Fantasma camera VHD 3130 b g2

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

fabianobrsff
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 14 Jan 2017, 19:33

Fantasma camera VHD 3130 b g2

Mensagem por fabianobrsff »

Boa noite! Comprei 6 cameras do modelo hdcvi 3130 b g2 e estou com problemas na imagem!! Com fantasmas em duas cameras que fica emtorno de 20 metros do dvr HDCVI 1016 - Geração 2 a fone é da intelbras xfm1210 segue abaixo as imagem!
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10108
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Fantasma camera VHD 3130 b g2

Mensagem por IntelbrasCFTV »

fabianobrsff escreveu:Boa noite! Comprei 6 cameras do modelo hdcvi 3130 b g2 e estou com problemas na imagem!! Com fantasmas em duas cameras que fica emtorno de 20 metros do dvr HDCVI 1016 - Geração 2 a fone é da intelbras xfm1210 segue abaixo as imagem!
Olá Fabiano!

Não recebemos nenhuma das imagens, no entanto gostaríamos que o senhor realizasse um teste simples com apenas uma das câmeras para verificarmos aonde pode estar o problema. O teste consiste em desconectar uma das câmeras de seu ponto atual de instalação e então conectá-la ao DVR com um cabo curto (pode ser coaxial ou UTP + baluns XBP 401 ou XBP 402) e com uma fonte de 12 Vdc / 0,5A dedicada apenas para esta câmera e posicionada bem próxima da câmera para verificar se o problema continuará ocorrendo.

Seria possível realizar este teste e nos retornar informando o resultado?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
fabianobrsff
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 14 Jan 2017, 19:33

Re: Fantasma camera VHD 3130 b g2

Mensagem por fabianobrsff »

Boa tarde

Já fiz o teste colocando a camera com cabo menor e trocando de porta no dvr!! Não tenho a interferencia!! Más gostaria de saber se a intelbras tem um filtro para esse tipo de interferencia?

Vc tem e-mail? Para que eu envie as imagems, ou como posso fazer para anexar no post?

Obrigado!
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10108
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Fantasma camera VHD 3130 b g2

Mensagem por IntelbrasCFTV »

fabianobrsff escreveu:Boa tarde

Já fiz o teste colocando a camera com cabo menor e trocando de porta no dvr!! Não tenho a interferencia!! Más gostaria de saber se a intelbras tem um filtro para esse tipo de interferencia?

Vc tem e-mail? Para que eu envie as imagems, ou como posso fazer para anexar no post?

Obrigado!
Não temos um filtro para este tipo específico de interferência, apenas o filtro XHD 1000 que auxilia na redução de ruídos causados pela fonte de alimentação, no entanto caso o problema esteja relacionado ao cabeamento de vídeo, este filtro não resolveria o problema.

Para anexar uma imagem aqui basta que, quando for escrever sua mensagem, logo abaixo do campo para escrever a mensagem, o senhor selecione a aba Anexos e então adicione o arquivo que deseja. Depois de adicionar, basta que clique em alguma parte da caixa de texto e então clique no seu anexo em "Inserir na linha".
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
fabianobrsff
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 14 Jan 2017, 19:33

Re: Fantasma camera VHD 3130 b g2

Mensagem por fabianobrsff »

20170114_195233_ch8.jpg
20170114_195233_ch8.jpg (697.06 KiB) Exibido 10906 vezes
20170114_195144_ch3.jpg
20170114_195144_ch3.jpg (725.37 KiB) Exibido 10906 vezes
Segue em anexo as fotos, acabei comprando o filtro Loop de terra para cameras HDCVI, só que vai levar 2 meses para chegar!! Vou postar o resultado!!!

Obrigado..
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10108
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Fantasma camera VHD 3130 b g2

Mensagem por IntelbrasCFTV »

fabianobrsff escreveu:
20170114_195233_ch8.jpg
20170114_195144_ch3.jpg
Segue em anexo as fotos, acabei comprando o filtro Loop de terra para cameras HDCVI, só que vai levar 2 meses para chegar!! Vou postar o resultado!!!

Obrigado..
O senhor utiliza cabo UTP ou cabo coaxial nessas câmeras? Caso seja UTP, utilizou diferentes pares do mesmo cabo para conectar o vídeo de mais de uma câmera ou utilizou um cabo para cada câmera? Isso porque geralmente quando são utilizados diferentes pares de fios do mesmo cabo UTP para mais de uma câmera, poderia ocorrer o efeito de "sobreposição de imagem", portanto seria interessante isolar o cabeamento de vídeo e o de alimentação das câmeras, além de utilizar uma fonte dedicada ao invés de uma fonte coletiva.

Algumas vantagens de se utilizar fontes dedicadas ao invés de uma fonte coletiva é que caso alguma câmera apresentar interferência, este sintoma não aferaria as demais câmeras conectadas na mesma fonte. Se a fonte estivesse causando algum ruído, isso também não afetaria a todas as câmeras e caso a fonte deixe de funcionar por algum motivo, apenas a câmera que estava conectada à ela é que não ligaria mais (enquanto não substituir a fonte), enquanto em um cenário com fonte coletiva nenhuma das câmeras mais mostraria imagem.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: Fantasma camera VHD 3130 b g2

Mensagem por shimpato »

fabianobrsff escreveu:
20170114_195233_ch8.jpg
20170114_195144_ch3.jpg
Segue em anexo as fotos, acabei comprando o filtro Loop de terra para cameras HDCVI, só que vai levar 2 meses para chegar!! Vou postar o resultado!!!

Obrigado..
Olá,
Sou instalador certificado INTELBRAS e revenda.

Para evitar o "Loop de terra" vc deve fazer o aterramento do DVR na fonte que utiliza para as câmeras,
e sempre recomendo a utilização da fonte tipo colmeia, onde vc tem ao entrada de aterramento,

Liga um cabo do aterramento do DVR no aterramento da Fonte, assim vc elimina esse "Loop de terra"

porem no seu caso vc tb tem que observar outras características,

qual cabo vc está utilizando para ligar as suas câmeras até o DVR, cabo de rede UTP ou cabo coaxial?
no caso de cabo UTP vc deve utilizar balum nas 2 pontas, o modelo deve ser o XBP 401 HD ou XBP 402 HD,

qual cabo vc está utilizando para alimentar as câmeras?
utilize cabo paralelo de 1mm, nunca utilize o cabo de rede para levar a alimentação até as câmeras, o que é muito comum alguns instaladores fazer para economizar cabo, utilizam 1 par do cabo para o vídeo da câmera e 1 ou 2 para a alimentação, e isso é errado,

caso queira alimentar a câmera pelo cabo de rede, vc deve usar o balum XBP 502A, esse balum sim leva o vídeo e a fonte até a câmera, porem utiliza todos os 4 pares do cabo para isso, e só consegue ligar uma câmera por cabo.

outra coisa é não passar o cabo das câmeras junto a rede elétrica, isso causa interferências.

outra coisa é ver a qualidade do cabo que está usando, é outro erro de alguns instaladores, existe um cabo de rede UTP muito vendido no mercado que é muito barato, cerca de R$ 100,00 a R$ 150,00, a caixa com 305m, esse cabo não tem certificação da anatel, não é 100% cobre e é muito fraco, além de ter sua venda venda proibida, chegam a marcar em algumas caixas que é cabo para CFTV, tenha em vista que o Balum foi feito para trabalhar com cabo de rede nas normas ANATEL.
fabianobrsff
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 14 Jan 2017, 19:33

Re: Fantasma camera VHD 3130 b g2

Mensagem por fabianobrsff »

Boa tarde a todos!

Eu estou utilizando cabo coaxial para cada camera! Estou utilizando, para alimentação, o par de fios vermelio e preto, que vem junto com o cabo coaxial... Estou utilizando fonte unica fone, intelbras xfm1210, ela tem o pino de aterramento que está conectado ao meu aterramento da minha rede elétrica... Assim como o DVR está com seu pino da fonte conectado ao aterramento da minha rede elétrica!!.
Vou fazer um teste! Desligando todo o sistema da fonte unica, e ligando em uma fonte separada!! Por camera!!
Posto o resultado!!

Obrigado!

At.
willeson
Membro
Mensagens: 110
Registrado em: 10 Jun 2015, 20:48

Re: Fantasma camera VHD 3130 b g2

Mensagem por willeson »

Dando um pouco de nossa contribuição .

Passo 01 , verifique os BNC´s , os mesmo estão bem conectorizado das câmeras que apresentam essa imagem ?
Passo 02 , Verifique a amperagem de cada câmera e veja se a fonte esta bem suportada para alimentar as suas câmeras ?

Imaginamos : cada câmera suporta 150mA , faça o calculo sempre com valor da infravermelho ligado , câmera tem esses valores com infra desligado e infra ligado , faça o seguinte calculo , 150mA x 6 ( Qtde Câmera ) = 900mA x 2 (x2 porque é dobro para não sobrecarregar a fonte ) , logo você tem 1800mA nesse caso para trabalhar com tranquilidade você precisaria ter um fonte de 2A .


Passo 03 , verifique se o cabo Coaxial esta passando próximo a cabo de elétrica ?
Passo 04 , qual a malha do cabo ?

Espero ter ajudado em algo !!
Willeson Tavares de Souza

contato
(92) 99120-6018 (WhatsApp)
(92) 98101-3733 (Móvel)
(92) 3624-3960 (Fixo)
e-mail : willesonsouza@gmail.com
skype : willeson.souza
Manaus-Amazonas-Brasil
LPIC-1 - Linux Professional Institute Certified Level 1
CLA - Novell Certified Linux Administrator
https://www.facebook.com/SAINFORMATICA/
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: Fantasma camera VHD 3130 b g2

Mensagem por shimpato »

fabianobrsff escreveu:Boa tarde a todos!

Eu estou utilizando cabo coaxial para cada camera! Estou utilizando, para alimentação, o par de fios vermelio e preto, que vem junto com o cabo coaxial... Estou utilizando fonte unica fone, intelbras xfm1210, ela tem o pino de aterramento que está conectado ao meu aterramento da minha rede elétrica... Assim como o DVR está com seu pino da fonte conectado ao aterramento da minha rede elétrica!!.
Vou fazer um teste! Desligando todo o sistema da fonte unica, e ligando em uma fonte separada!! Por camera!!
Posto o resultado!!

Obrigado!

At.

O cabo precisa ser mínimo de 85% de malha, recomendado 90%,
o fio preto e vermelho do cabo é muito fino, não utilize ele, passe um cabo paralelo de mínimo 1mm

utilize conector "P4 macho" para ligar na alimentação da câmera.

fonte única é melhor do que a fonte separa pelo fato do "Loop de terra", ligue um cabo entre o pino de aterramento do DVR e o pino de aterramento da fonte,

par o seu cenário essa fonte está ok, ela tem 10A, o que está incorreto é vc utilizar esse par de fios que tem no cabo, ele é muito fino.
Responder

Voltar para “VHD 3130 B G2 - Câmera HDCVI com infravermelho”