualquer conexão junto a rede no qual esse deveria ser o papel a ser executado.

Gostaria de saber se alguém já passou por esta situação incomum e pode dar alguma dica. Lembrando que, o caso já está sendo tratado junto ao laboratória da Intelbras.

Agradeço de todo coração a todos e espero tão logo solucionar essa situação, porque tenho mais projetos para implantar e se eu não resolver essa situação perco clientes :shock: :? :) :cry:


Olá vagneralexandre,

Como você comentou, já estamos cientes do caso e ele está sob análise em nosso laboratório, em breve entraremos em contato com um parecer e se for o caso de defeito, com uma solução.