Acesso RTSP sem autenticação

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

tonomar
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 26 Set 2016, 16:32

Acesso RTSP sem autenticação

Mensagem por tonomar »

Boa tarde

É possivel configurar a câmera para não pedir autenticação (usuário e senha) quando se faz acesso via RTSP ?

Atualmente utilizo esse formato para acesso:
rtsp://admin:admin@192.168.1.42:554/cam/realmonitor?channel=1&subtype=0

Gostaria de liberar o acesso para ter algo neste formato:
rtsp://192.168.1.42:554/cam/realmonitor?channel=1&subtype=0

Obrigado
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10139
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Acesso RTSP sem autenticação

Mensagem por IntelbrasCFTV »

tonomar escreveu:Boa tarde

É possivel configurar a câmera para não pedir autenticação (usuário e senha) quando se faz acesso via RTSP ?

Atualmente utilizo esse formato para acesso:
rtsp://admin:admin@192.168.1.42:554/cam/realmonitor?channel=1&subtype=0

Gostaria de liberar o acesso para ter algo neste formato:
rtsp://192.168.1.42:554/cam/realmonitor?channel=1&subtype=0

Obrigado
Olá, tonomar!

Não é possível realizar essa configuração na câmera.
Caso você não coloque o usuário e a senha na URL, a autenticação será solicitada antes de o vídeo ser exibido.

Entretanto, é possível criar um novo usuário na câmera e selecionar apenas a permissão de visualização. Dessa forma, o usuário e senha ficará explicito na URL, porém, esse usuário não poderá alterar nenhuma configuração da câmera, apenas visualizar sua imagem.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
rafaelscouto
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Fev 2018, 18:57

Re: Acesso RTSP sem autenticação

Mensagem por rafaelscouto »

Boa noite, estou com um problema de configuração para acesso externo. Pretendo acessar do desktop, através de Navegador. Vale lembrar que já vejo a filmagem da câmera pelo icloud e celular. Mas não consegui visualizar através do VLC, inclusive ele não funciona pela web, no caso mostra que o plugin não é compatível.

Minha configuração está da seguinte maneira:

rtsp://<nomedeusuario>:<senha>@<ipdodnsintelbras>:<porta>/cam/realmonitor?channel=<canaldacamera>&subtype=<0>

1º - <nomedeusuario> e <senha> O mesmo de acesso ao DVR e ao CLOUD

2º <ipdodnsintelbras> Isto está correto, ok?! Lembrando que esse IP é o fornecido após configuração do DDNS Intelbras.

3º <porta> Qual usar? Porta rtsp 554? A que vem padrão no dvr 37777? ou a http 8081(por exemplo)? Dessas portas qual delas devo liberar no modem/roteador? 554 + 8081 ou 37777 + 8081?

4º Endereço http. Ao acessar o link que aparece no dvr, após configuração do ddns, avisando que o nome de domínio que coloquei é diferente do nome de Login, pede pra instalar um programa, até ai tudo bem, mas ao digitar meus dados, Login e Senha(ao meu ver, o mesmo do acesso ao DVR e CLOUD) diz que a conta não exite.

Por favor, aguardo com urgência a resolução dessas dúvidas.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10139
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Acesso RTSP sem autenticação

Mensagem por IntelbrasCFTV »

rafaelscouto escreveu:Boa noite, estou com um problema de configuração para acesso externo. Pretendo acessar do desktop, através de Navegador. Vale lembrar que já vejo a filmagem da câmera pelo icloud e celular. Mas não consegui visualizar através do VLC, inclusive ele não funciona pela web, no caso mostra que o plugin não é compatível.

Minha configuração está da seguinte maneira:

rtsp://<nomedeusuario>:<senha>@<ipdodnsintelbras>:<porta>/cam/realmonitor?channel=<canaldacamera>&subtype=<0>

1º - <nomedeusuario> e <senha> O mesmo de acesso ao DVR e ao CLOUD

2º <ipdodnsintelbras> Isto está correto, ok?! Lembrando que esse IP é o fornecido após configuração do DDNS Intelbras.

3º <porta> Qual usar? Porta rtsp 554? A que vem padrão no dvr 37777? ou a http 8081(por exemplo)? Dessas portas qual delas devo liberar no modem/roteador? 554 + 8081 ou 37777 + 8081?

4º Endereço http. Ao acessar o link que aparece no dvr, após configuração do ddns, avisando que o nome de domínio que coloquei é diferente do nome de Login, pede pra instalar um programa, até ai tudo bem, mas ao digitar meus dados, Login e Senha(ao meu ver, o mesmo do acesso ao DVR e CLOUD) diz que a conta não exite.

Por favor, aguardo com urgência a resolução dessas dúvidas.
Olá Rafael!

Apenas como esclarecimento a respeito da URL RTSP:
  • Usuário/senha: são o usuário/senha de acesso do dispositivo que está tentando acessar via RTSP
    IP: no caso de acesso local seria o IP local do dispositivo, porém no caso de acesso externo seria o IP externo da rede aonde ele está conectado (caso seja um IP fixo) ou de um domínio DDNS criado nele
    Porta: como deseja obter o stream via RTSP, a porta a ser utilizada aqui é a RTSP (padrão 554)
Já a sobre o problema que está tendo para acessar o gravador pelo navegador, apenas para confirmar, você está tentando fazer o login utilizando o mesmo usuário/senha que utiliza para fazer login diretamente no seu gravador, como o padrão de fábrica admin/admin, é isso?

Está tentando acessar com um usuário personalizado que criou no DVR ou com o usuário administrador padrão mesmo? Isso ocorre apenas quando tenta acessá-lo via DDNS ou ocorre também quando tenta acessá-lo via IP? Poderia nos informar qual é o endereço MAC do seu gravador que consta no menu do Intelbras DDNS nele e também o domínio DDNS que criou no equipamento para que possamos verificar melhor esta questão?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “VIP S4020 G2 - Câmera IP”