Controladora não comunica com o servidor

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

jobs
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 23 Fev 2017, 14:57

Controladora não comunica com o servidor

Mensagem por jobs »

Tenho algumas controladoras no software Netcontrol porém nenhuma delas fica ONLINE?
gabrielsoltelecom
Membro
Mensagens: 50
Registrado em: 15 Mar 2016, 11:58

Re: Controladora não comunica com o servidor

Mensagem por gabrielsoltelecom »

Amigo, você consegue pingar a netcontrol?

Já viu se o firewall do computador esta desabilitado?

Já me aconteceu de eu desativar e o windows ativar novamente o firewall.
jobs
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 23 Fev 2017, 14:57

Re: Controladora não comunica com o servidor

Mensagem por jobs »

Olá Gabriel!!!

Após verificar o IP do servidor configurado no Tibbo_Dsmanager e no Modulo de Configuração percebi que estava diferente do IP do servidor, executei no CMD (ipconfig) e realmente estava diferente, pois estava configurado como IP dinâmico e não fixo, sendo assim fixei o IP que já estava configurado nos programas citados acima, reiniciei os serviços do Daemon e voltou a ficar ONLINE todas as controladoras.

Grato pela sua orientação que também foi muito significativa.
Jobs...
Avatar do usuário
IntelbrasAcesso
Administrador
Mensagens: 766
Registrado em: 10 Jan 2017, 13:08

Re: Controladora não comunica com o servidor

Mensagem por IntelbrasAcesso »

Olá Jobs,

Conforme o Gabriel sugeriu as verificações corretas, foi importante para auxiliar na solução do problema. Sempre que fizer alguma alteração na configuração do sistema ou fazer algum procedimento direto no hardware, deve ser reiniciado os serviços "Daemon" para que seja estabelecida comunicação com sucesso.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
WhatsApp (48) 2106 -0006
suporte@intelbras.com.br

www.intelbras.com.br |
Clique aqui e acesse o nosso chat.
pIrOirzy
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 21 Jun 2017, 00:25

Re: Controladora não comunica com o servidor

Mensagem por pIrOirzy »

Já viu se o firewall do computador esta desabilitado?
angellomg
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Set 2021, 10:51

Re: Controladora não comunica com o servidor

Mensagem por angellomg »

Estou com um problema onde durante o fim de semana TODAS as controladoras entram em estado offline ou desconhecido, já realizei todos as soluções que foram disponibilizadas aqui nenhuma resolveu. Nas que estão com a propriedade de desconhecida aparecem uma legenda de "comunicação com o daemon não pode ser estabelecida". E as controladoras estão devidamente aparecendo no tibbo.
Avatar do usuário
IntelbrasAcesso
Administrador
Mensagens: 766
Registrado em: 10 Jan 2017, 13:08

Re: Controladora não comunica com o servidor

Mensagem por IntelbrasAcesso »

angellomg escreveu: 28 Set 2021, 10:58 Estou com um problema onde durante o fim de semana TODAS as controladoras entram em estado offline ou desconhecido, já realizei todos as soluções que foram disponibilizadas aqui nenhuma resolveu. Nas que estão com a propriedade de desconhecida aparecem uma legenda de "comunicação com o daemon não pode ser estabelecida". E as controladoras estão devidamente aparecendo no tibbo.
Olá, angellomg!

A princípio parece estar relacionado alguma rotina no servidor, verifique se não possui alguma rotina programada nesse período que possa ocasionar esta situação, os serviços do Daemon estão sendo derrubados. Pode ter alguma aplicação derrubando os serviços daemon deixando todas as controladoras offline.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
WhatsApp (48) 2106 -0006
suporte@intelbras.com.br

www.intelbras.com.br |
Clique aqui e acesse o nosso chat.
Responder

Voltar para “CT370 - Netcontrol”