Câmera não liga no PoE

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Cartola

Câmera não liga no PoE

Mensagem por Cartola »

Comprei duas câmeras VIP S3020 G2 e testei as duas com dois injetores de PoE diferentes e nenhuma das duas liga. Testei com cabos diferentes e testei com um multímetro os pinos do cabo rede, obtendo a tensão correta (4 e 5 +12V; 7 e 8 0V).

O que preciso fazer para que funcione? Não é possível que eu tenha comprado duas unidades defeituosas. Alguém mais tem esse modelo de câmera? Gastei 150 reais em injetores PoE para nada...
IntelbrasCFTV
Administrador

Re: Câmera não liga no PoE

Mensagem por IntelbrasCFTV »

Cartola escreveu:Comprei duas câmeras VIP S3020 G2 e testei as duas com dois injetores de PoE diferentes e nenhuma das duas liga. Testei com cabos diferentes e testei com um multímetro os pinos do cabo rede, obtendo a tensão correta (4 e 5 +12V; 7 e 8 0V).

O que preciso fazer para que funcione? Não é possível que eu tenha comprado duas unidades defeituosas. Alguém mais tem esse modelo de câmera? Gastei 150 reais em injetores PoE para nada...
Olá Cartola!

Não possuímos uma tabela de compatibilidade de injetores ou switches PoE para alimentar nossas câmeras IP, porém caso ele utilize o padrão 802.3af, deveria sim conseguir alimentar a câmera normalmente, pois elas utilizam esse padrão para alimentação PoE. Além disso é preciso que o PoE forneça no mínimo a potência que a câmera necessita para que tenha um bom funcionamento mesmo durante a noite, quando ela acende os IR's e aumenta o consumo de corrente (e consequentemente de potência). A potência da VIP S3020 G2 é de 3.5W com o IR ligado, portanto confira se os injetores que adquiriu atendem a essas especificações.

Apenas como teste, seria interessante conectar as câmeras em fontes externas individuais apenas para confirmar se elas ligam dessa forma ou não. A fonte externa precisa ser se 12 Vdc / 1A.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Cartola

Mensagem por Cartola »

O problema é que o injetor estava funcionando a 12V quando seria necessário 48V. Problema solucionado.
IntelbrasCFTV
Administrador

Cartola escreveu:O problema é que o injetor estava funcionando a 12V quando seria necessário 48V. Problema solucionado.
Agradecemos pelo retorno e ficamos contentes em saber que o problema foi resolvido! ;)

De qualquer forma estamos à disposição para eventuais dúvidas.

--

lacosta

Mensagem por lacosta »

Pessoal, bom dia.

Estou exatamente com o mesmo problema. Alguém pode me explicar porque fornecendo 48V de tensão para uma câmera que funciona com 12V, resolve? Isso não irá queimar a câmera?

Muito obrigado!
IntelbrasCFTV
Administrador

lacosta escreveu:Pessoal, bom dia.

Estou exatamente com o mesmo problema. Alguém pode me explicar porque fornecendo 48V de tensão para uma câmera que funciona com 12V, resolve? Isso não irá queimar a câmera?

Muito obrigado!
Olá, lacosta!

A tensão é de 48V pois a corrente utilizada é baixa (350mA), o que resulta em uma potência de aproximadamente 15W (considerando a perda de tensão devido ao cabeamento e distância). Essa é uma característica do padrão IEEE 802.3af, que utiliza 4 fios para transmitir a alimentação. Sendo assim, se o injetor PoE atender as especificações definidas pelo padrão IEEE 802.3af, a câmera não queimará se for alimentada com 48V.

--

lacosta

Mensagem por lacosta »

Obrigado pela resposta.

Só para ver se eu entendi a teoria, no padrão IEEE 802.3af (2 fios), 48V e 350mA dará aproximadamente 15W. Se estivermos falando do padrão IEEE 802.3at(4 fios), se fornecer 12V em 600ma Máx, daria aproximadamente 20W. Isso seria suficiente para alimentar a câmera e não seria necessário alimentar com os 48V. Está certo meu raciocínio?

Obrigado!
IntelbrasCFTV
Administrador

lacosta escreveu:Obrigado pela resposta.

Só para ver se eu entendi a teoria, no padrão IEEE 802.3af (2 fios), 48V e 350mA dará aproximadamente 15W. Se estivermos falando do padrão IEEE 802.3at(4 fios), se fornecer 12V em 600ma Máx, daria aproximadamente 20W. Isso seria suficiente para alimentar a câmera e não seria necessário alimentar com os 48V. Está certo meu raciocínio?

Obrigado!
Olá, lacosta!

A tensão de um PoE ativo é ajustada automaticamente através do protocolo IEEE 802.3af/at. Ou seja, não tem como você definir que será fornecido 12V para a câmera, pois isso é feito pelos próprios produtos.
O protocolo IEEE 802.3af utiliza uma tensão de saída de até 48V e corrente de 350mA (aproximadamente 15W), já o IEEE 802.3at fornece tensão de até 57V e corrente de 600mA (aproximadamente 30W).
Vale ressaltar que o cálculo de potência é feito da seguinte forma: P = V x I. No seu exemplo, a potência seria de 7,2W (12 x 600m).

Segue link do nosso injetor PoE IEEE 802.3af que pode ser utilizado com nossas câmeras IP: http://www.intelbras.com.br/sites/defau ... _200_g.pdf
Obs.: não é necessário utilizar uma fonte externa para alimentar o injetor, ele deve ser conectado diretamente na rede elétrica.

--

lacosta

Mensagem por lacosta »

Certo! Fiz o cálculo errado, my mistake sorry!

Pra fechar, estou namorando o injetor POE que você falou, mas no caso, estou usando um adaptador passivo.

Neste caso, adaptador passivo, se eu injetar 48V, e a câmera funciona em 12V, vai fritar ou a a regra tb se aplica?

Desculpe insistir, mas não quero correr risco de queimar a câmera.

Obrigado!
IntelbrasCFTV
Administrador

lacosta escreveu:Certo! Fiz o cálculo errado, my mistake sorry!

Pra fechar, estou namorando o injetor POE que você falou, mas no caso, estou usando um adaptador passivo.

Neste caso, adaptador passivo, se eu injetar 48V, e a câmera funciona em 12V, vai fritar ou a a regra tb se aplica?

Desculpe insistir, mas não quero correr risco de queimar a câmera.

Obrigado!
Olá, lacosta!

Não recomendamos o uso de adaptadores PoE passivos, pois estes produtos não operam no padrão IEEE 802.3af e podem danificar a câmera.
Os injetores PoE ativos quando conectados em um produto compatível com o padrão IEEE 802.3af, injetam uma corrente baixíssima para verificar a classificação da câmera. Após essa verificação e descoberta da classificação do produto, o injetor fornece a potência necessária para operação.

--

leommorais

Mensagem por leommorais »

Bom dia,

Se eu colocar um cabo Poe em uma camera que nao é Poe pode queimar a camera? Preciso testar algumas cameras que perderam identificação.
Obrigado.

Léo
Responder

Voltar para “VIP S3020 G2 - Câmera bullet IP”