Sistema Full HD. Qual balun usar?

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

pspmendes
Membro
Mensagens: 17
Registrado em: 05 Set 2017, 09:25

Sistema Full HD. Qual balun usar?

Mensagem por pspmendes »

Senhores, estou finalizando o projeto de um sistema de câmeras com resolução Full HD. Irei utilizar o MHDX-3016 e câmeras VHD3220D Full HD. Porém desejo fazer toda a instalação utilizando cabo Cat-5. Nesta configuração, posso fazer uso de quais baluns da Intelbras? Posso utilizar o XBP-401HD? Teria Alguma VBP específico para resolução em Full HD? Gostaria de fazer uma instalação mais limpa e acredito que utilizando algum modelo de VBP ficará melhor.
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: Sistema Full HD. Qual balun usar?

Mensagem por shimpato »

pspmendes escreveu:Senhores, estou finalizando o projeto de um sistema de câmeras com resolução Full HD. Irei utilizar o MHDX-3016 e câmeras VHD3220D Full HD. Porém desejo fazer toda a instalação utilizando cabo Cat-5. Nesta configuração, posso fazer uso de quais baluns da Intelbras? Posso utilizar o XBP-401HD? Teria Alguma VBP específico para resolução em Full HD? Gostaria de fazer uma instalação mais limpa e acredito que utilizando algum modelo de VBP ficará melhor.

Olá, sou instalador certificado INTELBRAS, e revenda a 12 anos,

tem 3 modelos para vc usar, o XBP 402, XBP 502A (esse já leva alimentação até a câmera)
e o power balum de rack VBP A16C Full HD esse também esse já leva alimentação até a câmera


miletos
Membro
Mensagens: 57
Registrado em: 11 Jun 2018, 15:50

Re: Sistema Full HD. Qual balun usar?

Mensagem por miletos »

Com o power balun, é possível enviar o sinal de 4 câmeras por 1 cabo UTP.

Há algum acessório como receptor nesse cabo para dividir nas 4 câmeras? Ou preciso cortar o fio no meio e pegar os pares não utilizando nenhum tipo de conector?
RicardoRJ
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 12 Jun 2018, 10:07

Re: Sistema Full HD. Qual balun usar?

Mensagem por RicardoRJ »

Estou tb com essa mesma dúvida, pesquisei e encontrei os dois modelos XBP 400 HD (http://www.intelbras.com.br/empresarial/xbp-400-hd) e XBP 402 HD (http://www.intelbras.com.br/empresarial/xbp-402-hd.
Minha Dúvida está me se ambos funcionam com a resolução FULL HD, pois no modelo XBP 402, apenas faz menção a HD enquanto ao modelo XBP 400 Faz menção a FULL HD.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10116
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Sistema Full HD. Qual balun usar?

Mensagem por IntelbrasCFTV »

RicardoRJ escreveu:Estou tb com essa mesma dúvida, pesquisei e encontrei os dois modelos XBP 400 HD (http://www.intelbras.com.br/empresarial/xbp-400-hd) e XBP 402 HD (http://www.intelbras.com.br/empresarial/xbp-402-hd.
Minha Dúvida está me se ambos funcionam com a resolução FULL HD, pois no modelo XBP 402, apenas faz menção a HD enquanto ao modelo XBP 400 Faz menção a FULL HD.
Olá, RicardoRJ!

Ambos os modelos são compatíveis com a resolução Full HD, conforme página 6 do manual dos produtos (http://www.intelbras.com.br/sites/defau ... 8_site.pdf).

A maior diferença entre estes modelos é que o XBP 402 HD possui um filtro contra interferências e ruídos, enquanto o XBP 400 HD não.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10116
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Sistema Full HD. Qual balun usar?

Mensagem por IntelbrasCFTV »

miletos escreveu:Com o power balun, é possível enviar o sinal de 4 câmeras por 1 cabo UTP.

Há algum acessório como receptor nesse cabo para dividir nas 4 câmeras? Ou preciso cortar o fio no meio e pegar os pares não utilizando nenhum tipo de conector?
Olá, miletos!

Não existe um acessório receptor que consiga dividir automaticamente o sinal das 4 câmeras. Será preciso abrir o cabo e separar os fios em pares, de acordo com a seção 6.3.2 do manual do produto (http://www.intelbras.com.br/sites/defau ... 6_site.pdf).
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
miletos
Membro
Mensagens: 57
Registrado em: 11 Jun 2018, 15:50

Re: Sistema Full HD. Qual balun usar?

Mensagem por miletos »

Mais uma dúvida:

O balun Xbp 502a funciona com câmeras HDCI Full HD da Intelbras?

Na especificação diz que funciona somente com HD 720p.

Se não funciona, qual balun que envie imagem+força via UTP pra câmera?
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: Sistema Full HD. Qual balun usar?

Mensagem por shimpato »

miletos escreveu:Mais uma dúvida:

O balun Xbp 502a funciona com câmeras HDCI Full HD da Intelbras?

Na especificação diz que funciona somente com HD 720p.

Se não funciona, qual balun que envie imagem+força via UTP pra câmera?

a sua primeira pergunta você mesmo respondeu, como descrito no manual 720p

Balum individual que leve alimentação FullHD INTELRBAS ainda nao tem,
porem você tem os balum de 4, 8 e 16 canais, que levam alimentação e são FullHD
VBP A04C Full HD, VBP A05C Full HD e VBP A16C Full HD, ja vem o kit completo.
miletos
Membro
Mensagens: 57
Registrado em: 11 Jun 2018, 15:50

Re: Sistema Full HD. Qual balun usar?

Mensagem por miletos »

Obrigado pela resposta.

Sabe me dizer se não vai ter imagem alguma, ou vai funcionar, porém com imagem de 720p?

Eu pretendo adquirir o power balun, mas preciso trocar urgente uma câmera e o cabo dela, antes de refazer toda fiação com UTP
miletos
Membro
Mensagens: 57
Registrado em: 11 Jun 2018, 15:50

Re: Sistema Full HD. Qual balun usar?

Mensagem por miletos »

Como acessar o menu OSD da câmera que utiliza power balun?
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10116
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Sistema Full HD. Qual balun usar?

Mensagem por IntelbrasCFTV »

miletos escreveu:Como acessar o menu OSD da câmera que utiliza power balun?
No power balun VBP A16C/A08C/A04C é possível acessar o menu OSD das câmeras.

Já no power balun FULL HD como a comunicação entre o transmissor (câmera) e o receptor (DVR) é feita de forma unidirecional (direção única), não é possível fazer o controle PTZ ou acessar o menu OSD das câmeras.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10116
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Sistema Full HD. Qual balun usar?

Mensagem por IntelbrasCFTV »

miletos escreveu:Obrigado pela resposta.

Sabe me dizer se não vai ter imagem alguma, ou vai funcionar, porém com imagem de 720p?

Eu pretendo adquirir o power balun, mas preciso trocar urgente uma câmera e o cabo dela, antes de refazer toda fiação com UTP
Olá miletos,


Utilize o power balun full hd neste cenário.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Cleberzc
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Nov 2018, 12:22

Re: Sistema Full HD. Qual balun usar?

Mensagem por Cleberzc »

IntelbrasCFTV escreveu:
miletos escreveu:Como acessar o menu OSD da câmera que utiliza power balun?
No power balun VBP A16C/A08C/A04C é possível acessar o menu OSD das câmeras.

Já no power balun FULL HD como a comunicação entre o transmissor (câmera) e o receptor (DVR) é feita de forma unidirecional (direção única), não é possível fazer o controle PTZ ou acessar o menu OSD das câmeras.
Como fazer para contornar este problema?


Veja minha situação;

Eu possuía DVR MHDX 1016 de 2016, Power Balun VBP A16C, 10x Cameras VHD 3130 B G3.

Faltavam 6 câmeras para completar o sistema, então comprei 6x VHD 3230 B G4 Full HD. Mas no caso eu coloquei essas câmeras novas no lugar de 6 câmeras antigas, e peguei essas 6 câmeras antigas e coloquei em novos lugares. O que aconteceu logo de cara foi que eu precisei entrar no Menu OSD destas novas câmeras e muda-las para 720p pois essa é a resolução máxima do MHDX 1016.

Até aí tudo bem, mudei para 720p e as imagens ficaram perfeitas. Porém quando ficou de noite, e os IR ligaram, eu vi que tinha algum problema, as imagens estavam sumindo. Só então fui me dar conta de que eu precisava de um Power Balun Full HD para estas novas câmeras.

Comprei então o Power Balun VBP A16C Full HD, percebi também que eu precisava trocar os baluns das câmeras para tudo funcionar direito.

Acontece que ontem eu comprei o DVR MHDX 5116 4k e eu precisava voltar a resolução das câmeras para Full HD, eu não sabia que o Power Balun Full HD não permite mais acesso ao Menu OSD.

O que posso fazer para mudar a resolução destas câmeras de modo fácil? Não existe uma outra maneira sem ser instalar o Power Balun antigo, subir na escada e mudar Balun por Balun, mudar as resoluções, voltar os Baluns novos, e voltar a instalação nova?
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: Sistema Full HD. Qual balun usar?

Mensagem por shimpato »

Cleberzc escreveu:
O que posso fazer para mudar a resolução destas câmeras de modo fácil? Não existe uma outra maneira sem ser instalar o Power Balun antigo, subir na escada e mudar Balun por Balun, mudar as resoluções, voltar os Baluns novos, e voltar a instalação nova?


no seu caso somente tirando a camera do lugar e ligando diretamente no DVR.
Responder

Voltar para “MHDX 3016 - Gravador digital de vídeo Multi HD”