TIP não pega o IP da rede local

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

renatofrigini
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 04 Out 2021, 10:24

TIP não pega o IP da rede local

Mensagem por renatofrigini »

Eu fiz o reset de um TIP 120 e após o reset ele não pegou mais o IP da rede local, ele fica pegando o IP 10.1.39.141, já tentei fazer o reset dele novamente e não mudou, quando tento acessar o terminal web dele usando esse IP sempre da erro mesmo estando conectado atrás dele. Tentei colocar ele como IP estático e colocar o IP da rede e tentar acessar o web e mesmo assim ele ainda da erro.

Agradeço se alguém puder me ajudar.
Avatar do usuário
IntelbrasTelecom
Administrador
Mensagens: 1906
Registrado em: 08 Jul 2015, 15:49

Re: TIP não pega o IP da rede local

Mensagem por IntelbrasTelecom »

renatofrigini escreveu: 04 Out 2021, 11:11 Eu fiz o reset de um TIP 120 e após o reset ele não pegou mais o IP da rede local, ele fica pegando o IP 10.1.39.141, já tentei fazer o reset dele novamente e não mudou, quando tento acessar o terminal web dele usando esse IP sempre da erro mesmo estando conectado atrás dele. Tentei colocar ele como IP estático e colocar o IP da rede e tentar acessar o web e mesmo assim ele ainda da erro.

Agradeço se alguém puder me ajudar.
Tente isolar o TIP da rede, testando usar ele em outra rede.
Pode testar também o TIP conectado na rede, e o seu computador conectado ao TIP, e verificar qual IP o seu computador está recebendo.

Caso o problema persista, baixe a firmware atual no site da Intelbras, faça um ponto a ponto entre o TIP e o seu computador e o atualize.
Depois de atualizado volte ele para a rede.
renatofrigini
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 04 Out 2021, 10:24

Re: TIP não pega o IP da rede local

Mensagem por renatofrigini »

Mas para atualizar a firmware dele eu não precisaria acessar o terminal web dele? Não consigo fazer o acesso, o IP que ele retorna não da acesso.
Avatar do usuário
IntelbrasTelecom
Administrador
Mensagens: 1906
Registrado em: 08 Jul 2015, 15:49

Re: TIP não pega o IP da rede local

Mensagem por IntelbrasTelecom »

renatofrigini escreveu: 08 Out 2021, 17:32 Mas para atualizar a firmware dele eu não precisaria acessar o terminal web dele? Não consigo fazer o acesso, o IP que ele retorna não da acesso.
No caso seria um ponto a ponto, conectando um cabo de rede no TIP e fixando um IP no terminal, e fixando um IP no seu computador.

Caso mesmo assim não consiga acessar a internet, é orientado a levar o equipamento para uma assistência autorizada na região, ou se não tiver entrar em contato com o suporte para a troca, caso esteja em garantia.
Segue link para pesquisar as assistências: https://www.intelbras.com/pt-br/onde-en ... a-tecnica/
Responder

Voltar para “TIP 120”