Imagem não aparece (defeito no IR)

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

bdcosta
Membro
Contato:

Imagem não aparece (defeito no IR)

Mensagem por bdcosta »

Boa tarde a todos.
Recentemente instalei 8 câmeras 3130 B juntamente com o DVR MHDX 1008 e kit power ballun VBPA08C, uma das cameras que esta aproximadamente uns 40 mts do DVR/POWER BALLUN, passou a ficar com a imagem como da figura abaixo:
CAM 1-2017-11-16-11-49-42.jpg
CAM 1-2017-11-16-11-49-42.jpg (157.2 KiB) Exibido 1064 vezes
Estive ontem no local e ao desplugar o p4 da câmera e conectar novamente a câmera voltou a funcionar. Troquei o ballun e também verifiquei por cabo partido ou conector ruim que não apresentaram defeito. as demais 7 câmeras estão com as imagens perfeitas. Eu percebi que esse problema aconteceu quando anoiteceu, minha dúvida é se o problema pode estar no infra vermelho.

Att,

Bruno Costa
shimpato
Membro
Contato:

Re: Imagem não aparece (defeito no IR)

Mensagem por shimpato »

bdcosta escreveu:Boa tarde a todos.
Recentemente instalei 8 câmeras 3130 B juntamente com o DVR MHDX 1008 e kit power ballun VBPA08C, uma das cameras que esta aproximadamente uns 40 mts do DVR/POWER BALLUN, passou a ficar com a imagem como da figura abaixo:

Att,

Bruno Costa

Olá, sou instalador certificado INTELBRAS, e revenda a 12 anos,

essa é a câmera que está mais distante?

qual cabo e marca você está usando amigo?
isso normalmente acontece com cabos de má qualidade,
vou apenas dar um exemplo, existem cabos UTP onde alguns "FABRICANTES" descrevem "UTP para CFTV"
tenha em ente que o balum foi feito para trabalhar com cabos de boa qualidade e homologados pela Anatel,
então isso de "UTP para CFTV" não existe, são cabos não homologado e proibido a venda pela ANATEL.

Para ter ideia uma caixa de cabo UTP de boa qualidade com 350m custa + - R$ 400,00 a R$ 500,00
já esses "UTP para CFTV" R$ 150,00 a R$ 200,00

qual fonte vc está usando, marca e amperagem.

bdcosta
Membro
Contato:

Mensagem por bdcosta »

Bom dia.
Cabo cat5 e Furukawa. Estou usando o kit power ballun da intelbras, ou seja, ja vao alimentados video e energia direto para a camera. Na mesma distancia tenho outra camera e a imagem esta perfeita como disse anteriormente.
So utilizo materiais intelbras e cabos de qualidade em minhas instalações pois sei que o barato sai caro.
IntelbrasCFTV
Administrador

Mensagem por IntelbrasCFTV »

bdcosta escreveu:Bom dia.
Cabo cat5 e Furukawa. Estou usando o kit power ballun da intelbras, ou seja, ja vao alimentados video e energia direto para a camera. Na mesma distancia tenho outra camera e a imagem esta perfeita como disse anteriormente.
So utilizo materiais intelbras e cabos de qualidade em minhas instalações pois sei que o barato sai caro.
Olá bdcosta!

De fato durante a noite, quando as câmeras acionam os LED's infravermelho, passam a consumir um nível maior de potência da fonte de alimentação (no caso o Power Balun), portanto caso ele não esteja conseguindo fornecer o nível de alimentação suficiente para a câmera ela poderá não funcionar corretamente durante a noite.

Para verificarmos se de fato o problema está relacionado à alimentação, gostaríamos que realizasse um teste bem simples. Durante a noite, quando a câmera apresentar este problema, desconecte uma ou duas câmeras que estiverem nos canais adjacentes aonde esta câmera com problema está conectada para verificar se com menos câmeras exigindo potência da fonte esta em específico passará a funcionar normalmente durante a noite, sem a necessidade de precisar reconectá-la no Power Balun.

Poderia realizar o teste acima e nos informar do resultado por gentileza?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
bdcosta
Membro
Contato:

Mensagem por bdcosta »

IntelbrasCFTV escreveu:
bdcosta escreveu:Bom dia.
Olá bdcosta!

De fato durante a noite, quando as câmeras acionam os LED's infravermelho, passam a consumir um nível maior de potência da fonte de alimentação (no caso o Power Balun), portanto caso ele não esteja conseguindo fornecer o nível de alimentação suficiente para a câmera ela poderá não funcionar corretamente durante a noite.

Para verificarmos se de fato o problema está relacionado à alimentação, gostaríamos que realizasse um teste bem simples. Durante a noite, quando a câmera apresentar este problema, desconecte uma ou duas câmeras que estiverem nos canais adjacentes aonde esta câmera com problema está conectada para verificar se com menos câmeras exigindo potência da fonte esta em específico passará a funcionar normalmente durante a noite, sem a necessidade de precisar reconectá-la no Power Balun.

Poderia realizar o teste acima e nos informar do resultado por gentileza?
Boa tarde.

Infelizmente não tenho acesso no local a noite, a principio não tenho como realizar esse teste.
O defeito apresentado acima na minha imagem, depois que ele acontece a câmera nao funciona mais durante o dia, fica do mesmo jeito, teoricamente quando amanhecesse nao era para ela voltar a funcionar ?
A metragem esta dentro do permitido para o correto funcionamento do ballun sem realizar realimentação de sinal, tenho outra camera de frente para essa e mais 2 no mesmo local, so que dentro do terreno, ou seja, mesma distancia e o problema nao ocorre, se fosse uma questão de aumento de potencia da fonte eu teria mais cameras na mesma situação... o simples desplugar e replugar do p4 da camera no ballun faz com que ela volte a funcionar se fosse uma elevação de potencia ou ausencia de tensão o defeito nao deveria persistir ?
Responder

Voltar para “VHD 3130 B G2 - Câmera HDCVI com infravermelho”