Problemas com Horário de Verão e servidor NTP

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

maisalerta
Membro
Mensagens: 50
Registrado em: 23 Dez 2016, 16:33

Problemas com Horário de Verão e servidor NTP

Mensagem por maisalerta »

Olá, boa tarde.

Estamos com problema ao sincronizar a horário dos nossos DVRs com o servidor NTP interno de nossa rede.
Estava sincronizando sem problema algum, mas agora que entrou o horário de verão, o servidor está correto, mas no DVR continua sincronizando com 1 hora de atraso.

Poderiam nos ajudar nisso?
Obrigado.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 7272
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58

Re: Problemas com Horário de Verão e servidor NTP

Mensagem por IntelbrasCFTV »

maisalerta escreveu:Olá, boa tarde.

Estamos com problema ao sincronizar a horário dos nossos DVRs com o servidor NTP interno de nossa rede.
Estava sincronizando sem problema algum, mas agora que entrou o horário de verão, o servidor está correto, mas no DVR continua sincronizando com 1 hora de atraso.

Poderiam nos ajudar nisso?
Obrigado.
Olá maisalerta!

No seu gravador você chegou a habilitar a opção de horário de verão? Caso esteja habilitada, pedimos para que acesse o MENU PRINCIPAL > SISTEMA > GERAL > DATA, desabilite o horário de verão, salve as configurações e reinicie o gravador para verificar se ele continuará com o horário desconfigurado.

A ideia é que como o gravador já está configurado com um servidor NTP e como o servidor já está ajustado para o horário de verão, a função de horário de verão não precisa ficar mais habilitada no DVR, dependendo apenas da atualização do servidor NTP mesmo.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
ivanfm
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 11 Jun 2015, 10:53

Re: Problemas com Horário de Verão e servidor NTP

Mensagem por ivanfm »

IntelbrasCFTV escreveu: A ideia é que como o gravador já está configurado com um servidor NTP e como o servidor já está ajustado para o horário de verão, a função de horário de verão não precisa ficar mais habilitada no DVR, dependendo apenas da atualização do servidor NTP mesmo.

Essa informação está incorreta, o protocolo NTP somente oferece horario em UTC ele não transmite nenhuma informação de timezone ou horario de verão.

https://tools.ietf.org/html/rfc5905

Cada dispositivo deve ter a sua configuração de timezone localmente.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 7272
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58

Re: Problemas com Horário de Verão e servidor NTP

Mensagem por IntelbrasCFTV »

ivanfm escreveu:Essa informação está incorreta, o protocolo NTP somente oferece horario em UTC ele não transmite nenhuma informação de timezone ou horario de verão.

https://tools.ietf.org/html/rfc5905

Cada dispositivo deve ter a sua configuração de timezone localmente.
Agradecemos por sua contribuição!

Nossa intenção foi comentar que como ele informou que o servidor NTP já está com o horário atualizado corretamente de acordo com sua região, não haveria a necessidade de deixar o horário de verão habilitado no DVR, por este motivo sugerimos que ele fizesse um teste desabilitando o horário de verão e deixando apenas o NTP para verificar se o gravador passa a ser atualizado com o horário correto de acordo com o servidor. ;)
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
maisalerta
Membro
Mensagens: 50
Registrado em: 23 Dez 2016, 16:33

Re: Problemas com Horário de Verão e servidor NTP

Mensagem por maisalerta »

Intelbras,

No caso não tínhamos deixado o horário de verão ativado não. Estava configurado somente o servidor NTP.
Agora ativamos o horário de verão e funcionou, mas ano que vem precisaríamos ajustar em todos os DVRs (25) que temos por enquanto, a data do horário de verão.

Se o servidor NTP não envia os dados do horário de verão, como os computadores se ajustam?
É por outro protocolo que é enviado o dado do horário de verão? Será que não seria necessário implementar isso nos DVRs?

Obrigado.
ivanfm
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 11 Jun 2015, 10:53

Re: Problemas com Horário de Verão e servidor NTP

Mensagem por ivanfm »

maisalerta escreveu: Se o servidor NTP não envia os dados do horário de verão, como os computadores se ajustam?
É por outro protocolo que é enviado o dado do horário de verão? Será que não seria necessário implementar isso nos DVRs?

Obrigado.
Cada equipamento precisa ter localmente sua tabela indicando o timezone local e as mudanças de horario de verão.

Alguns equipamentos tem configuração manual para isso e o usuario tem que ajustar quando entra e quando sai. Não conheço existencia de protocolo de rede para isso principalmente considerando que depende da localização fisica do usuario e sua escolha pessoal. Uma pessoa pode ficar com um computador sem mudar para o horario de verão se assim achar melhor ou utilizar sempre horario UTC .

https://support.microsoft.com/pt-br/hel ... -operating

Para linux existe um arquivo tzdata que tem essas definições.
https://www.iana.org/time-zones
maisalerta
Membro
Mensagens: 50
Registrado em: 23 Dez 2016, 16:33

Re: Problemas com Horário de Verão e servidor NTP

Mensagem por maisalerta »

Eu nunca ajustei a tabela de horário do meu computador para o horário de verão, logo, alguma coisa envia isso ao computador automaticamente, pois o início e o fim do horário de verão não segue uma lógica.

A localização já é possível colocar no DVR da intelbras quando ajusta-se a data.

A questão é que estou com problemas com isso e acho importante a intelbras resolver a atualização automática de horário considerando o horário de verão, pois o horário interfere na busca e dados gravados no DVR.

Obrigado.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 7272
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58

Re: Problemas com Horário de Verão e servidor NTP

Mensagem por IntelbrasCFTV »

maisalerta escreveu:Eu nunca ajustei a tabela de horário do meu computador para o horário de verão, logo, alguma coisa envia isso ao computador automaticamente, pois o início e o fim do horário de verão não segue uma lógica.

A localização já é possível colocar no DVR da intelbras quando ajusta-se a data.

A questão é que estou com problemas com isso e acho importante a intelbras resolver a atualização automática de horário considerando o horário de verão, pois o horário interfere na busca e dados gravados no DVR.

Obrigado.
Realizamos um teste com nosso gravador MHDX 1016 que temos em laboratório. O horário dele foi ajustado manualmente para o horário de verão, com o NTP e o horário de verão desabilitados e com o fuso horário GMT-03:00 e estava funcionando normalmente.

Quando habilitamos o servidor NTP que utilizamos para testes e recomendamos aos nossos clientes, percebemos que apenas ao salvar as configurações do NTP com o fuso horário atual e com o horário de verão desabilitado, ele atrasou o horário em 1 hora. Quando mudamos o fuso horário para GMT-02:00, mantendo o FTP habilitado, ele atualizou o horário para o correto, de acordo com o horário de verão.

Assim sendo, o DVR consegue atualizar o horário sem o NTP, porém caso realmente queira utilizar essa função no equipamento, tente mudar o fuso horário dele para GMT-02:00 (ou de acordo com a sua região) e aplique as configurações para verificar ocmo ficará o horário com o NTP habilitado no DVR.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
maisalerta
Membro
Mensagens: 50
Registrado em: 23 Dez 2016, 16:33

Re: Problemas com Horário de Verão e servidor NTP

Mensagem por maisalerta »

Mas dessa forma quando sair do horário de verão o DVR continuará no horário de GMT-2 e ficará uma hora adiantado.
Ou ele retornará para GMT-3?
Obrigado.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 7272
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58

Re: Problemas com Horário de Verão e servidor NTP

Mensagem por IntelbrasCFTV »

maisalerta escreveu:Mas dessa forma quando sair do horário de verão o DVR continuará no horário de GMT-2 e ficará uma hora adiantado.
Ou ele retornará para GMT-3?
Obrigado.
Olá, maisalerta!

Continuará com o GMT-2, então será preciso alterar manualmente para GMT-2.
Isso ocorre devido ao servidor NTP não se atualizar de acordo com o horário de verão. Quem deve ser atualizar neste caso é o próprio equipamento, por isso é feito este ajuste manualmente.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “MHDX 1016 - Gravador digital de vídeo Multi HD”