Dimensionamento de APs para muitas conexões

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

doriancosentino
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 17 Mai 2014, 23:30
Localização: SP
Contato:

Dimensionamento de APs para muitas conexões

Mensagem por doriancosentino »

Olá Srs!
Qual é a quantidade de dispositivos conectados por ap para uso de internet (e-mail, navegação e claro whatsapp rsrs)
Cenário: auditórios com grande concentração de pessoas e na hora do coffee break tem uma media de 300 pessoas que precisam conectar no wifi, no minimo consideremos um dispositivo por pessoa, mas algumas usaram também o notebook.

Só esclarecendo, que o problema aqui não é trafego e sim processamento e balanceamento de carga entre as antenas(área unica sem barreras).


Posso considerar 50 pessoas/devices por AP? Ou seja, 6 para este ambiente? e roming e balanceamento como se comportaria neste ambiente?

Info: as antenas ficaram conectadas a um Switch Gbit(sim eu sei que o Ap não é rs) e o roteador com balanceamento já dimensionado. o Ponto realmente são as antenas porque nunca trabalhei com este modelo é não posso dimensionar somente baseado na capacidade máxima do datasheet.

Desde já obrigado e quem já tenha trabalhado em ambientes similares será de grande valia!
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3386
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: Dimensionamento de APs para muitas conexões

Mensagem por IntelbrasRedes »

doriancosentino escreveu:Olá Srs!
Qual é a quantidade de dispositivos conectados por ap para uso de internet (e-mail, navegação e claro whatsapp rsrs)
Cenário: auditórios com grande concentração de pessoas e na hora do coffee break tem uma media de 300 pessoas que precisam conectar no wifi, no minimo consideremos um dispositivo por pessoa, mas algumas usaram também o notebook.

Só esclarecendo, que o problema aqui não é trafego e sim processamento e balanceamento de carga entre as antenas(área unica sem barreras).


Posso considerar 50 pessoas/devices por AP? Ou seja, 6 para este ambiente? e roming e balanceamento como se comportaria neste ambiente?

Info: as antenas ficaram conectadas a um Switch Gbit(sim eu sei que o Ap não é rs) e o roteador com balanceamento já dimensionado. o Ponto realmente são as antenas porque nunca trabalhei com este modelo é não posso dimensionar somente baseado na capacidade máxima do datasheet.

Desde já obrigado e quem já tenha trabalhado em ambientes similares será de grande valia!
Olá doriancosentino,

Esclarecendo suas dúvidas temos alguns pontos a ressaltar sobre o produto.

A quantidade máxima de conexões por dispositivo é 100 garantidas, acima disso não existe garantia.
O AP 300 não possui Roaming/handoff/balanceamento, sendo o dispositivo final o responsável por escolher o AP aonde é feita a conexão.

Caso o senhor possua mais dúvidas, ficamos a disposição.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
doriancosentino
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 17 Mai 2014, 23:30
Localização: SP
Contato:

Re: Dimensionamento de APs para muitas conexões

Mensagem por doriancosentino »

Entendi, então as antenas já que não possuem este recurso, o melhor seria descentralizar o sinal(evitar superposição de sinal) para que o dispositivo final escolha por intensidade.
Obrigado!
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3386
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: Dimensionamento de APs para muitas conexões

Mensagem por IntelbrasRedes »

doriancosentino escreveu:Entendi, então as antenas já que não possuem este recurso, o melhor seria descentralizar o sinal(evitar superposição de sinal) para que o dispositivo final escolha por intensidade.
Obrigado!
Olá doriancosentino,

Exatamente isso, conte com a nossa equipe para lhe auxiliar nas configurações caso for necessário!!
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “AP 300 - Roteador Corporativo”