E-mail de detecção de movimento com a hora de envio errada

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

CYK
Membro
Mensagens: 34
Registrado em: 23 Mai 2016, 10:35

E-mail de detecção de movimento com a hora de envio errada

Mensagem por CYK »

Pessoal,

Boa tarde... Configurei o HDCVI 3116 G2 para enviar e-mail com foto quando uma câmera detectar movimento. O envio do e-mail com a foto está funcionando normalmente, com exceção do horário de envio de e-mail.

A configuração do horário no DVR está correta com GMT-03:00 e com horário de verão configurado. A imagem da câmera está mostrando a data e hora corretas.

Quando o DVR envia o e-mail com a foto, o horário de envio está defasado em 10 horas, pois a foto no e-mail exibe a hora correta, por exemplo 12:00 horas, mas o horário de envio do e-mal marca 02:00 horas.

Alguém saberia resolver este problema para que o horário de envio do e-mail seja o correto?

NOTA: O DVR está com a atualização mais atual 3.210.IB01.4, build : 2017-5-23

At.,
CYK
Editado pela última vez por CYK em 07 Jul 2020, 16:26, em um total de 4 vezes.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10134
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: E-mail de detecção de movimento com o hora de envio errada

Mensagem por IntelbrasCFTV »

CYK escreveu:Pessoal,

Boa tarde... Configurei o HDCVI 3116 G2 para enviar e-mail com foto quando uma câmera detectar movimento. O envio do e-mail com a foto está funcionando normalmente, com exceção do horário de envio de e-mail.

A configuração do horário no DVR está correta com GMT-03:00 e com horário de verão configurado. A imagem da câmera está mostrando a data e hora corretas.

Quando o DVR envia o e-mail com a foto, o horário de envio está defasado em 10 horas, pois a foto no e-mail exibe a hora correta, por exemplo 12:00 horas, mas o horário de envio do e-mal marca 02:00 horas.

Alguém saberia resolver este problema para que o horário de envio do e-mail seja o correto?

NOTA: O DVR está com a atualização mais atual 3.210.IB01.4, build : 2017-5-23

At.,
CYK

Olá,

Realizamos um teste com o HDCVI 3116 G2 na versão informada e utilizando o servidor de e-mail GMAIL. No teste, o recebimento do e-mail veio com a data e hora correta.

Peço que informe o servidor de e-mail utilizado e faça um teste com o Gmail a fim de verificar o funcionamento com este.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
CYK
Membro
Mensagens: 34
Registrado em: 23 Mai 2016, 10:35

Re: E-mail de detecção de movimento com o hora de envio errada

Mensagem por CYK »

Senhores,

Boa tarde... O servidor de smtp que estou utilizando também é o Gmail com a seguinte configuração:

Servidor SMTP: smtp.gmail.com
Porta: 465
Modo de Criptografia: SSL

No corpo da mensagem do e-mail, a hora da detecção está correta assim como o horário da detecção que aparece na foto em anexo. Mas, o horário de envio aparece errado.

At.,
CYK
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10134
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: E-mail de detecção de movimento com o hora de envio errada

Mensagem por IntelbrasCFTV »

CYK escreveu:Senhores,

Boa tarde... O servidor de smtp que estou utilizando também é o Gmail com a seguinte configuração:

Servidor SMTP: smtp.gmail.com
Porta: 465
Modo de Criptografia: SSL

No corpo da mensagem do e-mail, a hora da detecção está correta assim como o horário da detecção que aparece na foto em anexo. Mas, o horário de envio aparece errado.

At.,
CYK
Olá CYK,

Consegui simular esse mesmo erro da seguinte forma: Estou acessando a conta do Gmail através de um computador e alterei o fuso horário do computador para outro qualquer e corrigi a hora.

Recebi o e-mail no horário correto, porém no Gmail mostra outro horário.

Verifique qual é o fuso horário utilizado na máquina ou smartphone que está acessando o Gmail.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
CYK
Membro
Mensagens: 34
Registrado em: 23 Mai 2016, 10:35

Re: E-mail de detecção de movimento com o hora de envio errada

Mensagem por CYK »

O fuso horário do computador está correto em UTC-3:00. Mas, consegui resolver o problema utilizando uma conta de e-mail do Hotmail utilizando a seguinte configuração para o servidor SMTP:

Servidor SMTP: smtp.live.com
Porta: 587
Modo de Criptografia: TLS

At.,
CYK
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10134
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: E-mail de detecção de movimento com o hora de envio errada

Mensagem por IntelbrasCFTV »

CYK escreveu:O fuso horário do computador está correto em UTC-3:00. Mas, consegui resolver o problema utilizando uma conta de e-mail do Hotmail utilizando a seguinte configuração para o servidor SMTP:

Servidor SMTP: smtp.live.com
Porta: 587
Modo de Criptografia: TLS

At.,
CYK

;)
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
CYK
Membro
Mensagens: 34
Registrado em: 23 Mai 2016, 10:35

Re: [RESOLVIDO] - E-mail de detecção de movimento com a hora de envio errada

Mensagem por CYK »

Senhores,

Boa tarde... Estou reabrindo este post, pois após formatar meu computador, este problema a enviar os e-mails de detecção de movimento com um atraso de 11 horas retornou. Já tentei vários servidores de e-mail e nenhum resolveu. Foi descobeta a causa deste problema? Existe outra forma de resolver este problema?

At.,
CYK
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10134
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: [RESOLVIDO] - E-mail de detecção de movimento com a hora de envio errada

Mensagem por IntelbrasCFTV »

CYK escreveu:Senhores,

Boa tarde... Estou reabrindo este post, pois após formatar meu computador, este problema a enviar os e-mails de detecção de movimento com um atraso de 11 horas retornou. Já tentei vários servidores de e-mail e nenhum resolveu. Foi descobeta a causa deste problema? Existe outra forma de resolver este problema?

At.,
CYK



Olá

Este sintoma está relacionado com o servidor de e-mail utilizado.
Verifique se a conta de e-mail está registrado com o país Brasil e com o fuso horário de acordo com a sua região.
Caso o sintoma persista, crie uma noca conta de e-mail para usar no gravador.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
CYK
Membro
Mensagens: 34
Registrado em: 23 Mai 2016, 10:35

Re: E-mail de detecção de movimento com a hora de envio errada

Mensagem por CYK »

Senhores boa tarde,

Continuo com o mesmo problema em meu DVR HDCVI 3116 G2 com última atualização de meu escritório. Só que agora existe um fato novo, pois instalei um DVR MHDX 3104 G4 com última atualização em meu imóvel da praia, mas utilizando o mesmo usuário do servidor do Yahoo em ambos os DVRs, o DVR do escritório envia o e-mail de detecção de movimento com horário defasado em 11 horas e o DVR da praia envia o e-mail com o horário correto. Então qual é o problema?

At.,
CYK
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10134
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: E-mail de detecção de movimento com a hora de envio errada

Mensagem por IntelbrasCFTV »

CYK escreveu: 16 Set 2021, 13:44 Senhores boa tarde,

Continuo com o mesmo problema em meu DVR HDCVI 3116 G2 com última atualização de meu escritório. Só que agora existe um fato novo, pois instalei um DVR MHDX 3104 G4 com última atualização em meu imóvel da praia, mas utilizando o mesmo usuário do servidor do Yahoo em ambos os DVRs, o DVR do escritório envia o e-mail de detecção de movimento com horário defasado em 11 horas e o DVR da praia envia o e-mail com o horário correto. Então qual é o problema?

At.,
CYK
Olá

Anteriormente foi por conta do yahoo e com o hotmail você havia conseguido. Hoje com o hotmail, também ocorre o problema?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
CYK
Membro
Mensagens: 34
Registrado em: 23 Mai 2016, 10:35

Re: E-mail de detecção de movimento com a hora de envio errada

Mensagem por CYK »

IntelbrasCFTV escreveu: 17 Set 2021, 09:43 Olá

Anteriormente foi por conta do yahoo e com o hotmail você havia conseguido. Hoje com o hotmail, também ocorre o problema?
Boa tarde,

Hoje acontece com qualquer provedor. Com Gmail não é mais possível nem enviar.

Mas como disse em minha mensagem anterior, com a mesma conta de usuário em ambos os DVRs, apenas o HDCVI apresente o problema. Já o MHDX não apresenta tal problema.

At.,
CYK
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10134
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: E-mail de detecção de movimento com a hora de envio errada

Mensagem por IntelbrasCFTV »

CYK escreveu: 17 Set 2021, 12:15
IntelbrasCFTV escreveu: 17 Set 2021, 09:43 Olá

Anteriormente foi por conta do yahoo e com o hotmail você havia conseguido. Hoje com o hotmail, também ocorre o problema?
Boa tarde,

Hoje acontece com qualquer provedor. Com Gmail não é mais possível nem enviar.

Mas como disse em minha mensagem anterior, com a mesma conta de usuário em ambos os DVRs, apenas o HDCVI apresente o problema. Já o MHDX não apresenta tal problema.

At.,
CYK
Não houve alterações no firmware desse gravador, se ao receber o e-mail e a imagem consta a data e a hora corretamente, o mesmo está com os parâmetros corretos.
Se as mesmas credenciais são usdas em outro dvrs e apresentam o e-mail corretamente, então o servidor de e-mail está na região e fuso horário correto.
A minha sugestão é que você habilite o NTP no dvr apenas para desercargo e se ainda persistir esse erro, aplique um padrão de fábrica e teste o gravador em outra rede, a fim de eliminar alguma influencia da rede do escritório.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “HDCVI 3116 G2 - Gravador digital de vídeo Tríbrido”