Cameras IP VIP 1220D G2 ficam offs a cada 7 dias sempre no mesmo horário!

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

dandurte
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 13 Nov 2018, 01:04

Cameras IP VIP 1220D G2 ficam offs a cada 7 dias sempre no mesmo horário!

Mensagem por dandurte »

Olá, tenho um NVD 3108p com 6 cameras IP VIP 1220D G2 que ficam offs a cada 7 dias sempre no mesmo horário que é as 01:00h de todas as terça-feira.

Toda terça-feira as 01:00h em ponto cai as 06 cameras e voltam em seguida, é como se fosse programado para toda terça-feira as 01:00h as 06 cameras se reiniciam, olhei no menu das cameras via browser e não achei nenhum lugar com opção.

Já desliguei o automanutenção como nunca, mas o problema continua, não sei se é alguma configuração no NVD ou nas cameras.

É como se tivesse algo programado para as cameras se reiniciarem sempre no mesmo horário, inclusive escuto o barulho do infravermelho sendo desligado e ligado em seguida. No NVD 3108p fica a informação de off line na tela e depois host não encontrado na rede, ai as cameras voltam

Todas as 06 cameras e o NVD 3108p estão com IP estático (fixo). O problema só acontece sempre no mesmo dia e horário a cada 07 dias, e nunca em outros dias ou em outras horas.

O que pode ser que esteja causando esse reinicio das cameras sempre no mesmo horário a cada 7 dias?
Editado pela última vez por dandurte em 04 Dez 2018, 10:30, em um total de 2 vezes.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10149
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Cameras IP VIP 1220D ficam offs a cada 7 dias sempre no mesmo horário!

Mensagem por IntelbrasCFTV »

dandurte escreveu:Olá, tenho um NVD 3108p com 6 cameras IP VIP 1220D que ficam offs a cada 7 dias sempre no mesmo horário que é as 01:00h de todas as terça-feira.

Toda terça-feira as 01:00h em ponto cai as 06 cameras e voltam em seguida, é como se fosse programado para toda terça-feira as 01:00h as 06 cameras se reiniciam, olhei no menu das cameras via browser e não achei nenhum lugar com opção.

Já desliguei o automanutenção como nunca, mas o problema continua, não sei se é alguma configuração no NVD ou nas cameras.

É como se tivesse algo programado para as cameras se reiniciarem sempre no mesmo horário, inclusive escuto o barulho do infravermelho sendo desligado e ligado em seguida. No NVD fica a informação de off line na tela e depois host não encontrado na rede, ai as cameras voltam

Todas as 06 cameras e o NVD estão com IP estático (fixo). O problema só acontece sempre no mesmo dia e horário a cada 07 dias, e nunca em outros dias ou em outras horas.

O que pode ser que esteja causando esse reinicio das cameras sempre no mesmo horário a cada 7 dias?

Olá dandurte,

A única programação que existe entre os equipamentos para fazer essa reinicialização é a automanutenção no NVD, porém ele não irá fazer as câmeras reiniciarem, somente ele fará isso.

Peço que verifique se as câmeras estão reiniciando ou se é apenas o NVD e se for somente ele é devido a automanutenção que ainda está habilitada.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
dandurte
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 13 Nov 2018, 01:04

Re: Cameras IP VIP 1220D ficam offs a cada 7 dias sempre no mesmo horário!

Mensagem por dandurte »

É só as câmeras VIP 1220D G2 que reiniciam a cada 7 dias e sempre no mesmo horário, as 01h de terça-feira, o NVD não reinicia em momento algum.

Hoje, as 01h da madrugada aconteceu de novo, as 01h os bits do canal 9 caem de 7200 k/b para 0 k/s nas 6 câmeras, aparece no NVD o ip da câmera e o aviso; "sem rede", ai escuto o estalo do infravermelho sendo desligado, ai aparece no NVD o aviso; "rede sem host" algo assim, ai as câmeras começam a voltar.

É como se fosse enviado um comando para as câmeras reiniciarem sempre no mesmo dia e horário a cada 7 dias e na terça-feira, coincidência ou não, no mesmo dia que vem programado a automanutenção no NVD 3108p.

Vou fazer um teste só pra desencanar, mudei o dia da automanutenção para quarta-feira 05:00, agora está terça-feira 05:00 e amanhã as 01h vou ficar de olho.

Se bem que mesmo mudando a opção para Nunca, reiniciou do mesmo jeito as 01h de todas as terça-feira, mas não custa fazer o teste.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10149
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Cameras IP VIP 1220D ficam offs a cada 7 dias sempre no mesmo horário!

Mensagem por IntelbrasCFTV »

dandurte escreveu:É só as câmeras VIP 1220D G2 que reiniciam a cada 7 dias e sempre no mesmo horário, as 01h de terça-feira, o NVD não reinicia em momento algum.

Hoje, as 01h da madrugada aconteceu de novo, as 01h os bits do canal 9 caem de 7200 k/b para 0 k/s nas 6 câmeras, aparece no NVD o ip da câmera e o aviso; "sem rede", ai escuto o estalo do infravermelho sendo desligado, ai aparece no NVD o aviso; "rede sem host" algo assim, ai as câmeras começam a voltar.

É como se fosse enviado um comando para as câmeras reiniciarem sempre no mesmo dia e horário a cada 7 dias e na terça-feira, coincidência ou não, no mesmo dia que vem programado a automanutenção no NVD 3108p.

Vou fazer um teste só pra desencanar, mudei o dia da automanutenção para quarta-feira 05:00, agora está terça-feira 05:00 e amanhã as 01h vou ficar de olho.

Se bem que mesmo mudando a opção para Nunca, reiniciou do mesmo jeito as 01h de todas as terça-feira, mas não custa fazer o teste.

Solicitamos ao senhor que entre em contato com o nosso suporte via telefone com um computador na mesma rede das câmeras, para que seja possível acessarmos os logs das câmeras e assim identificarmos o ocorrido.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
dandurte
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 13 Nov 2018, 01:04

Re: Cameras IP VIP 1220D G2 ficam offs a cada 7 dias sempre no mesmo horário!

Mensagem por dandurte »

Entrei em contato com o suporte telefonico que pediu para eu coletar os dados do problema e eu fiz.

Ontem 04/12/2018 as 01:00:39h aconteceu novamente com as 05 câmeras com o firmware com data de: 27/09/2017 e também com a única câmera que estava como a firmware atualizada com data de: 30/09/2018 que está disponível no site da intelbras para download, porém com essa câmera com a firmware atualizada aconteceu o mesmo problema 1 hora depois, as 02:02:39h.

A coincidência que percebi é que as câmeras sempre ficam offs ao 39 segundos de cada hora.

Tirei foto do log do registro do NVD 3108p.

As 05 câmeras com firmware com data de: 27/09/2017 aconteceu no horário de sempre as 01:00:39h da madrugada.

https://i.imgur.com/2lb3kC5.jpg

Já a câmera 2 (canal 2) que estava com a firmware atualizada com data de: 30/09/2018 aconteceu 1 hora depois, as 02:02:39h.

https://i.imgur.com/vL6GDHw.jpg

Só percebi que a câmera 2 ficou off hoje de manhã quando vi o log do registro no NVD, pois as 01h, ela foi a única que ficou ON (no vídeo mostra), porém somente ela ficou off 1 hora depois.

Fiz um vídeo do problema e te mandei por mensagem.

Como esse problema acontece somente as 1h de todas as terça-feira e a cada 7 dias na firmware original e possivelmente 02h na nova firmware, acredito que ninguém reclamou desse problema pois provavelmente não perceberam, estão dormindo nesse horário.

Ressalto que não vou atualizar a firmware se for necessário fazer uma nova atualização de firmware para corrigir este provável bug, pois provavelmente a firmware vai ser baseada na última firmware que está disponível no site da intelbras, e eu tive problema com essa última atualização de firmware, não gostei da mexida que fizeram na imagem da câmera, eu relato o meu problema aqui -> http://forum.intelbras.com.br/viewtopic ... 06&t=63671

Agora se a nova firmware for baseada em cima da firmware com data de: 27/09/2018 eu atualizo a firmware para corrigir o bug.

Estou enviando os dados pois já havia coletado e pra ajudar.

Obrigado!
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10149
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Cameras IP VIP 1220D G2 ficam offs a cada 7 dias sempre no mesmo horário!

Mensagem por IntelbrasCFTV »

Olá,

Faça o seguinte teste:

altere o horário e data do nvd e em seguida altere também nas câmeras, para minutos antes da 1:00:00 de terça feira do dia 05/12 e observe se ele irá reiniciar.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
dandurte
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 13 Nov 2018, 01:04

Re: Cameras IP VIP 1220D G2 ficam offs a cada 7 dias sempre no mesmo horário!

Mensagem por dandurte »

Fiz o teste que você pediu.

Eu alterei a data e a hora só no NVD 3108p para o dia 04/12/2018 as 00:59: 30 e as câmeras ficaram offs , não mexi no horário das câmeras, aliás nem entrei no menu das câmeras.

Agora não sei se é o NVD 3108p que está com esse bug e envia o comando para as câmeras, ou se é as câmeras que no horário recebido do NVD das 01h a cada 07 dias ficam offs e reiniciam.

Te enviei o vídeo do teste por mensagem privada.

Obrigado!
Editado pela última vez por dandurte em 05 Dez 2018, 22:44, em um total de 2 vezes.
dandurte
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 13 Nov 2018, 01:04

Re: Cameras IP VIP 1220D G2 ficam offs a cada 7 dias sempre no mesmo horário!

Mensagem por dandurte »

Resolvi me aprofundar e fiz o teste só em 1 câmera via web (internet explorer), antes tive que excluir a câmera do NVD, se não, quando eu mudava a hora na câmera conectada ao NVD, a câmera pedia para reiniciar e voltava com a hora certa do NVD.

Excluindo a câmera do NVD consegui alterar o horário dela facilmente sem que a câmera pedisse para reiniciar e bingo, e com a data aterada manualmente para o dia 04/12/2018, ontem terça-feira, exatamente as as 01:00:03 a câmera congela o relógio e fica off, voltando logo depois com a própria câmera atualizando a página do Internet Explorer e voltando com a hora certa.

Ou seja, o bug de ficar off as 01h a cada 07 dias de todas as terça-feira, para ser mesmo um bug nas câmeras VIP 1220D G2.

Porém, como eu não vou atualizar novamente a câmera com a firmware de 30/09/2018 que está disponível no site da intebras, pois já tive todo o problema relatado neste tópico aqui -> http://forum.intelbras.com.br/viewtopic ... 06&t=63671

Mas lembro que, quando eu estava com a firmware nova de 30/09/2018 apenas em 1 câmera, ela ficou off as 02:02:39 conforme o registro do log no meu NVD 3108p, como eu já havia postado antes aqui --> https://i.imgur.com/vL6GDHw.jpg

Ou seja, aparentemente o bug continua mesmo com a atualização nova de firmware, porém acontece 01 hora mais tarde + ou - as 02h, não sei se tem algo haver com o horário de verão.

Ai só o laboratório de engenharia da Intelbras pode fazer os teste com a câmera VIP 1220D G2 e descobrir o que está acontecendo.

E torço para que façam a correção do bug baseada na firmware original de quando a câmera foi lançada, que é a firmware com a data de 27/09/2017 o que eu acho muito difícil de acontecer, mas não custa sonhar.

Te mandei o vídeo do teste da câmera por mensagem.
negrelli
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 12 Mar 2019, 08:50

Re: Cameras IP VIP 1220D G2 ficam offs a cada 7 dias sempre no mesmo horário!

Mensagem por negrelli »

bom dia!

dandurte, seu problema foi resolvido ? tenho este mesmo problema com VIP 1130 VF

Tenho um NVR da intelbras, mas as vip 1130 VF nem estão configuradas do NVR. verifiquei pelo log da camera.

abraços

Carlos
negrelli
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 12 Mar 2019, 08:50

Re: Cameras IP VIP 1220D G2 ficam offs a cada 7 dias sempre no mesmo horário!

Mensagem por negrelli »

Olá suporte Intelbras. Poderia me ajudar nessa solicitação? Estou tendo o mesmo problema com 4 câmeras que reiniciam sozinha toda terça-feira. O problema que o sistema que eu utilizo necessita que eu reinicialize toda vez que a câmera dar boot. Isso está afetando a operação. Tem algum firmware mais antigo que possa resolver a situação? Posso usar um firmware da dashua? O firmware que estou usando atualmente é o último disponibilizado pela Intelbras. Obrigado Carlos negrelli
Responder

Voltar para “NVD 3108 P - Gravador digital de vídeo em rede”