Ops! Detectamos um erro na Rede

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mliell
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Ops! Detectamos um erro na Rede

Mensagem por mliell »

Estou com um problema, quando o cliente conecta na rede aberta, ele abre essa tela anexo para fazer o login no Captive Portal, para cadastrar ou logar com o CPF. Veja que ele pega o IP com final 162, que é do aparelho do visitante e não pega o IP confinal 3, que seria do Wisefi (http://10.1.1.3:8000/).

O que pode estar acontecendo? O Wisefi está rodando normalmente, na ultima versão (2.4.14). Tenho 2 AP 360 no ultimo Firmware e 1 AP300 com ultimo Firmware.

Tem como reiniciar o sistema? Só Desligando e Ligando o servidor que está instalado o Wisefi? Porque isso ocorre?

Não é a primeira vez que ocorre. Muito conseguem carregar a pagina de login.

Obrigado.
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Re: Ops! Detectamos um erro na Rede

Mensagem por IntelbrasRedes »

mliell escreveu:Estou com um problema, quando o cliente conecta na rede aberta, ele abre essa tela anexo para fazer o login no Captive Portal, para cadastrar ou logar com o CPF. Veja que ele pega o IP com final 162, que é do aparelho do visitante e não pega o IP confinal 3, que seria do Wisefi (http://10.1.1.3:8000/).

O que pode estar acontecendo? O Wisefi está rodando normalmente, na ultima versão (2.4.14). Tenho 2 AP 360 no ultimo Firmware e 1 AP300 com ultimo Firmware.

Tem como reiniciar o sistema? Só Desligando e Ligando o servidor que está instalado o Wisefi? Porque isso ocorre?

Não é a primeira vez que ocorre. Muito conseguem carregar a pagina de login.

Obrigado.
Olá mliell,

A mensagem está avisando um erro na rede, isso ocorre quando existe um IP duplicado na rede por exemplo, verifique se nenhum equipamento está pegando o mesmo IP do servidor do WiseFi, caso sim, corrija o IP do do equipamento em questão, desinstale o WiseFi, reinicie a máquina e instale o WiseFi novamente.

Obs. para facilitar seu trabalho você pode realizar um backup do WiseFi e utiliza-lo após a reinstalação.
Nos colocamos a disposição.

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Re: Ops! Detectamos um erro na Rede

Mensagem por mliell »

Não tem IP duplicado.

Reiniciei a Máquina e o erro continua.

Porém testei em outro celular e funcionou, pode ser uma particularidade de alguns celulares?
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Re: Ops! Detectamos um erro na Rede

Mensagem por IntelbrasRedes »

mliell escreveu:Não tem IP duplicado.

Reiniciei a Máquina e o erro continua.

Porém testei em outro celular e funcionou, pode ser uma particularidade de alguns celulares?
Olá mliell,

Esse tipo de erro não ocorre por motivo de incompatibilidade de tipos e modelos de smartphones.
Caso o erro ocorra novamente faça o seguinte teste, fixe um IP diferente do atual na máquina donde o WiseFi está instalado e realize um teste de ping para o IP anterior, se responder é por que você tem um equipamento na rede que está pegando o IP da maquina servidor do WiseFi.
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Re: Ops! Detectamos um erro na Rede

Mensagem por mliell »

Nunca realizei teste de ping, fui pingar agora o 10.1.1.3 e não responde. Porém o http://10.1.1.3:8000/ acessa. Vou verificar na máquina se há algum bloqueio para ping e fazer o teste da mudança de ip posteriormente. Por enquanto Obrigado.
mliell
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Re: Ops! Detectamos um erro na Rede

Mensagem por mliell »

Alterei o IP da Máquina que está o Wisefi, e o anterior não pingou. Não existe nenhum outro dispositivo com o mesmo ip do servidor do Wisefi.
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Re: Ops! Detectamos um erro na Rede

Mensagem por IntelbrasRedes »

mliell escreveu:Alterei o IP da Máquina que está o Wisefi, e o anterior não pingou. Não existe nenhum outro dispositivo com o mesmo ip do servidor do Wisefi.
Olá mliell,

Realmente o erro se trata de um problema na rede identificado pelo equipamento, o que podemos fazer para lhe ajudar é realizar um contato para analisarmos as configurações do WiseFi, qual seria seu nome e número de telefone?
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Re: Ops! Detectamos um erro na Rede

Mensagem por mliell »

Marcos - 66 9 9915-2288

Obrigado
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Re: Ops! Detectamos um erro na Rede

Mensagem por IntelbrasRedes »

mliell escreveu:Marcos - 66 9 9915-2288

Obrigado
Contato solicitado!
Nos colocamos a disposição.

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Re: Ops! Detectamos um erro na Rede

Mensagem por rpotalara »

@IntelbrasRedes,

Só para comentar e avaliar se isso mesmo é o correto. Tive o mesmo problema quando estava fazendo a instalação inicial do Wisefi 2.6.45 e 1 AP310 2.6.20 e após vários testes de rede sem efeito, resolvi colocar a "Tampa traseira" que fecha o circuito do tamper pois até então como estava em teste ele estava aberto na bancada e após fechar e remover o aviso do Tamper no Wisefi o problema foi resolvido.

Obrigado.
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Re: Ops! Detectamos um erro na Rede

Mensagem por RedesEmpresariais »

rpotalara escreveu: 18 Mai 2021, 12:07 @IntelbrasRedes,

Só para comentar e avaliar se isso mesmo é o correto. Tive o mesmo problema quando estava fazendo a instalação inicial do Wisefi 2.6.45 e 1 AP310 2.6.20 e após vários testes de rede sem efeito, resolvi colocar a "Tampa traseira" que fecha o circuito do tamper pois até então como estava em teste ele estava aberto na bancada e após fechar e remover o aviso do Tamper no Wisefi o problema foi resolvido.

Obrigado.

Olá

A tampa do access point não afeta no funcionamento do produto, no caso do WiseFi irá aparecer um símbolo de cor laranja, onde o AP notifica o Wisefi que a tampa não está bem encaixada ou está fora, mais não afeta no funcionamento.
nalmartins
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Re: Ops! Detectamos um erro na Rede

Mensagem por nalmartins »

Bom dia

Estou com o mesmo problema, o que acontece é que quando conecta ao sinal de autenticação via captive portal, ele redireciona para o IP do Acess Point, quando na verdade precisa direcionar para o ip do pc em que o WisiFi esta instalado. como resolver isso?

Grato
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RedeHomeOffice
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Re: Ops! Detectamos um erro na Rede

Mensagem por RedeHomeOffice »

nalmartins escreveu: 09 Out 2021, 10:40 Bom dia

Estou com o mesmo problema, o que acontece é que quando conecta ao sinal de autenticação via captive portal, ele redireciona para o IP do Acess Point, quando na verdade precisa direcionar para o ip do pc em que o WisiFi esta instalado. como resolver isso?

Grato
Olá, bom dia!

Nesse caso, para entendermos melhor o que está ocorrendo, pedimos que entre em contato com nosso suporte técnico no número (48) 2106-0006 (telefone e WhatsApp).

Estamos no seu aguardo ;).
flira
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Re: Ops! Detectamos um erro na Rede

Mensagem por flira »

Salve! Conseguiram resolver? Estou com o mesmo problema em uma rede com 22 APs. Percebi que o navegador para autenticar abre o captive portal em um ip diferente do que foi configurado no Wisefi.
mliell
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Re: Ops! Detectamos um erro na Rede

Mensagem por mliell »

flira escreveu: 30 Out 2021, 16:29 Salve! Conseguiram resolver? Estou com o mesmo problema em uma rede com 22 APs. Percebi que o navegador para autenticar abre o captive portal em um ip diferente do que foi configurado no Wisefi.
Eu não estou mais utilizando, mas na época, o servidor que estava o WiseFi era muito lento, pouca memória e tudo mais, creio que era isso o problema, de tão lento não tinha comunicação correta.
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RedeHomeOffice
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Re: Ops! Detectamos um erro na Rede

Mensagem por RedeHomeOffice »

flira escreveu: 30 Out 2021, 16:29 Salve! Conseguiram resolver? Estou com o mesmo problema em uma rede com 22 APs. Percebi que o navegador para autenticar abre o captive portal em um ip diferente do que foi configurado no Wisefi.
Olá, boa tarde!

Qual a especificação da máquina que está utilizando?

Tenta diminuir o número de APS na rede, para fazer um teste, e verifica se ocorre o mesmo sintoma.

Após os testes nos passe um feedback ;)

Se precisar de ajuda, conte com nosso suporte técnico também no número (48) 2106-0006 (telefone e WhatsApp).
Trancado

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