Sensor de Abertura

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

meduoliveira
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 06 Out 2017, 16:16

Sensor de Abertura

Mensagem por meduoliveira »

Olá

Como funciona o sensor de abertura?

Após quanto tempo ele aciona a sirene?

É possível configurar este tempo?
Avatar do usuário
IntelbrasAcesso
Administrador
Mensagens: 765
Registrado em: 10 Jan 2017, 13:08

Re: Sensor de Abertura

Mensagem por IntelbrasAcesso »

meduoliveira escreveu:Olá

Como funciona o sensor de abertura?

Após quanto tempo ele aciona a sirene?

É possível configurar este tempo?
Olá meduoliveira.

O sensor serve para detectar que a fechadura esta magnetizada e a porta fechada. Sendo assim pode ser utilizado com uma caixa de sinalização para mostrar o estado da porta aberta ou fechada. Outro detalhe é sobre alarme antiarrombamento que será acionado quando a porta não for aberta da forma comum. Referente ao tempo, assim que o relé acionar volta a magnetizar o eletroímã, se a porta não estiver fechada o sensor irá acionar o bipe até que a porta seja fechada, esta forma de funcionamento precisa ser configurada não é padrão.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
WhatsApp (48) 2106 -0006
suporte@intelbras.com.br

www.intelbras.com.br |
Clique aqui e acesse o nosso chat.
rastronica
Membro
Mensagens: 48
Registrado em: 13 Jun 2015, 16:10

Re: Sensor de Abertura

Mensagem por rastronica »

Não encontrei no manual a forma de fazer a ligação e/ou programação do sensor de porta aberta. Responderam que aciona um bip, mas este bip vem da própria fechadura? Não ficou claro para mim.
Avatar do usuário
IntelbrasAcesso
Administrador
Mensagens: 765
Registrado em: 10 Jan 2017, 13:08

Re: Sensor de Abertura

Mensagem por IntelbrasAcesso »

rastronica escreveu:Não encontrei no manual a forma de fazer a ligação e/ou programação do sensor de porta aberta. Responderam que aciona um bip, mas este bip vem da própria fechadura? Não ficou claro para mim.
Olá rastronica.

A fechadura sozinha não informa nada referente ao sensor, seu sensor é apenas um contato que sinaliza aberto, quando a porta esta aberta ou apenas encostada e fechado quando a porta esta fechada e o eletroímã devidamente magnetizado. Qualquer função como bipe, alarme de arrombamento ou alarme de porta aberta, irá depender do equipamento controle de acesso em que o sensor for ligado. Qualquer dúvida entre em contato com nosso suporte técnico. Segue link para conhecer nossos controle de acesso.

http://www.intelbras.com.br/downloads/catalogos
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
WhatsApp (48) 2106 -0006
suporte@intelbras.com.br

www.intelbras.com.br |
Clique aqui e acesse o nosso chat.
simplicio
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 19 Jan 2015, 04:33

Re: Sensor de Abertura

Mensagem por simplicio »

Boa noite estou montando uma fechadura eletroímã FE 20150 Intelbras, com uma fontes chaveada 2A de marca genno com RF e bateria Intelbras 12v 7.0Ah.nao conseguiu nenhuma tutorial auto explicativo para conjugar nesse central.Opcoes da RF está configurada pelo controle remoto Intelbras XAC 4000 Smart
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: Sensor de Abertura

Mensagem por shimpato »

simplicio escreveu:Boa noite estou montando uma fechadura eletroímã FE 20150 Intelbras, com uma fontes chaveada 2A de marca genno com RF e bateria Intelbras 12v 7.0Ah.nao conseguiu nenhuma tutorial auto explicativo para conjugar nesse central.Opcoes da RF está configurada pelo controle remoto Intelbras XAC 4000 Smart
Olá, sou instalador certificado INTELBRAS, e revenda a 13 anos,


Basicamente vai utilizar a saida de 12v dessa fonte para alimentar a fechadura, nao tem segredo,
a grande questão é que o manual dela é muito vago, a saida 12v dessa fonte aparentemente nao se corta sozinho, para que tenha a abertura da fechadura, então vc vai precisar utilizar o rele de contato seco que tem nela,

como aqui é um forum para produtos INTELBRAS o ideal é vc entrar em contato com o fabricante dessa fonte,

se possivel eu recomendaria que vc trocasse essa fonte da GENNO pela FA 1220 S da INTELBRAS, que ja foi projetada para esse uso, além da qualidade superior e suporte garantido :mrgreen:
Avatar do usuário
IntelbrasAcesso
Administrador
Mensagens: 765
Registrado em: 10 Jan 2017, 13:08

Re: Sensor de Abertura

Mensagem por IntelbrasAcesso »

simplicio escreveu:Boa noite estou montando uma fechadura eletroímã FE 20150 Intelbras, com uma fontes chaveada 2A de marca genno com RF e bateria Intelbras 12v 7.0Ah.nao conseguiu nenhuma tutorial auto explicativo para conjugar nesse central.Opcoes da RF está configurada pelo controle remoto Intelbras XAC 4000 Smart
Olá simplicio.

Conforme nosso parceiro orientou, se possível estar ligando a fechadura eletroímã em uma fonte modelo FA 1220S, desta forma não será necessário rele e se tornará mais prática sua instalação lembrando que possui espaço para armazenamento da bateria. Segue abaixo o link de acesso ao manual da fonte FA 1220S que já consta o esquema de ligação.

Obs: A fechadura eletroímã mantém a porta fechada quando recebe alimentação ou seja NF (Normalmente Fechada), assim que for cortada esta alimentação a porta é liberada dentro do tempo programado na fonte com temporizador. Caso queira utilizar sua fonte verifique com seu fabricante passando estas informações.

http://www.automatiza.com.br/wp-content ... 7_site.pdf
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
WhatsApp (48) 2106 -0006
suporte@intelbras.com.br

www.intelbras.com.br |
Clique aqui e acesse o nosso chat.
simplicio
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 19 Jan 2015, 04:33

Re: Sensor de Abertura

Mensagem por simplicio »

Bom dia amigo essa fonte e completa e o cliente já possui mas eu já configurei certinho tudo ok porém a fechadura e quem vem vaga na descrição de ligação do sensor de abertura de porta fechada ou aberta mas obrigado pela atenção e ajuda de todos!
Avatar do usuário
tcmdsl
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 03 Out 2020, 20:40

Re: Sensor de Abertura

Mensagem por tcmdsl »

IntelbrasAcesso escreveu: 04 Dez 2017, 13:57
rastronica escreveu:Não encontrei no manual a forma de fazer a ligação e/ou programação do sensor de porta aberta. Responderam que aciona um bip, mas este bip vem da própria fechadura? Não ficou claro para mim.
Olá rastronica.

A fechadura sozinha não informa nada referente ao sensor, seu sensor é apenas um contato que sinaliza aberto, quando a porta esta aberta ou apenas encostada e fechado quando a porta esta fechada e o eletroímã devidamente magnetizado. Qualquer função como bipe, alarme de arrombamento ou alarme de porta aberta, irá depender do equipamento controle de acesso em que o sensor for ligado. Qualquer dúvida entre em contato com nosso suporte técnico. Segue link para conhecer nossos controle de acesso.

http://www.intelbras.com.br/downloads/catalogos
Olá amigo, No meu caso tenho duas portas de entrada, na 1ª tem duas fechadura eletroima intelbras e na 2ª uma fechadura eletroima, ambas ligadas em uma fonte carregadora jfl, eu queria que quando uma porta estivesse aberta a outra não abrise ou vice versa, tipo com esse sensor de porta aberta do eletroima..
como eu posso fazer? ou qual equipamento ultilizar?
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: Sensor de Abertura

Mensagem por shimpato »

simplicio escreveu: 01 Fev 2018, 14:52 Bom dia amigo essa fonte e completa e o cliente já possui mas eu já configurei certinho tudo ok porém a fechadura e quem vem vaga na descrição de ligação do sensor de abertura de porta fechada ou aberta mas obrigado pela atenção e ajuda de todos!
amigo a fechadura não vem vaga na descrição,
vc tem 2 fios que sao os sensores, vc liga ele na entrada de sensor da sua fonte, a configuração vc deve olhar no manual da sua fonte.
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: Sensor de Abertura

Mensagem por shimpato »

tcmdsl escreveu: 04 Out 2020, 00:43
Olá amigo, No meu caso tenho duas portas de entrada, na 1ª tem duas fechadura eletroima intelbras e na 2ª uma fechadura eletroima, ambas ligadas em uma fonte carregadora jfl, eu queria que quando uma porta estivesse aberta a outra não abrise ou vice versa, tipo com esse sensor de porta aberta do eletroima..
como eu posso fazer? ou qual equipamento ultilizar?
a Fonte da JFL nao faz a leitura de sensores amigo, ou seja, se esta tentando fazer com que ela reconheça se a porta esta aberta nao da para fazer isso, ai vc vai precisar verificar se o dispositivo de acionamento, o seu Leitor de controle de acesso tem essa função, é só ligar o sensor da fechadura nele e fazer a devida configuração nesse leitor ou controladora.

Tem uma fonte da IPEC que tem a entrada de sensores, e vc consegue fazer o interntravamento de 2 portas - 2 fechaduras

Recomendo que faça um treinamento de controle de acesso, vai entender direitinho essas funções.
verenaleyo
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Nov 2020, 06:26

Re: Sensor de Abertura

Mensagem por verenaleyo »

Este item pode ser controlado por voz usando um Dispositivo Echo ou outro produto que possua Alexa Integrada.



check Twin Peaks Survey
Edificio1010
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Mar 2023, 17:39

Re: Sensor de Abertura

Mensagem por Edificio1010 »

Eu tenho a fechadura Intelbras FE20150 instalada e tudo funciona bem, mas queria que o sensor de abertura funciona também, se possível, mas o cara que instalou a fechadura já não está esse trabalho.

Entendi que essa fechadura está vendida com e sem o sensor de abertura. Se possível, queria saber qual modelo que está instalado. Eu sei como abrir a eletroímã, mas aonde devo olhar (ou que devo procurar) para assegurar se meu FE20150 está com (ou sem) sensor?

Muito obrigado
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: Sensor de Abertura

Mensagem por shimpato »

Edificio1010 escreveu: 12 Mar 2023, 17:51 Eu tenho a fechadura Intelbras FE20150 instalada e tudo funciona bem, mas queria que o sensor de abertura funciona também, se possível, mas o cara que instalou a fechadura já não está esse trabalho.

Entendi que essa fechadura está vendida com e sem o sensor de abertura. Se possível, queria saber qual modelo que está instalado. Eu sei como abrir a eletroímã, mas aonde devo olhar (ou que devo procurar) para assegurar se meu FE20150 está com (ou sem) sensor?

Muito obrigado
em um dos lados da fechadura, vira apenas 1 par de fio
do outro lado virá 2 pares de fios, se for assim ela tem o sensor
esse par de fios a mais é o sensor
Avatar do usuário
IntelbrasAcesso
Administrador
Mensagens: 765
Registrado em: 10 Jan 2017, 13:08

Re: Sensor de Abertura

Mensagem por IntelbrasAcesso »

Edificio1010 escreveu: 12 Mar 2023, 17:51 Eu tenho a fechadura Intelbras FE20150 instalada e tudo funciona bem, mas queria que o sensor de abertura funciona também, se possível, mas o cara que instalou a fechadura já não está esse trabalho.

Entendi que essa fechadura está vendida com e sem o sensor de abertura. Se possível, queria saber qual modelo que está instalado. Eu sei como abrir a eletroímã, mas aonde devo olhar (ou que devo procurar) para assegurar se meu FE20150 está com (ou sem) sensor?

Muito obrigado
Olá, Edificio1010! Acesse o link https://bit.ly/3TcfzoA do guia de instalação da FE 20150 item 5. Esquema de ligação onde consta informações sobre o sensor. Vale lembrar que os fios pretos do sensor têm uma espessura menor se comparados com o fio preto de alimentação negativa.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
WhatsApp (48) 2106 -0006
suporte@intelbras.com.br

www.intelbras.com.br |
Clique aqui e acesse o nosso chat.
Responder

Voltar para “FE 20150”