câmera ip, para identificar placa de carro

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

telsegjuh

câmera ip, para identificar placa de carro

Mensagem por telsegjuh »

olá, estou iniciando a instalação de um sistema de câmera ip e gostaria de uma dica, de qual melhor câmera ip para identificar placas de carros, pois as mesmas serão instaladas para monitoramento de uma cidade.
IntelbrasCFTV
Administrador

Re: câmera ip, para identificar placa de carro

Mensagem por IntelbrasCFTV »

telsegjuh escreveu:olá, estou iniciando a instalação de um sistema de câmera ip e gostaria de uma dica, de qual melhor câmera ip para identificar placas de carros, pois as mesmas serão instaladas para monitoramento de uma cidade.
Olá telsegjuh!

Atualmente não possuímos nenhuma câmera de CFTV que tenha sido desenvolvida e aperfeiçoada especialmente para capturar placas de veículos, já que a assertividade das imagens dependeria de muitos fatores externos às especificações da câmera como a distância da câmera até o veículo, altura e posicionamento da câmera com relação à placa, velocidade do veículo, iluminação do local, entre outros fatores.

É certo de que se utilizar uma câmera de alta resolução conseguirá ter resultados melhores, tendo em vista os fatores citados acima, no entanto não temos como lhe informar uma distância limite ou mesmo garantir que a placa poderia ser identificada sob quaisquer condições externas à câmera.

Apenas para que possa ter uma base de qual equipamento utilizar, uma das melhores câmeras de monitoramento que possuímos atualmente é a VIP 5450 Z (que possui uma outra versão de modelo VIP 5450 D Z) que grava com 4 MP de resolução, possui 50 metros de alcance de infravermelho, funções HLC e WDR e lente varifocal motorizada, permitindo que se possa realizar uma aproximação de algum objeto mais distante na cena sem perder qualidade de imagem.

Essa seria uma câmera muito indicada, porém não temos como garantir a sua total eficiência para identificação de placas de veículos no seu cenário.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
shimpato
Membro
Contato:

Mensagem por shimpato »

IntelbrasCFTV escreveu:
telsegjuh escreveu:olá, estou iniciando a instalação de um sistema de câmera ip e gostaria de uma dica, de qual melhor câmera ip para identificar placas de carros, pois as mesmas serão instaladas para monitoramento de uma cidade.
Olá telsegjuh!
............
Essa seria uma câmera muito indicada, porém não temos como garantir a sua total eficiência para identificação de placas de veículos no seu cenário.

a informação que tenho é que a 5450 tem esse recurso
IntelbrasCFTV
Administrador

Mensagem por IntelbrasCFTV »

shimpato escreveu:
IntelbrasCFTV escreveu:
Olá telsegjuh!
............

a informação que tenho é que a 5450 tem esse recurso
Olá, shimpato!

Atualmente, nenhuma de nossas câmeras possui um recurso específico para realizar a identificação de placa de veículos. Contudo, possuem funções que facilitam o reconhecimento, como por exemplo, o HLC que serve para mascarar faróis de veículos. De qualquer forma, é importante ressaltar que nem mesmo a VIP 5450 Z/D Z conta com alguma inteligência que detecte uma placa e reconheça os caracteres, ao menos por enquanto.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “VIP 5450 Z - Câmera IP bullet 4 MP”