ERRO NO HD

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Avatar do usuário
inviara
Membro
Mensagens: 120
Registrado em: 08 Mai 2014, 14:04

ERRO NO HD

Mensagem por inviara »

Comprei um mhdx1016 com HD de 3TB da Western Digital Purple.
Após alguns dias de funcionamento o DVR gerou informação sem HD. Fiz todos os testes de alimentação, ao reiniciar o DVR ele voltava, mas após alguns minutos ele gerava o erro novamente. Retirei o HD, liguei em um notebook, formatei em FAT32 e coloquei novamente no DVR, funcionou pouco e deu erro.
Retirei esse HD de 3TB, e coloquei me um DVR HDCVI3004, e até agora após 5 dias está gravando normalmente.
Coloquei um outro HD, agora de 4 TB da Western Digital Purple no DVR MHDX1016, e está gravando normalmente até agora após vários dias.
Lembro que ao retirar o HD de 3TB e ligá-lo no meu note, no gerenciador de discos, ele apareceu porém sem partição e pediu para escolher entre GPT ou MBR, escolhi GPT e formatei, após isso liguei no MHDX e deu erro após alguns minutos, porém no HDCVI3004 está funcionando até agora.
E agora onde está o problema?
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10116
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: ERRO NO HD

Mensagem por IntelbrasCFTV »

inviara escreveu:Comprei um mhdx1016 com HD de 3TB da Western Digital Purple.
Após alguns dias de funcionamento o DVR gerou informação sem HD. Fiz todos os testes de alimentação, ao reiniciar o DVR ele voltava, mas após alguns minutos ele gerava o erro novamente. Retirei o HD, liguei em um notebook, formatei em FAT32 e coloquei novamente no DVR, funcionou pouco e deu erro.
Retirei esse HD de 3TB, e coloquei me um DVR HDCVI3004, e até agora após 5 dias está gravando normalmente.
Coloquei um outro HD, agora de 4 TB da Western Digital Purple no DVR MHDX1016, e está gravando normalmente até agora após vários dias.
Lembro que ao retirar o HD de 3TB e ligá-lo no meu note, no gerenciador de discos, ele apareceu porém sem partição e pediu para escolher entre GPT ou MBR, escolhi GPT e formatei, após isso liguei no MHDX e deu erro após alguns minutos, porém no HDCVI3004 está funcionando até agora.
E agora onde está o problema?
Olá inviara!

Levando em consideração que o HD utilizado é de fato da linha Purple da Western Digital, ele deveria funcionar tanto no MHDX 1016 quanto no HDCVI 3004 da mesma forma, pois os HD's desta linha são compatíveis com nossos gravadores. Apenas para confirmar, você chegou a realizar um teste de medição do nível de tensão que este HD está recebendo quando conectado no MHDX 1016?

Caso ainda não tenha feito este teste, pode fazer o seguinte:

Com o DVR ligado na fonte, a tampa do aparelho aberta e o HD conectado no DVR, meça a tensão entre os fios preto e amarelo de alimentação do HD com um voltímetro. Caso a tensão esteja entre 11.4V e 12.3V, está dentro do normal. Verifique também se a tensão entre os fios preto e vermelho de alimentação do HD está em torno de 5V.

Também seria interessante substituir o cabo SATA do MHDX 1016 por um outro cabo SATA da versão Amphenol para verificar se o HD de 3 TB funcionará novamente nele. Caso continue apresentando o mesmo tipo de problema, nossa orientação seria encaminhar este gravador junto do HD para análise em uma de nossas assistências técnicas.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
alexsander1972
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Mai 2021, 01:00

Re: ERRO NO HD

Mensagem por alexsander1972 »

Possuo um dvr intelbras, ja tentei 2 hds, comeca a gravar mas 1 dia depois para de gravar e da a mensagem sem Hd e apresenta erro no hd. Ja medi as tensoes e tenho 12V e 5V conforme video da intelbras. Ja troquei o cabo sata e nada. Preciso tirar o HD, formatar e colocar no dvr de novo. aconteve novamente o erro. Alguem pode me ajudar? O hd q comprei e o sugerido na tabela q aparece no video da Intelbras
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10116
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: ERRO NO HD

Mensagem por IntelbrasCFTV »

alexsander1972 escreveu: 22 Mai 2021, 17:32 Possuo um dvr intelbras, ja tentei 2 hds, comeca a gravar mas 1 dia depois para de gravar e da a mensagem sem Hd e apresenta erro no hd. Ja medi as tensoes e tenho 12V e 5V conforme video da intelbras. Ja troquei o cabo sata e nada. Preciso tirar o HD, formatar e colocar no dvr de novo. aconteve novamente o erro. Alguem pode me ajudar? O hd q comprei e o sugerido na tabela q aparece no video da Intelbras
Olá


Neste caso, como o dvr está com as tensões corretas, trocou os cabos, testou outro HD que é homologado, orientamos que encaminhe o dvr para uma assistência técnica para análise.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
denerbsb
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 07 Mar 2017, 09:21

Re: ERRO NO HD

Mensagem por denerbsb »

BOM DIA PESSOAL, FIZ UMA INSTALAÇAO DE UM DVR INTELBRAS 3116 EM UM CLIENTE MAS ELE ESTA APRESENTANDO ERRO DE HD SO QUANDO CONECTA AO DVR VIA WEB. ALGUEM JA PASSOU POR ISSO E PODERIA ME DAR UMA AJUDA POR FAVOR?
OBRIGADO!
Editado pela última vez por denerbsb em 20 Jul 2021, 10:38, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10116
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: ERRO NO HD

Mensagem por IntelbrasCFTV »

denerbsb escreveu: 20 Jul 2021, 10:28 BOM DIA PESSOAL, FIZ UMA INSTALAÇAO DE UM DVR INTELBRAS 3116 EM UM CLIENTE MAS ELE ESTA APRESENTANDO ERRO DE HD SO QUANDO CONECTA AO DVR VIA WEB. ALGUEM JA PASSOU POR ISSO E PODERIA ME DAR UMA AJUDA POR FAVOR?
OBRIGADO!
Olá


Exclua a pasta webrec que está em "arquivos de programas" e acesse o dvr novamente. Verifique se o sintoma irá persistir.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
esauroberto7
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 22 Abr 2019, 08:32

Re: ERRO NO HD

Mensagem por esauroberto7 »

Boa tarde estou com esse problema

Change Working HDD: /dev/sdc(0)-->/dev/sdc(1) reas

o quer dizer?
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10116
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: ERRO NO HD

Mensagem por IntelbrasCFTV »

esauroberto7 escreveu: 16 Set 2021, 15:48 Boa tarde estou com esse problema

Change Working HDD: /dev/sdc(0)-->/dev/sdc(1) reas

o quer dizer?
Olá

Houve a mudança de bloco de operação. Funcionamento normal.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
esauroberto7
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 22 Abr 2019, 08:32

Re: ERRO NO HD

Mensagem por esauroberto7 »

Porém fui validar as gravações elas não foram gravadas, so iniciou a gravar novamente apos eu reiniciar o DVR, não deveria continuar gravando automaticamente ou tenho msm q reiniciar quando o da problema no HD, pois esse erro q dizer que o HD deu problema certo?
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10116
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: ERRO NO HD

Mensagem por IntelbrasCFTV »

esauroberto7 escreveu: 18 Set 2021, 11:05 Porém fui validar as gravações elas não foram gravadas, so iniciou a gravar novamente apos eu reiniciar o DVR, não deveria continuar gravando automaticamente ou tenho msm q reiniciar quando o da problema no HD, pois esse erro q dizer que o HD deu problema certo?
Teoricamente el mudou para outro diretório para continuar gravando e deveria continuar gravando. Qual é o modelo do seu HD? No status do HD, ele acusa algum erro?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “MHDX 1016 - Gravador digital de vídeo Multi HD”