*As configurações de encoder estão setadas com os mesmos parâmetros em ambos (antigo x novo):
Tipo: Regular
Resolução: 1920x1080(1080P)
Bit rate: 4096
HDCVI 3108 (camera 5030):

MHDC 3008 (camera 5030, mesma de cima):

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador
Olá igtoth!igtoth escreveu:Mais um exemplo agora da segunda câmera (para ver que o problema não é câmera). Vejam como imagem esta péssima no MHDX.
Mesmas câmeras, mesmas configurações, unica diferença é o DVR (HDCVI 3108 x MHDX 3008).
HDCVI 3108:
MHDX 3008:
Fiz as alterações sugeridas, porem troca de "AUTO" para "CVI" não teve efeito algum.IntelbrasCFTV escreveu:Olá igtoth!igtoth escreveu:Mais um exemplo agora da segunda câmera (para ver que o problema não é câmera). Vejam como imagem esta péssima no MHDX.
Mesmas câmeras, mesmas configurações, unica diferença é o DVR (HDCVI 3108 x MHDX 3008).
HDCVI 3108:
MHDX 3008:
Ao que parece, as configurações de EQ foram alteradas no MHDX 3008 em comparação com o HDCVI 3108 pois realmente a imagem não deveria estar sendo exibida desta maneira.
Pedimos primeiramente para que acesse o MENU PRINCIPAL > CÂMERA > MODO DE OPERAÇÃO do MHDX 3008 e certifique-se de que os canais estão marcados na coluna "CVI", ao invés de "AUTO". Feito isso, clique com o botão direito em cima da imagem de uma das câmeras e vá em Ajuste de Imagem. Aparecerá uma tela conforme abaixo:
Em EQ, habilite a caixa do lado direito, deixando-a verde, e então utilize os símbolos de + e - logo ao lado para alternar entre os diferentes tipos de EQ até que a imagem fique a contento. Quando achar um EQ que melhor se adapte ao seu cenário, desmarque a caixa verde para que ele mantenha este valor de EQ fixo e clique em OK para aplicar as alterações.
Faça isso com os demais canais do MHDX 3008 que estiverem apresentando o mesmo sintoma.
De fato não aparenta que a imagem desta câmera no MHDX 3008 esteja em Full HD 1080p devido ao tamanho dos indicadores de data/hora e do nome da câmera que estão consideravelmente maiores do que no HDCVI 3108, o que ocorre geralmente quando é configurada uma resolução mais baixa como HD 720p. Observamos também que a imagem aparenta estar um pouco borrada.igtoth escreveu:Fiz as alterações sugeridas, porem troca de "AUTO" para "CVI" não teve efeito algum.
Em EQ, coloando em 0, fica um pouco menos ruim a imagem. Porem é nítido que a imagem está com uma resolução muito menor de 1920x1080. Não tem mais riqueza de detalhes igual no DVR antigo (HDCVI 3108). Ao dar zoom digital tambem imagem fica péssima. Me parece que o novo MHDX não está processando a imagem em FULL HD. Tenho outras câmeras HD da Intelbras, essas não sofreram alteração da imagem de um DVR para o outro. Mas não está bom com as as câmerass HDCVI 5030 (FULL HD).
Segue imagem após ajuste:
Preciso que isso seja solucionado, caso contrário, vou solicitar devolução do produto, por que não atende as minhas necessidades. Eu comprei cameras FULL HD e quero imagem FULL HD.
Eu não tive tempo para ligar na Intelbras ainda como eles pediram. Se você ligar e resolver o problema, por favor poste aqui a solução... Pois tambem estou com o problema ainda...VTHM escreveu:Estou com o mesmo problema.
DVR MHDX 3008 com câmeras VHD 3230 Full HD.
Já fiz os ajustes sugeridos neste tópico, mas a imagem não aparenta ser 1080p, no máximo 720p, e os indicadores de data/hora e nome da câmera estão também muito grandes...
Já possuem uma solução para isso?
Olá VTHM!VTHM escreveu:Estou com o mesmo problema.
DVR MHDX 3008 com câmeras VHD 3230 Full HD.
Já fiz os ajustes sugeridos neste tópico, mas a imagem não aparenta ser 1080p, no máximo 720p, e os indicadores de data/hora e nome da câmera estão também muito grandes...
Já possuem uma solução para isso?
Enviamos uma mensagem particular.igtoth escreveu:Eu não tive tempo para ligar na Intelbras ainda como eles pediram. Se você ligar e resolver o problema, por favor poste aqui a solução... Pois tambem estou com o problema ainda...
SPGDI escreveu:Estou com o mesmo problema na qualidade de imagem, trabalhei com outras marcas e agora estou começando com a Intelbras, mas confesso que estou decepcionado!
Comprei um DVR MHDX 3004 com 4 câmeras VHD 3220D mas apresenta péssima definição de imagem.
Já tentei as configurações indicadas acima mas não teve jeito de ficar bom.. A noite a imagem fica horrível.
Sinceramente tenho até vergonha de instalar no cliente, visto que um sistema em 720p fica até melhor que este "full hd" da série 3000.
brower escreveu:Realmente. O interessante é que o suporte Intelbras parece que finge que não vê o fórum, deixando os clientes na mão. Me arrependi de ter comprado tudo intelbras, pesquisando agora vi que tem marcas muito melhores e mais baratas do que intelbras que cobra caro e entrega qualidade chinesa.