Comunicando com a VIP 5450 Z via Switch

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

shepardt
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Fev 2019, 11:26

Comunicando com a VIP 5450 Z via Switch

Mensagem por shepardt »

Bom dia a todos !

Estou precisando fazer uma instalação nova, mas antes de especificar os equipamentos que vou precisar, estou fazendo alguns testes com essa câmera.

Estou utilizando um switch de 24 portas (nenhuma delas possui POE), a câmera VIP 5450Z e um PC com a placa de rede configurada conforme a faixa de IP da câmera (câmera: 192.168.1.70 pc: 192.168.1.200). Quando eu conecto o cabo RJ45 da câmera direto no PC, eu consigo acessá-la através do aplicativo IP Utility e/ou direto pelo navegador. Mas quando conecto o cabo RJ45 da câmera no switch eu já não consigo mais reconhecê-la na rede.

OBS: no momento em que conectei a câmera direto no PC, ela já estava sendo alimentada por uma fonte externa conectada ao cabo de DC Power dela. A fonte que estava utilizando era essa: XF 1203 12V 3A.

A minha dúvida é: Mesmo utilizando essa fonte XF 1203 externamente, se eu quiser conectá-la via switch eu vou precisar de uma fonte injetora de POE, tipo a Intelbras 200 G ?

Obrigado desde já !
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: Comunicando com a VIP 5450 Z via Switch

Mensagem por shimpato »

shepardt escreveu:Bom dia a todos !

Estou precisando fazer uma instalação nova, mas antes de especificar os equipamentos que vou precisar, estou fazendo alguns testes com essa câmera.

Estou utilizando um switch de 24 portas (nenhuma delas possui POE), a câmera VIP 5450Z e um PC com a placa de rede configurada conforme a faixa de IP da câmera (câmera: 192.168.1.70 pc: 192.168.1.200). Quando eu conecto o cabo RJ45 da câmera direto no PC, eu consigo acessá-la através do aplicativo IP Utility e/ou direto pelo navegador. Mas quando conecto o cabo RJ45 da câmera no switch eu já não consigo mais reconhecê-la na rede.

OBS: no momento em que conectei a câmera direto no PC, ela já estava sendo alimentada por uma fonte externa conectada ao cabo de DC Power dela. A fonte que estava utilizando era essa: XF 1203 12V 3A.

A minha dúvida é: Mesmo utilizando essa fonte XF 1203 externamente, se eu quiser conectá-la via switch eu vou precisar de uma fonte injetora de POE, tipo a Intelbras 200 G ?

Obrigado desde já !

Olá, sou instalador certificado INTELBRAS, e revenda a 14 anos,


provavelmente seu switch esta com algum problema amigo, nao tem relação com o PoE, ele serve apenas para alimentar a camera, uma ver q vc ja tem a fonte nao precisa ter o PoE
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10135
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Comunicando com a VIP 5450 Z via Switch

Mensagem por IntelbrasCFTV »

shepardt escreveu:Bom dia a todos !

Estou precisando fazer uma instalação nova, mas antes de especificar os equipamentos que vou precisar, estou fazendo alguns testes com essa câmera.

Estou utilizando um switch de 24 portas (nenhuma delas possui POE), a câmera VIP 5450Z e um PC com a placa de rede configurada conforme a faixa de IP da câmera (câmera: 192.168.1.70 pc: 192.168.1.200). Quando eu conecto o cabo RJ45 da câmera direto no PC, eu consigo acessá-la através do aplicativo IP Utility e/ou direto pelo navegador. Mas quando conecto o cabo RJ45 da câmera no switch eu já não consigo mais reconhecê-la na rede.

OBS: no momento em que conectei a câmera direto no PC, ela já estava sendo alimentada por uma fonte externa conectada ao cabo de DC Power dela. A fonte que estava utilizando era essa: XF 1203 12V 3A.

A minha dúvida é: Mesmo utilizando essa fonte XF 1203 externamente, se eu quiser conectá-la via switch eu vou precisar de uma fonte injetora de POE, tipo a Intelbras 200 G ?

Obrigado desde já !
Olá.

Nesse seu cenário, como seu switch não tem POE você deve conectar uma fonte na câmera, ou com injetor que trabalhe com o protocolo 802.3AF ou uma fonte 12v/1a. Tente plugar nesse switch e pingar na câmera ou tampar a frente da câmera acionando o infra vermelho dela.

Outra opção é você utilizar um roteador de 4 portas ou um outro switch e fazer os testes.

Atenciosamente.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “VIP 5450 Z - Câmera IP bullet 4 MP”