Conexão através de DVR Hikvision (Protocolo Onvif)

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

wagnermsjunior
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 10 Mar 2014, 13:20

Conexão através de DVR Hikvision (Protocolo Onvif)

Mensagem por wagnermsjunior »

Boa tarde, estou tendo problemas na hora de configurar essa câmera IP em um DVR da Hikvision. O DVR possui compatibilidade com o protocolo ONVIF. O DVR chega a localizar o protocolo, porta Onvif e o IP da câmera, mais não consigo fazer ela funcionar no DVR Hikvision Turbo HD. Alguém pode me ajudar?
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: Conexão através de DVR Hikvision (Protocolo Onvif)

Mensagem por shimpato »

wagnermsjunior escreveu:Boa tarde, estou tendo problemas na hora de configurar essa câmera IP em um DVR da Hikvision. O DVR possui compatibilidade com o protocolo ONVIF. O DVR chega a localizar o protocolo, porta Onvif e o IP da câmera, mais não consigo fazer ela funcionar no DVR Hikvision Turbo HD. Alguém pode me ajudar?
Olá, sou instalador certificado INTELBRAS, e revenda a 12 anos,

amigo não faça a instalação por busca automática, faça manualmente,

e verifique se o DVR aceita ONVIF perfil S
Avatar do usuário
ebiano
Membro
Mensagens: 29
Registrado em: 27 Set 2013, 18:20

Re: Conexão através de DVR Hikvision (Protocolo Onvif)

Mensagem por ebiano »

Caros, estou tento o mesmo problema, ao fazer a conexão manualmente a câmera trava e reinicia. Já tentei "n" configurações no DVR da Hikivison.

Minha câmera é: vip 1200 d

DVR Hikivision: DS-7208HQHI-F1/N
wagnermsjunior
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 10 Mar 2014, 13:20

Re: Conexão através de DVR Hikvision (Protocolo Onvif)

Mensagem por wagnermsjunior »

Atualizei o firmware da câmera, consigo faze-la funcionar, mais quando se reinicia o DVR a câmeras não funcionam mais. Ai o processo é ter que dar um reset na câmera, redefinir todas as configurações e fazer do zero. Mais se reiniciar, perde-se a conexão. Primeira câmera Onvif que tento colocar em um DVR da Hikvision que fica dando esse problema. Ja usei Giga, Fly JFL, todas Onvif, e todas funcionam normalmente.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10108
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Conexão através de DVR Hikvision (Protocolo Onvif)

Mensagem por IntelbrasCFTV »

wagnermsjunior escreveu:Atualizei o firmware da câmera, consigo faze-la funcionar, mais quando se reinicia o DVR a câmeras não funcionam mais. Ai o processo é ter que dar um reset na câmera, redefinir todas as configurações e fazer do zero. Mais se reiniciar, perde-se a conexão. Primeira câmera Onvif que tento colocar em um DVR da Hikvision que fica dando esse problema. Ja usei Giga, Fly JFL, todas Onvif, e todas funcionam normalmente.
Olá Wagner!

É estranho que esteja tendo este tipo de comportamento com a câmera no gravador da Hikvision, porém acreditamos que seja alguma questão relacionada ao próprio gravador, uma vez que não temos relatos de casos semelhantes com nossos gravadores, que gravam as câmeras que foram adicionadas neles e até possuem opção para adicionar as câmeras IP automaticamente assim que o gravador for reiniciado.

Por ser um gravador de outra fabricante não podemos auxiliá-lo de maneira mais aprofundada a verificar as configurações dele com o intuito de verificar se há alguma que possa contornar esta situação, porém gostaríamos de saber se o senhor teria como testar esta mesma câmera em um gravador da Intelbras, como um da linha Multi HD, para verificar se a câmera irá se comportar da mesma maneira.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10108
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Conexão através de DVR Hikvision (Protocolo Onvif)

Mensagem por IntelbrasCFTV »

ebiano escreveu:Caros, estou tento o mesmo problema, ao fazer a conexão manualmente a câmera trava e reinicia. Já tentei "n" configurações no DVR da Hikivison.

Minha câmera é: vip 1200 d

DVR Hikivision: DS-7208HQHI-F1/N
Olá ebiano!

Não é normal que a câmera apresente este tipo de comportamento ao ser adicionada em um gravador, por mais que seja de outro fabricante. Apenas para confirmar, caso acesse diretamente o IP da câmera através do navegador Internet Explorer de seu navegador, sem adicioná-la ao gravador, consegue acessá-la normalmente?

Caso consiga, isso significa que a câmera em si está funcionando e que o problema pode estar relacionado a alguma incompatibilidade desta câmera em específico com o gravador aonde está tentando adicioná-la pois não temos registro de nenhum mal funcionamento do gênero com estas câmeras.

Seria interessante também se pudesse levar esta câmera até uma revenda de nossos equipamentos de CFTV para verificar a possibilidade de testá-la em um gravador da Intelbras para verificar se ela irá travar e reiniciar da mesma forma que ocorre quando adicionada no gravador da Hikvision.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
edmaruada
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Out 2018, 10:37

Re: Conexão através de DVR Hikvision (Protocolo Onvif)

Mensagem por edmaruada »

Bom dia,

Estou com o mesmo problema. Após a tentativa de adicionar a câmera VIP 1230 B no DVR Hikvision DS7216-HQH1-K1 através de ONVIF a câmera trava. Para de responder ping, a página de gerência para de responder. Somente quando apago a câmera do DVR e reinicio a câmera, ela volta a funcionar...

Alguém já encontrou alguma solução para isso?

Obrigado,
Avatar do usuário
marcosprimeiro
Membro
Mensagens: 36
Registrado em: 29 Out 2016, 13:58
Localização: Londrina - PR

Re: Conexão através de DVR Hikvision (Protocolo Onvif)

Mensagem por marcosprimeiro »

bom dia... no meu caso eh usar o Sim Plus ou Sim next com um NVR da hikvison.. eu consigo??
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10108
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Conexão através de DVR Hikvision (Protocolo Onvif)

Mensagem por IntelbrasCFTV »

marcosprimeiro escreveu:bom dia... no meu caso eh usar o Sim Plus ou Sim next com um NVR da hikvison.. eu consigo??
O senhor não conseguirá usar esses softwares pois ele só trabalha com o protocolo Intelbras-1, no qual o dvr não terá.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
brainliuz931
Membro
Mensagens: 189
Registrado em: 10 Out 2017, 14:50

Re: Conexão através de DVR Hikvision (Protocolo Onvif)

Mensagem por brainliuz931 »

Pessoal tava olhando este tópico e tive este mesmo problema, o método que usei para conectar as câmeras foi o seguinte:

Acessei o dvr pelo navegador web, fui em controle de câmera, no dvr hikvision, lá você consegue adicionar e retirar câmeras conectadas ao dvr por ip.

você vai fazer tudo conforme procedimento básico padrão para adicionar uma câmera ip, sem mistérios, coloca protocolo onvif, porta 80, usuário admin, mas a grande sacada vem na senha, vc não vai colocar a senha da câmera, você vai colocar a senha ADMIN(TUDO MINÚSCULO) e confirmar novamente, depois eh so esperar conectar ou tu pode reiniciar o dvr ou nvr, q ele qndo subir de novo a vai estar com as cameras. vou tentar colocar fotos pra ficar mais claro.

em algumas cameras, voce consegue definir dois tipos de senha, uma para acesso web da camera, e outra para o acesso via protocolo onvif, na câmera da intelbras, não vi nenhuma parte que consiga alterar essa senha do protocolo onvif, ja na da sua concorrente tem uma opção para essa alteração bem como você tem que configura-la para que ela seja encontrada por protocolo onvif.

o porque de a câmera da intelbras estar assim, só eles podem nos dizer. mas espero que tenha ajudado, dei um retorno se possível.
Anexos
CONTROLE DE CÂMERA IP
CONTROLE DE CÂMERA IP
hik.png (165.71 KiB) Exibido 16875 vezes
ADICIONANDO CÂMERA E CONFIRMANDO SENHA
ADICIONANDO CÂMERA E CONFIRMANDO SENHA
hik 2.png (166.91 KiB) Exibido 16875 vezes
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10108
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Conexão através de DVR Hikvision (Protocolo Onvif)

Mensagem por IntelbrasCFTV »

brainliuz931 escreveu:Pessoal tava olhando este tópico e tive este mesmo problema, o método que usei para conectar as câmeras foi o seguinte:

Acessei o dvr pelo navegador web, fui em controle de câmera, no dvr hikvision, lá você consegue adicionar e retirar câmeras conectadas ao dvr por ip.

você vai fazer tudo conforme procedimento básico padrão para adicionar uma câmera ip, sem mistérios, coloca protocolo onvif, porta 80, usuário admin, mas a grande sacada vem na senha, vc não vai colocar a senha da câmera, você vai colocar a senha ADMIN(TUDO MINÚSCULO) e confirmar novamente, depois eh so esperar conectar ou tu pode reiniciar o dvr ou nvr, q ele qndo subir de novo a vai estar com as cameras. vou tentar colocar fotos pra ficar mais claro.

em algumas cameras, voce consegue definir dois tipos de senha, uma para acesso web da camera, e outra para o acesso via protocolo onvif, na câmera da intelbras, não vi nenhuma parte que consiga alterar essa senha do protocolo onvif, ja na da sua concorrente tem uma opção para essa alteração bem como você tem que configura-la para que ela seja encontrada por protocolo onvif.

o porque de a câmera da intelbras estar assim, só eles podem nos dizer. mas espero que tenha ajudado, dei um retorno se possível.

Olá

As câmeras da linha VIP 1100 e VIP 1200 não possuem senha diferentes para acesso com o protocolo Onvif. Temos alguns outros modelos que é necessário habilitar o usuário onvif, mas não é este o caso.

Peço que entre em contato com o nosso suporte técnico para analisarmos o ocorrido, uma vez que a mesma deverá aceitar somente a senha que foi criada para o usuário admin, independente do protocolo utilizado.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
brainliuz931
Membro
Mensagens: 189
Registrado em: 10 Out 2017, 14:50

Re: Conexão através de DVR Hikvision (Protocolo Onvif)

Mensagem por brainliuz931 »

Bom dia, aqui na minha região, cerca de umas 10 pessoas de 22 que me procuraram, reclamam o

mesmo problema( nvr

hikvision sem conectar com câmeras intelbras, encontram protocolo e td, mas não conseguem se conectar), as duas

soluções que encontrei foi a mencionada

anterior a esta mensagem, a segunda é criar um segundo usuário na câmera, dar as permissões necessárias ao usuário,

mas conforme a dvr desliga ou até a própria câmera reinicia o sistema cai sendo necessário fazer procedimento de resete

da câmera,

reconfigurar tudo do zero novamente conforme mencionado por um dos usuários. Até agora a primeira opção que dei aqui

foi a opção mais viável e estável para resolver o problema.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10108
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Conexão através de DVR Hikvision (Protocolo Onvif)

Mensagem por IntelbrasCFTV »

brainliuz931 escreveu:Bom dia, aqui na minha região, cerca de umas 10 pessoas de 22 que me procuraram, reclamam o

mesmo problema( nvr

hikvision sem conectar com câmeras intelbras, encontram protocolo e td, mas não conseguem se conectar), as duas

soluções que encontrei foi a mencionada

anterior a esta mensagem, a segunda é criar um segundo usuário na câmera, dar as permissões necessárias ao usuário,

mas conforme a dvr desliga ou até a própria câmera reinicia o sistema cai sendo necessário fazer procedimento de resete

da câmera,

reconfigurar tudo do zero novamente conforme mencionado por um dos usuários. Até agora a primeira opção que dei aqui

foi a opção mais viável e estável para resolver o problema.

Entendo a sua situação, porém gostaríamos de investigar esse cenário para alinharmos as informações e entendermos o que de fato está ocorrendo.

Se possível, peço que entre em contato conosco ou encaminhe os seus dados para contato através do e-mail "suporte@intelbras.com.br".
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
jivagomr
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 09 Abr 2021, 19:39

Re: Conexão através de DVR Hikvision (Protocolo Onvif)

Mensagem por jivagomr »

Olá pessoal,
estou tendo o mesmo problema com uma câmera VIP 1220 G2,
Quando, por algum motivo a câmera desconecta do NVR Hikvision é um parto conseguir conectá-la,
Reseta câmera, muda porta, reseta NVR e aí em algum momento ela resolve conectar, meio que magicamente, tem sido algo bem chato...

Alguém conseguiu uma solução definitiva para o problema?

Desde já agradeço pelas informações,

Att.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10108
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Conexão através de DVR Hikvision (Protocolo Onvif)

Mensagem por IntelbrasCFTV »

jivagomr escreveu: 09 Abr 2021, 19:43 Olá pessoal,
estou tendo o mesmo problema com uma câmera VIP 1220 G2,
Quando, por algum motivo a câmera desconecta do NVR Hikvision é um parto conseguir conectá-la,
Reseta câmera, muda porta, reseta NVR e aí em algum momento ela resolve conectar, meio que magicamente, tem sido algo bem chato...

Alguém conseguiu uma solução definitiva para o problema?

Desde já agradeço pelas informações,

Att.
Olá

Qual erro ela acusa quando tenta conectá-la?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
jivagomr
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 09 Abr 2021, 19:39

Re: Conexão através de DVR Hikvision (Protocolo Onvif)

Mensagem por jivagomr »

IntelbrasCFTV escreveu: 12 Abr 2021, 10:22
jivagomr escreveu: 09 Abr 2021, 19:43 Olá pessoal,
estou tendo o mesmo problema com uma câmera VIP 1220 G2,
Quando, por algum motivo a câmera desconecta do NVR Hikvision é um parto conseguir conectá-la,
Reseta câmera, muda porta, reseta NVR e aí em algum momento ela resolve conectar, meio que magicamente, tem sido algo bem chato...

Alguém conseguiu uma solução definitiva para o problema?

Desde já agradeço pelas informações,

Att.
Olá

Qual erro ela acusa quando tenta conectá-la?
Bom dia, no NRK Hikvision, quando tento conectar na câmera Intelbras aparece "ERRO de parâmetro".

Segue algumas imagens:

Imagem
Parâmetro da câmera intelbras

Imagem
Parâmetros configurados no NVR, obs: já tentei todas as portas da imagem anterior e também tentei protocolo automático, TCP, UDP...

Imagem
Esse é o erro que aparece, "erro de parâmetro". Passa alguns minutos tentando conectar até que aparece esse erro.

Obrigado,

Att.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10108
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Conexão através de DVR Hikvision (Protocolo Onvif)

Mensagem por IntelbrasCFTV »

jivagomr escreveu: 04 Mai 2021, 08:55
IntelbrasCFTV escreveu: 12 Abr 2021, 10:22
jivagomr escreveu: 09 Abr 2021, 19:43 Olá pessoal,
estou tendo o mesmo problema com uma câmera VIP 1220 G2,
Quando, por algum motivo a câmera desconecta do NVR Hikvision é um parto conseguir conectá-la,
Reseta câmera, muda porta, reseta NVR e aí em algum momento ela resolve conectar, meio que magicamente, tem sido algo bem chato...

Alguém conseguiu uma solução definitiva para o problema?

Desde já agradeço pelas informações,

Att.
Olá

Qual erro ela acusa quando tenta conectá-la?
Bom dia, no NRK Hikvision, quando tento conectar na câmera Intelbras aparece "ERRO de parâmetro".

Segue algumas imagens:

Imagem
Parâmetro da câmera intelbras

Imagem
Parâmetros configurados no NVR, obs: já tentei todas as portas da imagem anterior e também tentei protocolo automático, TCP, UDP...

Imagem
Esse é o erro que aparece, "erro de parâmetro". Passa alguns minutos tentando conectar até que aparece esse erro.

Obrigado,

Att.
Verifique se ela está na versão de firmware 30/09/2018.
Caso seja necessário atualizar o firmware, aplique um padrão de fábrica em seguida.
A conexão dela no NVR será com a porta ONVIF.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
proativars
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Ago 2022, 17:20

Re: Conexão através de DVR Hikvision (Protocolo Onvif)

Mensagem por proativars »

wagnermsjunior escreveu: 13 Set 2017, 12:44 Boa tarde, estou tendo problemas na hora de configurar essa câmera IP em um DVR da Hikvision. O DVR possui compatibilidade com o protocolo ONVIF. O DVR chega a localizar o protocolo, porta Onvif e o IP da câmera, mais não consigo fazer ela funcionar no DVR Hikvision Turbo HD. Alguém pode me ajudar?
Boa tarde. Recentemente tive um grande problema nessa combinação. Situação: Câmeras VIP INTELBRAS, DVR DE 32 CH HIKVISION. 11 IP 2MP E AS OUTRAS FULL HD (TOTAL DE 25).

PROBLEMA PRINCIPAL E MUITO GRAVE:
GRAVAÇÃO POR MOVIMENTO NÃO FUNCIONA CORRETAMENTE!!!!!!!!

O QUE OCORRE: Creio ser uma incompatibilidade em uma situação específica, que, nem baixando fps, qualidade ou Kbps, funcionou. Nesse caso nos foi solicitado usar esse DVR, ao contrário do que recomendamos (NVR INTELBRAS). Em várias situações as câmeras dos elevadores e corredores gravam o primeiro movimento em pacotes de 8 min aprox, as vezes até menos, e não gravam mais durante alguns minutos. Liguei para o fornecedor procurando por algum feedback relativo a isso e para minha surpresa me confirmaram já ter tido esse problema até mesmo em testes de bancada. Portanto, deixei de mesclar as marcar e sempre que o sistema é híbrido (em termos de fabricante) não abro mão do Intelbras.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10108
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Conexão através de DVR Hikvision (Protocolo Onvif)

Mensagem por IntelbrasCFTV »

proativars escreveu: 15 Ago 2022, 17:31
wagnermsjunior escreveu: 13 Set 2017, 12:44 Boa tarde, estou tendo problemas na hora de configurar essa câmera IP em um DVR da Hikvision. O DVR possui compatibilidade com o protocolo ONVIF. O DVR chega a localizar o protocolo, porta Onvif e o IP da câmera, mais não consigo fazer ela funcionar no DVR Hikvision Turbo HD. Alguém pode me ajudar?
Boa tarde. Recentemente tive um grande problema nessa combinação. Situação: Câmeras VIP INTELBRAS, DVR DE 32 CH HIKVISION. 11 IP 2MP E AS OUTRAS FULL HD (TOTAL DE 25).

PROBLEMA PRINCIPAL E MUITO GRAVE:
GRAVAÇÃO POR MOVIMENTO NÃO FUNCIONA CORRETAMENTE!!!!!!!!

O QUE OCORRE: Creio ser uma incompatibilidade em uma situação específica, que, nem baixando fps, qualidade ou Kbps, funcionou. Nesse caso nos foi solicitado usar esse DVR, ao contrário do que recomendamos (NVR INTELBRAS). Em várias situações as câmeras dos elevadores e corredores gravam o primeiro movimento em pacotes de 8 min aprox, as vezes até menos, e não gravam mais durante alguns minutos. Liguei para o fornecedor procurando por algum feedback relativo a isso e para minha surpresa me confirmaram já ter tido esse problema até mesmo em testes de bancada. Portanto, deixei de mesclar as marcar e sempre que o sistema é híbrido (em termos de fabricante) não abro mão do Intelbras.
O protocolo Onvif Perfil S garante a compatibilidade com algumas funcionalidades principais. A detecção de movimento não esta dentro da compatibilidade deste perfil, por isso é recomendado utilizar a gravação de forma regular/continua com protocolo Onvif.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “VIP 1120 B - Câmera IP Bullet 1 MP”