Erro ao alterar config de encoder e snapshop e outros

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

erichbonvicini
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 13 Dez 2016, 21:49

Erro ao alterar config de encoder e snapshop e outros

Mensagem por erichbonvicini »

Olá a todos...
A algum tempo atrás, entrei em contato com o suporte da Intelbras para tentar resolver um problema que tenho. Na época conversando com o técnico, fizemos alguns testes e não resolveu. Me comprometi a trocar o DVR por um que tinha em casa de versão mais nova(tinha um nvd e coloquei um mhdx 1004).

O que eu tenho de problema e queria ajuda da comunidade Intelbras:
1 - Eu gostaria de alterar as configurações de encoder via IE e não consigo. Quando clico para selecionar a cam, ele me retorna o erro de "Não foi possível obter as configurações" ja tentei de tudo e sem chance. Não conseguia no dvr antigo e não consigo nesse.
2 - Eu gostaria de fazer snapshot das câmeras IP´s e ele não faz, só faz das analógicas.
3 - Alguém(DVR ou CAM) fica alterando as configurações de nitidez das câmeras de modo que tive que manter um notebook ligado na rede para que eu possa acessar remotamente e ajustar as câmeras para ficar com qualidade normal(o kit está no litoral e eu moro em uma cidade da grande SP). Quando liguei para o suporte, tentamos acesso remoto, criamos usuário sem permissão para a câmera se conectar, atualizei o firmware e nada... Como eu nunca havia visto isso, acredito que seja da câmera o problema.

Bom é isso... O que eu tenho de equipamento:
MHDX1004 com o firmware de 02/08/2019
2 - Câmeras VIP1020-G1 com o firmware de 01/11/2019
1 - Câmera VIP1120 com o firmware de 30/09/2018

Obrigado!!
Se alguém quiser me ajudar, só dar um grito. Obrigado
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10139
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Erro ao alterar config de encoder e snapshop e outros

Mensagem por IntelbrasCFTV »

erichbonvicini escreveu: 05 Dez 2021, 15:33 Olá a todos...
A algum tempo atrás, entrei em contato com o suporte da Intelbras para tentar resolver um problema que tenho. Na época conversando com o técnico, fizemos alguns testes e não resolveu. Me comprometi a trocar o DVR por um que tinha em casa de versão mais nova(tinha um nvd e coloquei um mhdx 1004).

O que eu tenho de problema e queria ajuda da comunidade Intelbras:
1 - Eu gostaria de alterar as configurações de encoder via IE e não consigo. Quando clico para selecionar a cam, ele me retorna o erro de "Não foi possível obter as configurações" ja tentei de tudo e sem chance. Não conseguia no dvr antigo e não consigo nesse.
2 - Eu gostaria de fazer snapshot das câmeras IP´s e ele não faz, só faz das analógicas.
3 - Alguém(DVR ou CAM) fica alterando as configurações de nitidez das câmeras de modo que tive que manter um notebook ligado na rede para que eu possa acessar remotamente e ajustar as câmeras para ficar com qualidade normal(o kit está no litoral e eu moro em uma cidade da grande SP). Quando liguei para o suporte, tentamos acesso remoto, criamos usuário sem permissão para a câmera se conectar, atualizei o firmware e nada... Como eu nunca havia visto isso, acredito que seja da câmera o problema.

Bom é isso... O que eu tenho de equipamento:
MHDX1004 com o firmware de 02/08/2019
2 - Câmeras VIP1020-G1 com o firmware de 01/11/2019
1 - Câmera VIP1120 com o firmware de 30/09/2018

Obrigado!!
Se alguém quiser me ajudar, só dar um grito. Obrigado
Olá

1 - Eu gostaria de alterar as configurações de encoder via IE e não consigo. Quando clico para selecionar a cam, ele me retorna o erro de "Não foi possível obter as configurações" ja tentei de tudo e sem chance. Não conseguia no dvr antigo e não consigo nesse.

Resposta: Isso ocorre ao usar câmera IP e por conta do protocolo. Veja se está utilizando o protocolo Intelbras-1 para essas câmeras.

Além disso, os modelos em questão (VIP 1020 e VIP 1120) possuem uma matriz de configurações compatíveis com os gravadores. Segue o link de acesso:

http://backend.intelbras.com/sites/defa ... ameras.pdf

2 - Eu gostaria de fazer snapshot das câmeras IP´s e ele não faz, só faz das analógicas.
Resposta: Qual comando você está utilizando para o snapshot?

3 - Alguém(DVR ou CAM) fica alterando as configurações de nitidez das câmeras de modo que tive que manter um notebook ligado na rede para que eu possa acessar remotamente e ajustar as câmeras para ficar com qualidade normal(o kit está no litoral e eu moro em uma cidade da grande SP).

Resposta: Esse comportamento ocorre por conta da câmera. Foi disponibilizada a versão que ela está atualmente (VIP 1120) que corrige esse comprotamento. Acredito que não tenha sido aplicativo o padrão de fábrica nela após o procedimento. Peço que aplioque o padrão de fábrica na câmera e verifique se o problema persistirá. A VIP 1020 também tem esse sintoma?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
erichbonvicini
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 13 Dez 2016, 21:49

Re: Erro ao alterar config de encoder e snapshop e outros

Mensagem por erichbonvicini »

Desculpe a demora na resposta.. .Final de ano está uma paulera daquelas...
Vamos lá:

Resposta 1:Obrigado pelas respostas, acho que ajudou um pouco, porque vi na matriz que as cam´s que eu tenho não permitem mexer na região de DM e por isso talvez dá o Erro da Pergunta 01. O protocolo é o Intelbras-1 em todas mas deve ser por conta da falta de compatibilidade mesmo.

Resposta 2:
Estou usando o seguinte endereço: http://XXXXX.ddns-intelbras.com.br:YYYYY/cgi-bin/snapshot.cgi?channel=(Canal)
No canal 1 e 2 que possuem câmera VHD funciona, mas nos canais 3,4 e 5 que possuem câmeras IP(2x 1020 e 1x 1120) não funciona de forma alguma.
E eu me toquei que quando manda atualizar a miniatura no intelbras isic lite, as câmeras IP´s também não mostram miniatura.

Resposta 3:
Tanto as câmeras quanto o DVR estão com a ultima versão de firmware disponíveis no site de suporte. A 1120 eu instalei posterior(recentemente). O problema acontecia com as 1020 desde que instalei a uns 2 anos mas elas estavam ligadas em um HDCVI 1004 G2 que acontecia... Agora que está no MHDX não aconteceu mais.
Quando eu escrevi esse post, eu havia acabado de trocar o DVR(hdcvi pelo MHDX) e não tinha tempo suficiente para analisar se ia acontecer novamente o problema da nitidez.

Obrigado pelas respostas, como sempre digo... O suporte da Intelbras é sensacional! Parabéns!


Prints:
Versão do MHDX: Imagem
Versão da VIP1120: Imagem
Versão da VIP1020: Imagem
Erro no DVR: Imagem
Responder

Voltar para “MHDX 1004 - Gravador digital de vídeo Multi HD”