Vlan port

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

edmarpurcina
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Ago 2017, 14:29

Vlan port

Mensagem por edmarpurcina »

Boa tarde, verifiquei que é possível passar vlan apenas na porta wan do telefone TIP125.
Teria como estar definindo vlan na porta lan do aparelho, assim com é em telefones da gradstream?
Por exemplo: A porta Wan, responsável pelo telefone, vai receber a velan 22, e estará dentro da rede 10.0.5.x. e a porta lan, responsável pelo computador, irá receber a vlan 23, e estará dentro da rede 10.0.4.x.

Preciso desta configuração pois toda minha rede é segmentada através de vlan's e em algumas localidades não há mais de uma porta de rede disponível e a infraestrutura do local não permite passar outro cabeamento.

Obrigado.
darcidjunior
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 08 Set 2014, 08:53

Re: Vlan port

Mensagem por darcidjunior »

Bom dia!

Estou implantando um projeto completo da Intelbras e tenho o mesmo problema, ou seja, como usar o telefone IP com duas VLANs diferentes sendo uma para a telefonia e outra para dados.

É possível? Caso positivo, como configurar?

Obrigado
fernandorocha
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 12 Jul 2016, 10:33

Re: Vlan port

Mensagem por fernandorocha »

Prezadxs, bom dia!


Estou precisando da mesma solução, já tentei configurar de diversas formas, usei porta hibrida, mas nada funcionou. Já liguei algumas vezes no suporte da Intelbras e os mesmos também não resolveram. :roll:
Avatar do usuário
Kally
Membro
Mensagens: 291
Registrado em: 05 Jul 2016, 23:34

Re: Vlan port

Mensagem por Kally »

Olá,
Pelo que já verifiquei a porta LAN TIP125 é bridge, então não tem como separar a VLAN da WAN e LAN.
p985478
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 25 Jul 2017, 16:36

Re: Vlan port

Mensagem por p985478 »

Onde trabalho programamos o switch como porta híbrida(acesso / trunk), ou seja uma rede fica como acesso, de preferẽncia a rede do computador, já a rede de telefonia, que é a que causa mais tempestades de broadcasts fica em modo trunk. Dessa forma tem funcionado muito bem e tanto o aparelho IP e o microcomputador ficam programados como DHCP..
jbersch
Mensagens: 1
Registrado em: 02 Jul 2019, 15:36

Re: Vlan port

Mensagem por jbersch »

Boa tarde

Algum retorno para:
edmarpurcina escreveu:Boa tarde, verifiquei que é possível passar vlan apenas na porta wan do telefone TIP125.
Teria como estar definindo vlan na porta lan do aparelho, assim com é em telefones da gradstream?
Por exemplo: A porta Wan, responsável pelo telefone, vai receber a velan 22, e estará dentro da rede 10.0.5.x. e a porta lan, responsável pelo computador, irá receber a vlan 23, e estará dentro da rede 10.0.4.x.

Preciso desta configuração pois toda minha rede é segmentada através de vlan's e em algumas localidades não há mais de uma porta de rede disponível e a infraestrutura do local não permite passar outro cabeamento.

Obrigado.
Estou com o mesmo problema.
mcesar
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Ago 2020, 12:09

Re: Vlan port

Mensagem por mcesar »

p985478 escreveu: 30 Out 2018, 16:38 Onde trabalho programamos o switch como porta híbrida(acesso / trunk), ou seja uma rede fica como acesso, de preferẽncia a rede do computador, já a rede de telefonia, que é a que causa mais tempestades de broadcasts fica em modo trunk. Dessa forma tem funcionado muito bem e tanto o aparelho IP e o microcomputador ficam programados como DHCP..
se não tem como endereçar duas tags uma para cada porta do telefone. então ! estão no mesmo domínio de broadcast ou seja na mesma rede.
Responder

Voltar para “TIP 125”