Ops! Detectamos um erro na Rede

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

mliell
Membro
Mensagens: 28
Registrado em: 14 Abr 2018, 18:59

Ops! Detectamos um erro na Rede

Mensagem por mliell »

Estou com um problema, quando o cliente conecta na rede aberta, ele abre essa tela anexo para fazer o login no Captive Portal, para cadastrar ou logar com o CPF. Veja que ele pega o IP com final 162, que é do aparelho do visitante e não pega o IP confinal 3, que seria do Wisefi (http://10.1.1.3:8000/).

O que pode estar acontecendo? O Wisefi está rodando normalmente, na ultima versão (2.4.14). Tenho 2 AP 360 no ultimo Firmware e 1 AP300 com ultimo Firmware.

Tem como reiniciar o sistema? Só Desligando e Ligando o servidor que está instalado o Wisefi? Porque isso ocorre?

Não é a primeira vez que ocorre. Muito conseguem carregar a pagina de login.

Obrigado.
Anexos
WhatsApp Image 2020-02-18 at 08.31.15.jpeg
WhatsApp Image 2020-02-18 at 08.31.15.jpeg (80.14 KiB) Exibido 495 vezes
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3389
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: Ops! Detectamos um erro na Rede

Mensagem por IntelbrasRedes »

mliell escreveu:Estou com um problema, quando o cliente conecta na rede aberta, ele abre essa tela anexo para fazer o login no Captive Portal, para cadastrar ou logar com o CPF. Veja que ele pega o IP com final 162, que é do aparelho do visitante e não pega o IP confinal 3, que seria do Wisefi (http://10.1.1.3:8000/).

O que pode estar acontecendo? O Wisefi está rodando normalmente, na ultima versão (2.4.14). Tenho 2 AP 360 no ultimo Firmware e 1 AP300 com ultimo Firmware.

Tem como reiniciar o sistema? Só Desligando e Ligando o servidor que está instalado o Wisefi? Porque isso ocorre?

Não é a primeira vez que ocorre. Muito conseguem carregar a pagina de login.

Obrigado.
Olá mliell,

A mensagem está avisando um erro na rede, isso ocorre quando existe um IP duplicado na rede por exemplo, verifique se nenhum equipamento está pegando o mesmo IP do servidor do WiseFi, caso sim, corrija o IP do do equipamento em questão, desinstale o WiseFi, reinicie a máquina e instale o WiseFi novamente.

Obs. para facilitar seu trabalho você pode realizar um backup do WiseFi e utiliza-lo após a reinstalação.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
mliell
Membro
Mensagens: 28
Registrado em: 14 Abr 2018, 18:59

Re: Ops! Detectamos um erro na Rede

Mensagem por mliell »

Não tem IP duplicado.

Reiniciei a Máquina e o erro continua.

Porém testei em outro celular e funcionou, pode ser uma particularidade de alguns celulares?
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3389
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: Ops! Detectamos um erro na Rede

Mensagem por IntelbrasRedes »

mliell escreveu:Não tem IP duplicado.

Reiniciei a Máquina e o erro continua.

Porém testei em outro celular e funcionou, pode ser uma particularidade de alguns celulares?
Olá mliell,

Esse tipo de erro não ocorre por motivo de incompatibilidade de tipos e modelos de smartphones.
Caso o erro ocorra novamente faça o seguinte teste, fixe um IP diferente do atual na máquina donde o WiseFi está instalado e realize um teste de ping para o IP anterior, se responder é por que você tem um equipamento na rede que está pegando o IP da maquina servidor do WiseFi.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
mliell
Membro
Mensagens: 28
Registrado em: 14 Abr 2018, 18:59

Re: Ops! Detectamos um erro na Rede

Mensagem por mliell »

Nunca realizei teste de ping, fui pingar agora o 10.1.1.3 e não responde. Porém o http://10.1.1.3:8000/ acessa. Vou verificar na máquina se há algum bloqueio para ping e fazer o teste da mudança de ip posteriormente. Por enquanto Obrigado.
mliell
Membro
Mensagens: 28
Registrado em: 14 Abr 2018, 18:59

Re: Ops! Detectamos um erro na Rede

Mensagem por mliell »

Alterei o IP da Máquina que está o Wisefi, e o anterior não pingou. Não existe nenhum outro dispositivo com o mesmo ip do servidor do Wisefi.
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3389
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: Ops! Detectamos um erro na Rede

Mensagem por IntelbrasRedes »

mliell escreveu:Alterei o IP da Máquina que está o Wisefi, e o anterior não pingou. Não existe nenhum outro dispositivo com o mesmo ip do servidor do Wisefi.
Olá mliell,

Realmente o erro se trata de um problema na rede identificado pelo equipamento, o que podemos fazer para lhe ajudar é realizar um contato para analisarmos as configurações do WiseFi, qual seria seu nome e número de telefone?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
mliell
Membro
Mensagens: 28
Registrado em: 14 Abr 2018, 18:59

Re: Ops! Detectamos um erro na Rede

Mensagem por mliell »

Marcos - 66 9 9915-2288

Obrigado
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3389
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: Ops! Detectamos um erro na Rede

Mensagem por IntelbrasRedes »

mliell escreveu:Marcos - 66 9 9915-2288

Obrigado
Contato solicitado!
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “WiseFi - Software de gerenciamento centralizado”