WiseFi não conecta ao AP
Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador
WiseFi não conecta ao AP
Boa tarde!
Estou já há alguns dias tentando fazer a integração do WiseFi com um AP360 mas até o momento, sem nenhum tipo de sucesso. Já utilizei dois computadores distintos, ranges distintos e até testes em laboratório em rede isolada e o resultado está sempre sendo o mesmo. O AP360 é reconhecido pelo WiseFI, eu o adiciono ao grupo default de WLAN mas o mesmo fica eternamente com o ícone do cadeado (segundo o manual, essa é a informação que consta "Caso o WiseFi não consiga autenticar um AP, será mostrado o ícone...").
Mesmo pelo WiseFi Discovery eu não encontro o AP360 na rede, mesmo se eu conectar a rede wifi default dele.
Já tentei basicamente tudo que me era possível e confesso que estou sem mais ideias para novos testes. O último que fiz agora, foi o de desativar todos os adaptadores de rede da máquina que instalei o WiseFi, deixando tão somente o adaptador de rede LAN e mesmo assim ocorre o mesmo.
Estou já há alguns dias tentando fazer a integração do WiseFi com um AP360 mas até o momento, sem nenhum tipo de sucesso. Já utilizei dois computadores distintos, ranges distintos e até testes em laboratório em rede isolada e o resultado está sempre sendo o mesmo. O AP360 é reconhecido pelo WiseFI, eu o adiciono ao grupo default de WLAN mas o mesmo fica eternamente com o ícone do cadeado (segundo o manual, essa é a informação que consta "Caso o WiseFi não consiga autenticar um AP, será mostrado o ícone...").
Mesmo pelo WiseFi Discovery eu não encontro o AP360 na rede, mesmo se eu conectar a rede wifi default dele.
Já tentei basicamente tudo que me era possível e confesso que estou sem mais ideias para novos testes. O último que fiz agora, foi o de desativar todos os adaptadores de rede da máquina que instalei o WiseFi, deixando tão somente o adaptador de rede LAN e mesmo assim ocorre o mesmo.
- IntelbrasRedes
- Administrador
- Mensagens: 3389
- Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04
Re: WiseFi não conecta ao AP
Olá ricwagner,ricwagner escreveu:Boa tarde!
Estou já há alguns dias tentando fazer a integração do WiseFi com um AP360 mas até o momento, sem nenhum tipo de sucesso. Já utilizei dois computadores distintos, ranges distintos e até testes em laboratório em rede isolada e o resultado está sempre sendo o mesmo. O AP360 é reconhecido pelo WiseFI, eu o adiciono ao grupo default de WLAN mas o mesmo fica eternamente com o ícone do cadeado (segundo o manual, essa é a informação que consta "Caso o WiseFi não consiga autenticar um AP, será mostrado o ícone...").
Mesmo pelo WiseFi Discovery eu não encontro o AP360 na rede, mesmo se eu conectar a rede wifi default dele.
Já tentei basicamente tudo que me era possível e confesso que estou sem mais ideias para novos testes. O último que fiz agora, foi o de desativar todos os adaptadores de rede da máquina que instalei o WiseFi, deixando tão somente o adaptador de rede LAN e mesmo assim ocorre o mesmo.
Tente realizar um reset físico no AP 360 e verifique se existe algum caracter especial no usuário ou senha do WiseFi, verifique isso também nos Grupos WLAN.
Nos colocamos a disposição.
--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Re: WiseFi não conecta ao AP
Bom dia, a questão foi justamente a do caracter especial na senha do WiseFi.IntelbrasRedes escreveu:Olá ricwagner,ricwagner escreveu:Boa tarde!
Estou já há alguns dias tentando fazer a integração do WiseFi com um AP360 mas até o momento, sem nenhum tipo de sucesso. Já utilizei dois computadores distintos, ranges distintos e até testes em laboratório em rede isolada e o resultado está sempre sendo o mesmo. O AP360 é reconhecido pelo WiseFI, eu o adiciono ao grupo default de WLAN mas o mesmo fica eternamente com o ícone do cadeado (segundo o manual, essa é a informação que consta "Caso o WiseFi não consiga autenticar um AP, será mostrado o ícone...").
Mesmo pelo WiseFi Discovery eu não encontro o AP360 na rede, mesmo se eu conectar a rede wifi default dele.
Já tentei basicamente tudo que me era possível e confesso que estou sem mais ideias para novos testes. O último que fiz agora, foi o de desativar todos os adaptadores de rede da máquina que instalei o WiseFi, deixando tão somente o adaptador de rede LAN e mesmo assim ocorre o mesmo.
Tente realizar um reset físico no AP 360 e verifique se existe algum caracter especial no usuário ou senha do WiseFi, verifique isso também nos Grupos WLAN.
Após escolher um novo padrão, rapidamente o AP360 se conectou.
- IntelbrasRedes
- Administrador
- Mensagens: 3389
- Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04
Re: WiseFi não conecta ao AP
ricwagner escreveu:Bom dia, a questão foi justamente a do caracter especial na senha do WiseFi.IntelbrasRedes escreveu:Olá ricwagner,ricwagner escreveu:Boa tarde!
Estou já há alguns dias tentando fazer a integração do WiseFi com um AP360 mas até o momento, sem nenhum tipo de sucesso. Já utilizei dois computadores distintos, ranges distintos e até testes em laboratório em rede isolada e o resultado está sempre sendo o mesmo. O AP360 é reconhecido pelo WiseFI, eu o adiciono ao grupo default de WLAN mas o mesmo fica eternamente com o ícone do cadeado (segundo o manual, essa é a informação que consta "Caso o WiseFi não consiga autenticar um AP, será mostrado o ícone...").
Mesmo pelo WiseFi Discovery eu não encontro o AP360 na rede, mesmo se eu conectar a rede wifi default dele.
Já tentei basicamente tudo que me era possível e confesso que estou sem mais ideias para novos testes. O último que fiz agora, foi o de desativar todos os adaptadores de rede da máquina que instalei o WiseFi, deixando tão somente o adaptador de rede LAN e mesmo assim ocorre o mesmo.
Tente realizar um reset físico no AP 360 e verifique se existe algum caracter especial no usuário ou senha do WiseFi, verifique isso também nos Grupos WLAN.
Após escolher um novo padrão, rapidamente o AP360 se conectou.
Olá ricwagner,
Obrigado pelo retorno, já estamos trabalhando em uma versão que permitirá o uso de caracteres especiais.
Nos colocamos a disposição.
--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Re: WiseFi não conecta ao AP
Boa Tarde!
Só para reforçar, o usuário e senha de acesso do AP360 deve ser o padrão! (admin admin). Assim, o WisiFi irá adicionar imediatamente.
Só para reforçar, o usuário e senha de acesso do AP360 deve ser o padrão! (admin admin). Assim, o WisiFi irá adicionar imediatamente.
Rafael Teixeira
Aux. Redes FACDO
Bel. Sistemas de Informação;

Aux. Redes FACDO
Bel. Sistemas de Informação;
Re: WiseFi não conecta ao AP
Ocorreu o mesmo comigo com 3 unidades do AP 310;ricwagner escreveu:Bom dia, a questão foi justamente a do caracter especial na senha do WiseFi.IntelbrasRedes escreveu:Olá ricwagner,ricwagner escreveu:Boa tarde!
Estou já há alguns dias tentando fazer a integração do WiseFi com um AP360 mas até o momento, sem nenhum tipo de sucesso. Já utilizei dois computadores distintos, ranges distintos e até testes em laboratório em rede isolada e o resultado está sempre sendo o mesmo. O AP360 é reconhecido pelo WiseFI, eu o adiciono ao grupo default de WLAN mas o mesmo fica eternamente com o ícone do cadeado (segundo o manual, essa é a informação que consta "Caso o WiseFi não consiga autenticar um AP, será mostrado o ícone...").
Mesmo pelo WiseFi Discovery eu não encontro o AP360 na rede, mesmo se eu conectar a rede wifi default dele.
Já tentei basicamente tudo que me era possível e confesso que estou sem mais ideias para novos testes. O último que fiz agora, foi o de desativar todos os adaptadores de rede da máquina que instalei o WiseFi, deixando tão somente o adaptador de rede LAN e mesmo assim ocorre o mesmo.
Tente realizar um reset físico no AP 360 e verifique se existe algum caracter especial no usuário ou senha do WiseFi, verifique isso também nos Grupos WLAN.
Após escolher um novo padrão, rapidamente o AP360 se conectou.
Ao configurar o WiseFi usei uma senha forte onde inseri caracteres especiais e apesar disto o WiseFi consegue localizar e adicionar os AP, mas a autentificação deles é impossível(imagem do cadeado na pagina de Ap localizados) e os mesmos não obedecem ou reconhecem os comandos do WiseFi.
Somente ao restaurar wiseFi para fábrica, através da página do WiseFi, e usar uma senha fraca foi possível autenticar os
AP e estes passaram a interagir com o WiseFi sem problemas.
No aguardo da atualização do WiseFi para utilizar senha forte no sistema.
- IntelbrasRedes
- Administrador
- Mensagens: 3389
- Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04
Re: WiseFi não conecta ao AP
Olá Arion,
Já estamos trabalhando nesta questão, avisaremos aqui no fórum quando o firmware for lançado.
Já estamos trabalhando nesta questão, avisaremos aqui no fórum quando o firmware for lançado.
Nos colocamos a disposição.
--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
-
- Mensagens: 1
- Registrado em: 27 Jun 2019, 02:21
Re: WiseFi não conecta ao AP
Bom dia, estou com o memso problema de cadeado, pelo manual e erro de autenticação. Alguém pode me ajudar??
-O AP310 aperece Online, crio o grupo WLAN e na hora de validar as configurações processa e cadea novamente.
-Release AP310 acho que é a 2.2.9
-Release Wisefi 2.1.8
-O AP310 aperece Online, crio o grupo WLAN e na hora de validar as configurações processa e cadea novamente.
-Release AP310 acho que é a 2.2.9
-Release Wisefi 2.1.8
- IntelbrasRedes
- Administrador
- Mensagens: 3389
- Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04
Re: WiseFi não conecta ao AP
Olá DeivisSantos,DeivisSantos escreveu:Bom dia, estou com o memso problema de cadeado, pelo manual e erro de autenticação. Alguém pode me ajudar??
-O AP310 aperece Online, crio o grupo WLAN e na hora de validar as configurações processa e cadea novamente.
-Release AP310 acho que é a 2.2.9
-Release Wisefi 2.1.8
Realize um reset físico no produto, não realize configurações no mesmo e tente vinculá-lo no WiseFi.
Nos colocamos a disposição.
--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Re: WiseFi não conecta ao AP
Estou com o mesmo problema, porém utilizo VLAN, só funciona se eu não utilizar VLAN.
O WiseFi na mesma rede, consegue localizar todos os AP's porém só fica com o cadeado.
Ultima versão do WiseFi (que de wise não tem nada) e ultima versão do fw dos AP's, acho que 2.2.1, algo assim.
Resetei, reinstalei, mudei de pc e nada. Só funciona se deixar sem a VLAN.
UBNT com um preço razoável e eu cai no conto da Intelbras. MANTA.
O WiseFi na mesma rede, consegue localizar todos os AP's porém só fica com o cadeado.
Ultima versão do WiseFi (que de wise não tem nada) e ultima versão do fw dos AP's, acho que 2.2.1, algo assim.
Resetei, reinstalei, mudei de pc e nada. Só funciona se deixar sem a VLAN.
UBNT com um preço razoável e eu cai no conto da Intelbras. MANTA.
Re: WiseFi não conecta ao AP
Alguma solução?
Re: WiseFi não conecta ao AP
Estou com o mesmo problema. Meu AP 360 simplesmente adotou uma configuraçao propria, com o SSID de uma primeira configuraçao adotada, mas que logo depois foi mudada. Ele nao aceita as configuracoes do grupo Wlan, mesmo com o reset físico, mantem as configuracoes proprias e no Wisefi, mantem o cadeado, sem permitir alteraçoes. Minha senha nao tem caracteres especiais. E como sugerido acima, nao eh possivel deixar admin admin, pois a senha pede ao menos 8 caracteres.
Favor, me ajudem.
Favor, me ajudem.
Re: WiseFi não conecta ao AP
Estou com o mesmo problema.
Meu AP360 se revoltou e do nada voltou para a primeira configuração dele, quando ainda o estava testando, com os SSID que eu havia criado nessa época (há cerca de 3 meses). Desde então não consigo configura-lo, sempre que o abro via wisefi ele está com o cadeado cinza, já fiz reset físico, utilizei outro computador, outro browser, a senha não tem caracteres especiais.... não sei o que fazer, favor me ajudem. grato.
Meu AP360 se revoltou e do nada voltou para a primeira configuração dele, quando ainda o estava testando, com os SSID que eu havia criado nessa época (há cerca de 3 meses). Desde então não consigo configura-lo, sempre que o abro via wisefi ele está com o cadeado cinza, já fiz reset físico, utilizei outro computador, outro browser, a senha não tem caracteres especiais.... não sei o que fazer, favor me ajudem. grato.