Alimentação de energia a longa distância

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

RicardoAC

Alimentação de energia a longa distância

Mensagem por RicardoAC »

Ola boa tarde!

Estou com uma divida, tenho um projeto de 10 cameras para serem instaladas sendo que, 6 delas chegam a cerca de 150 a 200 metros da distancia do DVR. Estou querendo instalar um rack de 9Us onde irá ficar o DVR, régua e no-break e colocar a elétrica de todas as cameras no rack junto ao no-break. Minha duvida é a seguinte:
1 - Posso passar um cabo de elétrica de 4mm para atender as cameras mais distantes? Ou não preciso dessa bitola?
2 - Poderei passar no mesmo eletroduto do cabo UTP( utilizarei um cabo para atender 4 cameras), isso não causará chuvisco na imagem da camera?

Material que utilizarei:
DVR Intelbras 16 canais Mhdx 3 geração
Camera Intelbras 1010b ( ou uma de 1000 linhas dependendo do cliente)

Desde já muito obrigado
shimpato
Membro
Contato:

Re: Alimentação de energia a longa distância

Mensagem por shimpato »

RicardoAC escreveu:Ola boa tarde!

Estou com uma divida, tenho um projeto de 10 cameras para serem instaladas sendo que, 6 delas chegam a cerca de 150 a 200 metros da distancia do DVR. Estou querendo instalar um rack de 9Us onde irá ficar o DVR, régua e no-break e colocar a elétrica de todas as cameras no rack junto ao no-break. Minha duvida é a seguinte:
1 - Posso passar um cabo de elétrica de 4mm para atender as cameras mais distantes? Ou não preciso dessa bitola?
2 - Poderei passar no mesmo eletroduto do cabo UTP( utilizarei um cabo para atender 4 cameras), isso não causará chuvisco na imagem da camera?

Material que utilizarei:
DVR Intelbras 16 canais Mhdx 3 geração
Camera Intelbras 1010b ( ou uma de 1000 linhas dependendo do cliente)

Desde já muito obrigado

Olá, sou instalador certificado INTELBRAS, e revenda a 12 anos,

vc não vai precisar de um cabo de 10mm, utilize o PARALELO BICOLOR de 1,5mm ou 2mm

o DVR vc menciona 16 canais MHDX, tem 3 modelos, 1016, 3016 e 5016, os 3 vão te atender muito bem.
a câmera eu recomendaria a VHD 1120, pois a lente é de 2.8 eu acho melhor pela abertura e o infravermelho é de 20m a 1010 tem lente de 3.6 e infravermelho de 10m

quanto a levar alimentação para as câmeras,
se no cabo vc for levar 12v não vai ter problemas, se for levar 127v ou 220v pode ter interferências sim,
recomendo que utilize no rack fonte única de 10A, recomendo a XFM 1210 da INTELBRAS, que além de proteção contra surto tem filtro contra interferência, e utilize o cabo PARALELO BICOLOR de 1,5mm ou 2mm
para levar a alimentação até as câmeras, e também não esqueça de aterrar a fonte e o DVR em conjunto,

referente ao cabo UTP para 4 câmeras, não tem problemas desde que o cabo seja de qualidade,
não utilize esses cabos UTP que vem descritos "PARA CFTV", 99% não tem certificado e homologação ANATEL,
são de péssima qualidade deixando as imagens muito ruins, e custam entre R$ 130,00 e R$ 160,00 a cx com 305m,
para ter ideia cabos de boa qualidade como LEGRAND, AMP, COOMSCOP custam entre R$ 300,00 e R$ 400,00 a cx de 305m

não esqueça tb de usar balum de boa qualidade, recomendo o XBP 402, é HD, tem filtro contra surto e interferência.
RicardoAC

Mensagem por RicardoAC »

Muito obrigado pela dica, estava quase comprando um cabo mais caro, já deu uma melhorada no meu orçamento.
fcanas2012

Mensagem por fcanas2012 »

Bom dia,
Pegando o gancho da conversa do nosso amigo, estou com um projeto que preciso alimentar cameras ip em ate 2 km, nesse local nao ter energia nos postes, pensei em solar, mas precisaria ver os custos.
Essa fibra hibrida atenderia.

Obrigado.
shimpato
Membro
Contato:

Mensagem por shimpato »

fcanas2012 escreveu: 14 Jun 2023, 11:30 Bom dia,
Pegando o gancho da conversa do nosso amigo, estou com um projeto que preciso alimentar cameras ip em ate 2 km, nesse local nao ter energia nos postes, pensei em solar, mas precisaria ver os custos.
Essa fibra hibrida atenderia.

Obrigado.
a melhor opção pra vc é o Solar off gride amigo, inclusive a intelbras tem kit pronto para isso
Responder

Voltar para “MHDX 1016 - Gravador digital de vídeo Multi HD”