Falha de conexão

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

MarcosVinicios
Membro
Mensagens: 43
Registrado em: 18 Nov 2015, 09:30

Falha de conexão

Mensagem por MarcosVinicios »

Bom dia,
Fiz o acesso remoto do MHDX 1008 utilizando somente o Intelbras Cloud. Deixei o modo estático habilitado (acho que não tem influencia para conexão via Cloud)
O DVR está conectado num roteador.O roteador está conectado num modem router (modo router).
Depois de uma semana está ocorrendo o seguinte problema: Quando o cliente tenta fazer o acesso remoto ( externo via 3G ou interno na mesma rede do dvr )aparece a mensagem "falha de conexão". O cliente informa que consegue acessar a internet normalmente utilizando o wi-fi do mesmo roteador no qual está conectado o DVR.
Pedi ao cliente para desligar e ligar novamente o modem router e o roteador. Depois disso foi possível ter acesso das imagens via Cloud. O que pode estar ocorrendo? Se ocorrer nova "falha de conexão" a "solução" e desligar e ligar o modem router e roteador???
Editado pela última vez por MarcosVinicios em 21 Mai 2017, 20:58, em um total de 1 vez.
edvaldotj
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Mai 2017, 17:37

Re: Falha de conexão

Mensagem por edvaldotj »

este também e meu ´problema, to cansado disto ja foi duas vezes q ocorreu isto
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10116
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Falha de conexão

Mensagem por IntelbrasCFTV »

MarcosVinicios escreveu:Bom dia,
Fiz o acesso remoto do MHDX 1008 utilizando somente o Intelbras Cloud. Deixei o modo estático habilitado (acho que não tem influencia para conexão via Cloud)
O DVR está conectado num roteador.O roteador está conectado num modem router (modo router).
Depois de uma semana está ocorrendo o seguinte problema: Quando o cliente tenta fazer o acesso remoto ( externo via 3G ou interno na mesma rede do dvr )aparece a mensagem "falha de conexão". O cliente informa que consegue acessar a internet normalmente utilizando o wi-fi do mesmo roteador no qual está conectado o DVR.
Pedi ao cliente para desligar e ligar novamente o modem router e o roteador. Depois disso foi possível ter acesso das imagens via Cloud. O que pode estar ocorrendo? Se ocorrer nova "falha de conexão" a "solução" e desligar e ligar o modem router e roteador???
Olá, MarcosVinicios!

De fato, IP Estático não influenciará na conexão via Intelbras Cloud, desde que esteja configurada na mesma faixa de rede do seu gateway (roteador, neste caso).

Com relação à "falha de conexão", por gentileza, nos informe qual é o DNS prefer. e DNS altern. que está configurado no gravador. Além disso, caso ocorra novamente, orientamos que seja verificado qual é o status do "Intelbras Cloud" no momento em que o acesso não está funcionando. Para isso, deve-se acessar o Menu Principal > Ajustes > Rede > Intelbras Cloud e verifique o que está escrito no campo "Status".

Sobre a conexão de Internet do seu cliente, você sabe nos informar qual é a taxa de download e upload que ele possui?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10116
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Falha de conexão

Mensagem por IntelbrasCFTV »

edvaldotj escreveu:este também e meu ´problema, to cansado disto ja foi duas vezes q ocorreu isto
Olá, edvaldotj!

Para podermos lhe auxiliar da melhor maneira possível, solicitamos que nos informe o que foi solicitado no post acima. ;)
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
MarcosVinicios
Membro
Mensagens: 43
Registrado em: 18 Nov 2015, 09:30

Re: Falha de conexão

Mensagem por MarcosVinicios »

Obrigado pela resposta!
Seguem informações solicitadas:
Gateway utilizado no DVR é o mesmo da banda larga (Operadora NET)
DNS Primário: 8.8.8.8 (Google)
DNS Secundário: 8.8.4.4 (Google)
Taxa de Download: 10M
Taxa de Upload: 1M
Número de celulares cadastrados: 2 (usuários residem no mesmo local e não fazem acesso simultâneo)
Não estava na casa do cliente quando foi reiniciado os roteadores, mas pode o status do Cloud mudar ao reiniciar os roteadores??
No aguardo e peço uma solução para a situação.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10116
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Falha de conexão

Mensagem por IntelbrasCFTV »

MarcosVinicios escreveu:Obrigado pela resposta!
Seguem informações solicitadas:
Gateway utilizado no DVR é o mesmo da banda larga (Operadora NET)
DNS Primário: 8.8.8.8 (Google)
DNS Secundário: 8.8.4.4 (Google)
Taxa de Download: 10M
Taxa de Upload: 1M
Número de celulares cadastrados: 2 (usuários residem no mesmo local e não fazem acesso simultâneo)
Não estava na casa do cliente quando foi reiniciado os roteadores, mas pode o status do Cloud mudar ao reiniciar os roteadores??
No aguardo e peço uma solução para a situação.
Olá, MarcosVinicios!

É preciso confirmar o Status do Intelbras Cloud para verificarmos se ele está sendo desconectado automaticamente. Neste caso, se trataria de uma intermitência na conexão com o servidor e o seu DVR. Porém, pode ser que o Intelbras Cloud continue conectado e a falha de conexão se dê por algum outro motivo, como por exemplo, algum gargalo no upload da rede, impossibilitando que a conexão com a rede externa seja estabelecida.

Com relação à falha de conexão, ela ocorre enquanto a imagem das câmeras já está sendo visualizada ou apenas quando se tenta realizar uma nova conexão? Caso ocorra durante a visualização, demora aproximadamente quanto tempo para que a conexão seja perdida?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
MarcosVinicios
Membro
Mensagens: 43
Registrado em: 18 Nov 2015, 09:30

Re: Falha de conexão

Mensagem por MarcosVinicios »

Boa tarde,
Se estiver ocorrendo uma desconexão automática, você menciona que pode estar havendo uma intermitência na conexão entre servidor e DRV. Como resolver isso então?

A instalação foi realizada há uma semana atrás (dia 13/05), e o cliente relatou que no dia 19/05 tentou fazer a conexão e apareceu a mensagem "falha na conexão". Como disse, não sei informar o status que estava o DVR quando ocorreu o problema, mas o cliente mencionou que não conseguiu acesso durante todo o dia 20/05. Somente depois de reiniciar os roteadores no dia 21/05 é que foi possível fazer a conexão.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10116
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Falha de conexão

Mensagem por IntelbrasCFTV »

MarcosVinicios escreveu:Boa tarde,
Se estiver ocorrendo uma desconexão automática, você menciona que pode estar havendo uma intermitência na conexão entre servidor e DRV. Como resolver isso então?

A instalação foi realizada há uma semana atrás (dia 13/05), e o cliente relatou que no dia 19/05 tentou fazer a conexão e apareceu a mensagem "falha na conexão". Como disse, não sei informar o status que estava o DVR quando ocorreu o problema, mas o cliente mencionou que não conseguiu acesso durante todo o dia 20/05. Somente depois de reiniciar os roteadores no dia 21/05 é que foi possível fazer a conexão.
Olá, MarcosVinicios!

Neste caso, solicitamos que você nos informe qual é o DNS prefer. e DNS altern. que está configurado no DVR. Para checar essa informação, acesse o Menu Principal > Ajustes > Rede > TCP/IP.

Orientamos que você teste com as seguintes opções de configurações do DNS:

Opção 1:
DNS prefer.: 8.8.8.8
DNS altern.: 8.8.4.4

Opção 2:
DNS prefer.: DNS preferencial da operadora de Internet
DNS altern.: DNS alternativo da operadora de Internet

Opção 3:
DNS prefer.: endereço de IP do gateway
DNS altern.: 8.8.8.8

Essa configuração depende da sua operadora, pois caso o DNS não esteja configurado corretamente, é comum que ocorram perdas de comunicação entre o servidor e o DVR.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
MarcosVinicios
Membro
Mensagens: 43
Registrado em: 18 Nov 2015, 09:30

Re: Falha de conexão

Mensagem por MarcosVinicios »

Boa tarde,
Essa informação de DNS já havia sido informado....segue novamente o DNS que está sendo utilizado:

DNS Primário: 8.8.8.8 (Google)
DNS Secundário: 8.8.4.4 (Google)

Se está correto o DNS, o que que pode ter ocorrido na intermitência na conexão entre servidor e DRV???
Como resolver isso então?
Necessito de uma resposta.
Obrigado!
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10116
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Falha de conexão

Mensagem por IntelbrasCFTV »

MarcosVinicios escreveu:Boa tarde,
Essa informação de DNS já havia sido informado....segue novamente o DNS que está sendo utilizado:

DNS Primário: 8.8.8.8 (Google)
DNS Secundário: 8.8.4.4 (Google)

Se está correto o DNS, o que que pode ter ocorrido na intermitência na conexão entre servidor e DRV???
Como resolver isso então?
Necessito de uma resposta.
Obrigado!
Olá, MarcosVinicios!

Certo, porém, sua operadora pode ter alguma restrição quanto ao DNS, por isso solicitamos que fossem realizados testes com outros endereços.
O problema em questão não é comum e certamente se trata de alguma restrição relacionada à rede, por isso precisamos realizar estes testes para filtrar os possíveis motivos.

Enfim, o problema ocorreu alguma outra vez ou foi apenas nos dias 19/05 e 20/05?

Outro possível teste seria conectar este DVR em outra rede e monitorá-lo para verificar se o problema persiste. Desta forma teríamos certeza absoluta se o problema está sendo gerado pela rede ou DVR. E, caso seja a rede, pode ser corrigido realizando as alterações dos endereços DNS, como sugerido anteriormente.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
MarcosVinicios
Membro
Mensagens: 43
Registrado em: 18 Nov 2015, 09:30

Re: Falha de conexão

Mensagem por MarcosVinicios »

Obrigado pela resposta e atenção dada por você!
A instalação é recente (13/05)e ocorreu uma vez.
Em breve vou realizar algumas alterações na rede (modem/router e roteador) e ativar o DDNS intelbras e permanecer com o Cloud.
Acho que via DDNS eu consigo fazer testes na rede do cliente e também acesso remoto.
Confesso que não sou adepto do Cloud porque o técnico fica impedido de fazer uma verificação da rede.
Valeu!
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10116
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Falha de conexão

Mensagem por IntelbrasCFTV »

MarcosVinicios escreveu:Obrigado pela resposta e atenção dada por você!
A instalação é recente (13/05)e ocorreu uma vez.
Em breve vou realizar algumas alterações na rede (modem/router e roteador) e ativar o DDNS intelbras e permanecer com o Cloud.
Acho que via DDNS eu consigo fazer testes na rede do cliente e também acesso remoto.
Confesso que não sou adepto do Cloud porque o técnico fica impedido de fazer uma verificação da rede.
Valeu!
Olá, MarcosVinicios!

Caso o DDNS seja cadastrado e o problema na conexão com o Intelbras Cloud volte a ocorrer, você poderá tentar acessar o DVR através do DDNS e verificar se está funcionando. Desta forma, seria possível filtrar o problema e identificar se ocorre apenas com o Cloud ou também com o DDNS.

Vale ressaltar que será necessário redirecionar os valores das portas de serviço e HTTP do DVR na sua rede para o endereço de IP do gravador.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
mauriciop
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Fev 2018, 12:08

Re: Falha de conexão

Mensagem por mauriciop »

Bom dia, tenho um MHDX 1004 instalado no sítio.
Lá possuo conexão via satélite (hughes).
No último final de semana, reconfigurei o iSic6 pois cerca de um mês após a instalação inicial não estava mais conseguindo acessar o DVR pela rede.
Criei três tipos de dispositivos, um via Cloud, um usando o IP e outro usando DDNS (user mauriciop).
No dia que reconfigurei consegui acessar pelo dispositivo usando IP. O acesso via Cloud retornava com "falha na conexão" e o acesso via DDNS com "tempo limite de login atingido".
Após voltar para minha cidade e tentar acessar o DVR pela rede da Net ou da Vivo não consegui acessar nem via IP (tempo limite de login atingido).
sebastian556
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Out 2019, 15:49

amn24net

Mensagem por sebastian556 »

Boa tarde.
Alguém poderia me explicar como conectar esta central à cloud?
Funcionou alguns dias porém agora só dá aviso de central desconectada.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10116
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: amn24net

Mensagem por IntelbrasCFTV »

sebastian556 escreveu:Boa tarde.
Alguém poderia me explicar como conectar esta central à cloud?
Funcionou alguns dias porém agora só dá aviso de central desconectada.

Olá,

Observe se o LED de rede no painel frontal do gravador está apagado, caso contrário verifique o cabo de rede se está bem conectado entre o dvr e o equipamento de rede.

Altere os servidores DNS do dvr, inserindo o DNS preferencial o mesmo endereço IP do gateway e o DNS alternativo o ip 8.8.8.8
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
iofjr
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Mar 2021, 01:09

Re: Falha de conexão

Mensagem por iofjr »

Boa noite.
Tenho um DVR Intelbras e de uns tempos pra cá não consigo mais acessar as câmeras utilizando o WIFI pela rede interna. Somente pelo 3G/4G do celular. Quando ativo o WIFI e tento acessar as câmeras remotamente, aparece falha na conexão. O que poderia ser?
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10116
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Falha de conexão

Mensagem por IntelbrasCFTV »

iofjr escreveu: 16 Mar 2021, 01:15 Boa noite.
Tenho um DVR Intelbras e de uns tempos pra cá não consigo mais acessar as câmeras utilizando o WIFI pela rede interna. Somente pelo 3G/4G do celular. Quando ativo o WIFI e tento acessar as câmeras remotamente, aparece falha na conexão. O que poderia ser?
Essa conexão é via cloud, ddns ou ip local?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Filiperocha
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Set 2021, 14:02

Re: Falha de conexão

Mensagem por Filiperocha »

MarcosVinicios escreveu: 21 Mai 2017, 08:04 Bom dia,
Fiz o acesso remoto do MHDX 1008 utilizando somente o Intelbras Cloud. Deixei o modo estático habilitado (acho que não tem influencia para conexão via Cloud)
O DVR está conectado num roteador.O roteador está conectado num modem router (modo router).
Depois de uma semana está ocorrendo o seguinte problema: Quando o cliente tenta fazer o acesso remoto ( externo via 3G ou interno na mesma rede do dvr )aparece a mensagem "falha de conexão". O cliente informa que consegue acessar a internet normalmente utilizando o wi-fi do mesmo roteador no qual está conectado o DVR.
Pedi ao cliente para desligar e ligar novamente o modem router e o roteador. Depois disso foi possível ter acesso das imagens via Cloud. O que pode estar ocorrendo? Se ocorrer nova "falha de conexão" a "solução" e desligar e ligar o modem router e roteador???
Estou com o mesmo problema desde a instalação, quando perco a conexão no meu celular eu reinicio e ela volta ao normal, as vezes funciona por dias e depois o problema volta a acontecer.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10116
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Falha de conexão

Mensagem por IntelbrasCFTV »

Filiperocha escreveu: 18 Out 2021, 16:32
MarcosVinicios escreveu: 21 Mai 2017, 08:04 Bom dia,
Fiz o acesso remoto do MHDX 1008 utilizando somente o Intelbras Cloud. Deixei o modo estático habilitado (acho que não tem influencia para conexão via Cloud)
O DVR está conectado num roteador.O roteador está conectado num modem router (modo router).
Depois de uma semana está ocorrendo o seguinte problema: Quando o cliente tenta fazer o acesso remoto ( externo via 3G ou interno na mesma rede do dvr )aparece a mensagem "falha de conexão". O cliente informa que consegue acessar a internet normalmente utilizando o wi-fi do mesmo roteador no qual está conectado o DVR.
Pedi ao cliente para desligar e ligar novamente o modem router e o roteador. Depois disso foi possível ter acesso das imagens via Cloud. O que pode estar ocorrendo? Se ocorrer nova "falha de conexão" a "solução" e desligar e ligar o modem router e roteador???
Estou com o mesmo problema desde a instalação, quando perco a conexão no meu celular eu reinicio e ela volta ao normal, as vezes funciona por dias e depois o problema volta a acontecer.
Olá

Veja se o dvr está com o DHCP habilitado ou IP Estático.
A orientação é de usar o IP estático com o DNS preferencial o mesmo IP do gateway e o DNS alternativo o endereço 8.8.8.8. Caso não tenha sucesso com essa configuração, entre em contato com o suporte técnico para investigarmos o que está acontecendo.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
entreposto
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 18 Nov 2022, 17:19

Re: Falha de conexão

Mensagem por entreposto »

Olá!

Estou enfrentando um problema parecido com o criador do Tópico.

A conexão via Intelbras Cloud não funciona. A principio achei até que o DVR tinha dado algum problema e reiniciei o dispositivo, isso depois de quase 1 ano rodando sem nenhum problema.

É um iMHDX 3032. Temos outros 3 DVR Intelbras (A saber, 1x MHDX 3016 e 2x MHDX 3116), que nunca deram nenhum problema e continuam funcionando.
Agora no caso desse iMHDX 3032, a única "solução" é desligar o Intelbras Cloud, esperar o Status mudar para "Rede ausente", e depois selecionar Habilitar novamente, e OK.

Fazendo dessa forma, eu posso então ir no Editor dessa conexão no ISIC Lite, sem alterar nada, apenas 'Confirmar' e ele vai, então, confirmar a adição do DVR. Funciona e consigo ver as imagens. Porém, pouco tempo depois - apesar do Status no Intelbras Cloud continuar "Online", não consigo mais acessar. As vezes o erro é "Falha de Conexão" ou "Não foi possível conectar no seu dispositivo".

Fiz vários testes, e o primeiro foi justamente alterar o DNS para os do Provedor, depois os do Google. Em nenhum dos casos resolveu o problema, e foi por acaso que 'descobri' que desabilitando e habilitando o Intelbras Cloud a conectividade retornava. Porém é uma solução bem ruim e que depende de um acesso remoto a Rede para então, acessar o DVR diretamente.

Sei que utilizando o uPNP posso ter acesso via IP diretamente sem usar o Intelbras Cloud, porém por questões de segurança não cogitei essa possibilidade. E de fato, de todos os DVRs que tenho em produção somente esse está com esse problema. Cogitei ser um problema de rede, porém sem acesso a um relatório mais elaborado através do equipamento Intelbras, não tenho nem como confirmar se é ou não um problema com meu provedor. Desconfio que não pois atuo com mais de um ponto e em outros pontos não tenho esse problema. Não descarto, porém faltou mais informações no lado do equipamento para poder ter algum argumento para questionar provedor. De fato, tenho outros sistemas rodando nesse local que não tem nenhum problema de conectividade.

Outra informação é que o DVR em si, certamente está com uma boa conexão a Internet, dado que o serviço de NTP está habilitado para buscar o a.ntp.br de 60 em 60 minutos, sendo assim a configuração do IP, Mascara, Gateway e DNS devem estar corretas e funcionando de acordo, caso contrario o relógio não estaria sendo sincronizado, e de fato, o relógio está sincronizado.

Edit: Se me permitem um feedback, seria interessante ter um Fluxo desse processo na janela do Intelbras Cloud. Exemplo:
1) Conectando ao Serviço Intelbras Cloud: 'Ok' ou 'Falha'
2) Estabelecendo conexão segura/túnel/alguma coisa: 'Ok' ou 'Falha'
3) Habilitando acesso via Cloud: 'Ok' ou 'Falha'

Falta informações sobre alguns pormenores desse serviço onde, é possível diagnosticar o que de fato está ocorrendo.
Editado pela última vez por entreposto em 18 Nov 2022, 17:55, em um total de 1 vez.
Responder

Voltar para “MHDX 1008 - Gravador digital de vídeo Multi HD”