Ptz sem OSD e padrão de vídeo não suportado

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

sakajungle
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 11 Fev 2014, 09:39

Ptz sem OSD e padrão de vídeo não suportado

Mensagem por sakajungle »

Boa noite, mexendo nas configurações da PTZ via DVR (Mhdx 1008 com câmera Vhd 3115 Sd), acessei as configurações via OSD, alterei a resolução, a imagem sumiu e não acesso mais o menu OSD via DVR. Como procedo para recuperar a imagem? Já desliguei a câmera e o dvr, a imagem aparece rapidamente no início, depois some e fica a mensagem “ padrão de vídeo não suportado” na tela correspondente a speed dome. As demais câmeras estão ok.
Editado pela última vez por sakajungle em 14 Jan 2018, 22:40, em um total de 1 vez.
sakajungle
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 11 Fev 2014, 09:39

Re: Ptz sem OSD e padrão de vídeo não suportado

Mensagem por sakajungle »

Da pra fazer um hard reset na câmera, sem acesso ao menu OSD?
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10139
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Ptz sem OSD e padrão de vídeo não suportado

Mensagem por IntelbrasCFTV »

sakajungle escreveu:Boa noite, mexendo nas configurações da PTZ via DVR (Mhdx 1008 com câmera Vhd 3115 Sd), acessei as configurações via OSD, alterei a resolução, a imagem sumiu e não acesso mais o menu OSD via DVR. Como procedo para recuperar a imagem? Já desliguei a câmera e o dvr, a imagem aparece rapidamente no início, depois some e fica a mensagem “ padrão de vídeo não suportado” na tela correspondente a speed dome. As demais câmeras estão ok.
Olá sakajungle!

Neste caso, como a VHD 3115 SD não possui um botão físico de reset, seria indicado encaminhá-la para uma de nossas assistências técnicas para que as configurações de vídeo dela possam retornar ao padrão anterior, permitindo que possa voltar a utilizá-la em seu gravador.

Através do link http://www.intelbras.com.br/suporte/assistencia-tecnica é possível fazer uma busca das informações de contato das autorizadas mais próximas de sua região, de acordo com o tipo de equipamento que necessita de reparo.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
ghugoll
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 05 Dez 2015, 13:47

Re: Ptz sem OSD e padrão de vídeo não suportado

Mensagem por ghugoll »

Estou com o mesmo problema mas a minha é umas VHD 5130 SD em DVR MHDX 1016
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10139
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Ptz sem OSD e padrão de vídeo não suportado

Mensagem por IntelbrasCFTV »

ghugoll escreveu:Estou com o mesmo problema mas a minha é umas VHD 5130 SD em DVR MHDX 1016
Olá, ghugoll!

Você também alterou a resolução da imagem ou realizou alguma outra configuração? Ressaltamos que a linha MHDX 1000 suporta as resolução 720p e 1080p, porém, em 30 FPS. Caso a câmera tenha sido alterada para 60 FPS, sua imagem não será exibida no MHDX 1016, sendo necessário encaminhar a câmera a uma de nossas assistências técnicas autorizadas.

Entretanto, existem duas outras alternativas para tentar corrigir o problema:

- Conectar a câmera a um gravador que suporte 60 FPS. Atualmente, os modelos são esses: HDCVI 3116, HDCVI 3116, MHDX 3008, MHDX 3016, MHDX 5016;
- Tentar alterar, "às cegas", a resolução da imagem da câmera. Para isso, deve-se abrir o canal da câmera em tela cheia, clicar com o botão direito do mouse, selecionar o menu "Pan/Tilt/Zoom", clicar no ícone de uma câmera dome (Menu OSD) e realizar a seguinte sequência de cliques:
  • 2 vezes para baixo;
    Enter;
    3 vezes para cima;
    Enter;
    5 vezes para baixo;
    1 ou 2 vezes para a esquerda, dependendo para qual opção a câmera foi ajustada.
Obs.: faça os comandos de forma lenta, para garantir que cada comando foi realizado. Caso você não consiga realizar essa configuração, será preciso encaminhar a câmera para uma assistência ou conectá-la a um dos gravadores mencionados acima.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
RTEC
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 20 Abr 2018, 23:34

Re: Ptz sem OSD e padrão de vídeo não suportado

Mensagem por RTEC »

Aconteceu o mesmo comigo, estou usando uma câmera SPEED DOME VHD 3120 SD
Alguém pode passar o passo a passo às cegas pra resetar o padrão de fábrica da câmera ou pra me guiar pra configuração da resolução?
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10139
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Ptz sem OSD e padrão de vídeo não suportado

Mensagem por IntelbrasCFTV »

RTEC escreveu:Aconteceu o mesmo comigo, estou usando uma câmera SPEED DOME VHD 3120 SD
Alguém pode passar o passo a passo às cegas pra resetar o padrão de fábrica da câmera ou pra me guiar pra configuração da resolução?
Olá, RTEC!

No post logo acima explicamos quais são as possibilidades para resolução deste problema e, inclusive, o passo-a-passo "às cegas" para alterar a resolução da câmera. ;)
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
mraporto
Membro
Mensagens: 23
Registrado em: 15 Abr 2017, 00:06

Re: Ptz sem OSD e padrão de vídeo não suportado

Mensagem por mraporto »

Bom dia, poderia passar para mim os passos "as cegas" para eu recuperar minha câmera modelo VHD3220 D G3 ? É que alterei também a resolução para 60fps e agora está dando padrão de vídeo não suportado.
mraporto
Membro
Mensagens: 23
Registrado em: 15 Abr 2017, 00:06

Re: Ptz sem OSD e padrão de vídeo não suportado

Mensagem por mraporto »

Abusando da boa vontade de vocês, poderiam postar um vídeo acessando o menu osd desta câmera? Aí eu iria acompanhando às cegas por aqui...
mraporto
Membro
Mensagens: 23
Registrado em: 15 Abr 2017, 00:06

Re: Ptz sem OSD e padrão de vídeo não suportado

Mensagem por mraporto »

mraporto escreveu:Bom dia, poderia passar para mim os passos "as cegas" para eu recuperar minha câmera modelo VHD3220 D G3 ? É que alterei também a resolução para 60fps e agora está dando padrão de vídeo não suportado.
Cadê a moderadora???
pablootoni
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Ago 2018, 21:52

Re: Ptz sem OSD e padrão de vídeo não suportado

Mensagem por pablootoni »

Conectar a câmera a um gravador que suporte 60 FPS. Atualmente, os modelos são esses: HDCVI 3116, HDCVI 3116, MHDX 3008, MHDX 3016, MHDX 5016;
- Tentar alterar, "às cegas", a resolução da imagem da câmera. Para isso, deve-se abrir o canal da câmera em tela cheia, clicar com o botão direito do mouse, selecionar o menu "Pan/Tilt/Zoom", clicar no ícone de uma câmera dome (Menu OSD) e realizar a seguinte sequência de cliques:

2 vezes para baixo;
Enter;
3 vezes para cima;
Enter;
5 vezes para baixo;
1 ou 2 vezes para a esquerda, dependendo para qual opção a câmera foi ajustada.

Obs.: faça os comandos de forma lenta, para garantir que cada comando foi realizado. Caso você não consiga realizar essa configuração, será preciso encaminhar a câmera para uma assistência ou conectá-la a um dos gravadores mencionados acima.
Mvleopoldo
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Jan 2019, 03:44

Re: Ptz sem OSD e padrão de vídeo não suportado

Mensagem por Mvleopoldo »

Boa noite tive o mesmo problema semana passada com a vhd 3120 sd e curioso que sou e um grande admirador dos produtos Intelbras fiquei um pouco frustrado ter que levar a speed dome do meu cliente até a assistência.
Meu cliente sem querer mudou a resolução para 60 FPS, e tentei de todas as formas até que me veio a mente colocá-la em modo analógico juntamente com o cabo de comando no DVR do cliente e obtive imagem entrei nós parâmetros osd e fui na opção configuraçao de câmera, próxima página 2x e cliquei em padrões de fabrica câmera e voltei ela em modo CVI a mesma funcionou normalmente...
Espero que ajude.
brainliuz931
Membro
Mensagens: 189
Registrado em: 10 Out 2017, 14:50

Re: Ptz sem OSD e padrão de vídeo não suportado

Mensagem por brainliuz931 »

UMA FORM AQUE ENCONTREI DE REAJUSTAR A RESOLUCAO FOI ATRAVES DA ENTRADA ANALOGICA DA DVR, CONECTANDO COM UM ADAPTADOR RCA EM UM MONITOR PARA VER AS IMAGENS E CONSEGUIR VOLTAR PARA A TAXA DE FRAMES ANTERIOR.
ESPERO TER AJUDADO.
29rziul
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 24 Jun 2019, 19:40

Re: Ptz sem OSD e padrão de vídeo não suportado

Mensagem por 29rziul »

Mvleopoldo escreveu:Boa noite tive o mesmo problema semana passada com a vhd 3120 sd e curioso que sou e um grande admirador dos produtos Intelbras fiquei um pouco frustrado ter que levar a speed dome do meu cliente até a assistência.
Meu cliente sem querer mudou a resolução para 60 FPS, e tentei de todas as formas até que me veio a mente colocá-la em modo analógico juntamente com o cabo de comando no DVR do cliente e obtive imagem entrei nós parâmetros osd e fui na opção configuraçao de câmera, próxima página 2x e cliquei em padrões de fabrica câmera e voltei ela em modo CVI a mesma funcionou normalmente...
Espero que ajude.

Olá amigo poderia me informar melhor como fez esta camera abrir video ?
29rziul
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 24 Jun 2019, 19:40

Re: Ptz sem OSD e padrão de vídeo não suportado

Mensagem por 29rziul »

brainliuz931 escreveu:UMA FORM AQUE ENCONTREI DE REAJUSTAR A RESOLUCAO FOI ATRAVES DA ENTRADA ANALOGICA DA DVR, CONECTANDO COM UM ADAPTADOR RCA EM UM MONITOR PARA VER AS IMAGENS E CONSEGUIR VOLTAR PARA A TAXA DE FRAMES ANTERIOR.
ESPERO TER AJUDADO.
Olá amigo poderia me informar melhor como fez esta camera abrir video ?
selovirtual
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Fev 2020, 09:10

Re: Ptz sem OSD e padrão de vídeo não suportado

Mensagem por selovirtual »

Bom dia. estou usando uma câmera-infravermelho-multi-hd-vhd-3130-b-g4.

instalei, funcionou bem, so que eu mexi na configuração dela, deixando ela sempre em preto e branco e agora não consigo voltar.

ja entrei no menu PTZ, em todas as câmeras aparece o menu, apenas nessa que não. percebi que o texto do menu está em letras branca, mesmo escurecendo a imagem da câmera, o menu não aparece.

tem uma opção de reset, mas ela não funciona.

podem me ajudar por favor?
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10139
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Ptz sem OSD e padrão de vídeo não suportado

Mensagem por IntelbrasCFTV »

selovirtual escreveu:Bom dia. estou usando uma câmera-infravermelho-multi-hd-vhd-3130-b-g4.

instalei, funcionou bem, so que eu mexi na configuração dela, deixando ela sempre em preto e branco e agora não consigo voltar.

ja entrei no menu PTZ, em todas as câmeras aparece o menu, apenas nessa que não. percebi que o texto do menu está em letras branca, mesmo escurecendo a imagem da câmera, o menu não aparece.

tem uma opção de reset, mas ela não funciona.

podem me ajudar por favor?

Olá

Qual é o modelo do seu gravador?
Caso ele seja um multiHD, deixe o canal dessa câmera em modo "auto" e tente entrar no menu osd dela novamente.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
nippak
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Jan 2018, 09:26

Re: Ptz sem OSD e padrão de vídeo não suportado

Mensagem por nippak »

Resolvido!
Usando o DVR MHDX-1108, cliquei com o botão direito do mouse em cima do canal que a imagem deveria aparecer,
Selecionei "Conf. Câmera" e na janela que abriu ajustei para "NTSC" e "720P@30".
Cliquei em aplicar e funcionou novamente. Por precaução quando acessei novamente a imagem e o menu da câmera defini os padrões de fabrica nela.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10139
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Ptz sem OSD e padrão de vídeo não suportado

Mensagem por IntelbrasCFTV »

nippak escreveu: 30 Jun 2021, 15:13 Resolvido!
Usando o DVR MHDX-1108, cliquei com o botão direito do mouse em cima do canal que a imagem deveria aparecer,
Selecionei "Conf. Câmera" e na janela que abriu ajustei para "NTSC" e "720P@30".
Cliquei em aplicar e funcionou novamente. Por precaução quando acessei novamente a imagem e o menu da câmera defini os padrões de fabrica nela.
:)
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “VHD 3115 SD - Câmera HDCVI speed dome”