Câmera com tela preta intermitente

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

veilsidebr
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Dez 2017, 17:37

Câmera com tela preta intermitente

Mensagem por veilsidebr »

Boa tarde!

Possuo conectadas na minha central MHDX-1004 4 câmeras, sendo 3 do modelo VHD 3220 D G3 e uma VHD 3230 B G3, todas Full HD.

Todas funcionam perfeitamente com exceção de uma das VHD 3220 que fica com tela preta de forma intermitente, alguns dias fica toda preta, as vezes funciona, é bem estranho.

Fiz estes testes:

-Desconectar seu cabo da entrada na central DVR e conectar na entrada de outra câmera que não possui problemas
-Cobri a lente com a mão e o infra-vermelho funciona porém a imagem permanece preta

Gostaria de saber que outros testes posso realizar e que possíveis problemas ela pode ter? Todo este conjunto possui 4 meses apenas, no começo funcionou perfeitamente até 2 meses de uso.

Obrigado!

Sammuel
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10135
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Câmera com tela preta intermitente

Mensagem por IntelbrasCFTV »

veilsidebr escreveu:Boa tarde!

Possuo conectadas na minha central MHDX-1004 4 câmeras, sendo 3 do modelo VHD 3220 D G3 e uma VHD 3230 B G3, todas Full HD.

Todas funcionam perfeitamente com exceção de uma das VHD 3220 que fica com tela preta de forma intermitente, alguns dias fica toda preta, as vezes funciona, é bem estranho.

Fiz estes testes:

-Desconectar seu cabo da entrada na central DVR e conectar na entrada de outra câmera que não possui problemas
-Cobri a lente com a mão e o infra-vermelho funciona porém a imagem permanece preta

Gostaria de saber que outros testes posso realizar e que possíveis problemas ela pode ter? Todo este conjunto possui 4 meses apenas, no começo funcionou perfeitamente até 2 meses de uso.

Obrigado!

Sammuel
Olá Sammuel!

O teste mais importante seria o que chamamos de teste em bancada e serve para identificarmos se o problema está mesmo na câmera ou se está sendo causado por alguma questão na própria instalação. O teste consiste no seguinte:

Retire a câmera do ponto de instalação atual dela e conecte-a em outro canal do gravador com um cabo coaxial curto (até 2 metros) e utilize uma outra fonte de alimentação de 12 Vdc / 1A dedicada apenas para esta câmera e posicionada logo no pé dela. Verifique como ficará a imagem durante o dia e depois disso cubra a lente da câmera com as duas mãos, simulando um ambiente escuro e forçando-a a acionar os LED' infravermelho após alguns instantes, e verifique se ela continuará apresentando os mesmos sintomas que nos relatou.

Caso a câmera funcione normalmente tanto no modo diurno quanto no modo noturno, temos como identificar que a câmera em si está funcionando e que o problema poderia estar na instalação original dela.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “VHD 3220 D G3 - Câmera Multi HD com infravermelho”